inicial > Enciclopédia de curiosidades

Os peixes dourados são vivíparos ou ovíparos (algumas considerações especiais para a reprodução dos peixes dourados)

Shen Kefeng 2022-06-13 frequência

Resumo:Os peixes dourados são ovíparos e os ovos fertilizados são geralmente completamente transparentes, enquanto os ovos não fertilizados são geralmente amarelos ou brancos. Somente os ovos fertilizad

A época de reprodução chegou novamente e muitos aquaristas estão perguntando sobre o conteúdo e as precauções da reprodução de peixes dourados em segundo plano. Hoje compilei especialmente este conteúdo para compartilhar com todos os aquaristas, esperando que seja útil para todos.

Vamos começar pelo primeiro dia de criação:

No primeiro dia, você descobrirá que vários peixinhos dourados estão se perseguindo ferozmente e a situação está piorando. Nesse momento, eles devem ser separados e criados em pequenos tanques. A temperatura de reprodução adequada para peixes dourados é de 18 a 20 graus Celsius. Os peixes dourados devem ser isolados durante a reprodução e colocados em um aquário ou bacia de peixes com água da mesma temperatura e fonte.

Quando você descobrir que a água do tanque está turva, como uma sopa de arroz muito rala, e há muitas ovas de peixe pegajosas em forma de grãos de milho na parede do tanque, retire o peixe pai e troque a água do tanque pequeno.

Depois que o peixinho dourado desova e é fertilizado, a única maneira de sobreviver é que você tem que me servir tanto como pai quanto como mãe. Os peixes dourados são ovíparos e os ovos fertilizados são geralmente completamente transparentes, enquanto os ovos não fertilizados são geralmente amarelos ou brancos. Somente os ovos fertilizados podem chocar pequenos peixes dourados. A questão da taxa de fertilização é mais problemática para os novatos na reprodução familiar. Se a técnica não for familiar, muitos ovos brancos aparecerão com frequência e, em dois dias, todos ficarão peludos. Assim que o mofo da água surgir, todos os ovos bons e ruins desaparecerão.

No terceiro dia, as ovas dos peixes ficaram pretas e frisadas Os olhos podem ser vistos claramente dentro das ovas dos peixes.

No quarto dia, encontrei um peixe, e o o peixe era muito grande, pequeno, com cápsulas nutricionais não absorvidas.

No quinto dia, todos os peixinhos saíram, e eles eram realmente densos. Muitos.

No sexto dia, para manter a qualidade da água, é necessário colocar um pouco de água na bacia, substituir a água por água da mesma temperatura e origem. Considerando que peixes pequenos precisam de alto oxigênio, adicione plantas aquáticas ou fadas aquáticas ao aquário pequeno.

No oitavo dia, os peixinhos conseguem nadar, alguns Flutuando na água, alguns se agarram à parede da bacia e outros afundam. Os peixes pequenos que flutuam geralmente apresentam bolhas de ar no abdômen, enquanto a maioria dos peixes que afundam têm bexigas natatórias subdesenvolvidas e podem estar morrendo. Nessa hora você pode alimentar com gema de ovo, que é o ponto branco da foto.

Mais alguns pontos que precisam de atenção:

1. Como melhorar a taxa de fertilização?

Existem duas questões principais em relação à taxa de fertilização: uma é a maturidade dos reprodutores, que inclui a maturidade dos óvulos e a maturidade dos espermatozoides. A segunda questão é o método de inseminação artificial, se o esperma pode envolver a superfície dos ovos dos peixes no momento certo.Desta vez vou compartilhar com vocês como fazer a inseminação artificial.

2. Por que devemos limpar os ovos não fertilizados?

Durante o processo de fertilização, muitas vezes aparecem muitos óvulos brancos e, em dois dias, todos eles ficam peludos. Enquanto ocorrer mofo por água, ele pode facilmente causar mofo por água. Primeiro, os ovos próximos aos ovos de mofo podem ser diretamente infectados com saprolegnia. Em segundo lugar, os ovos mofados são decompostos por bactérias putrefativas na água. Este estágio consome muito oxigênio. Se o corpo d'água não for grande o suficiente, os ovos bons não sobreviverão em condições de hipóxia. Portanto, na incubação, o primeiro problema é resolver o problema da taxa de fertilização, e o segundo problema é lidar com o problema da saprolegnia.

3. Como limpar ovos não fertilizados?

Se você encontrar muitos ovos brancos na pescaria, desista. Se o aquarista da família sentir que o peixe é realmente precioso e não estiver disposto a abandoná-lo, então ele deverá tomar algumas medidas. Quer você use um canudo de vidro, um palito ou a ponta de uma faca, o primeiro mantra a ser recitado é “pá”, e o segundo mantra é “chupar” para remover o máximo possível de ovos não fertilizados do pote de incubação.

4. O que comem os peixes recém-nascidos?

Quando os peixes pequenos conseguem nadar, você pode alimentá-los com alguns produtos cozidos no vapor com gema de ovo cozida, ovos e farinha. Coloque as gemas, a soja e o amendoim do tamanho certo em uma xícara de chá (uma com malha fina no interior) e agite vigorosamente até que nenhuma partícula grande fique visível e a mistura vire uma suspensão. Goteje lentamente ao longo da borda do tanque e pingue em círculo ao longo da bacia.O peixe não comerá muito, só um pouco será suficiente, mas muito causará água ruim. Além disso, o pequeno tanque (bacia) para alimentação das gemas precisa ser limpo todos os dias, alimentando pela manhã e limpando à noite. Escove o cilindro (bacia) com uma escova de cerdas macias e aspire a sujeira que está sob a escova com um canudo.

5. Como trocar a água neste período?

Os peixes recém-nascidos devem ser mantidos sozinhos. É melhor trocar a água à tarde, geralmente uma vez por semana. Ao trocar a água para peixes pequenos, use a mesma fonte de água, a mesma temperatura e água que tenha sido exposta ao sol ou sem cloro.

6. Como manejar os reprodutores após a desova?

Os peixes dourados desovam todos os anos. Após a desova, mova os peixes de cria para um novo recipiente preparado, tanto quanto possível. É melhor mantê-los em um aquário sem peixes machos por uma semana. Se não for possível encontrar um novo recipiente que proporcione um novo ambiente de vida para os reprodutores, então metade da qualidade da água durante o período de desova deve ser substituída para manter a estabilidade e a saúde do ambiente aquático.

Após a desova do peixe dourado, há uma grande quantidade de sêmen turvo e ovas de peixe não fertilizadas na água, o que produz um forte cheiro de peixe. A qualidade da água logo se tornará corrompida, o que colocará seriamente em risco a saúde do peixe dourado. .

Além disso, após a desova do peixinho dourado, além de administrar o ambiente de vida e desinfetar, a dieta também é muito importante. Isca viva suficiente é uma condição necessária para que os peixes se recuperem o mais rápido possível. A isca viva não contém apenas proteínas ricas para atender às necessidades de crescimento e desenvolvimento dos peixes.

É claro que, ao alimentar peixes dourados com iscas vivas, você deve prestar atenção ao monitoramento da qualidade da água e dos padrões ambientais. Também é muito importante fornecer um ambiente de vida saudável para os peixes dourados.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde