inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde fica o estuário de Guanjiang (onde fica o estuário de Guanjiang em Dujiangyan, província de Sichuan)

Zhang Yuhan 2023-05-06 frequência

Resumo:Há um lugar chamado Guankou em Dujiangyan, província de Sichuan. Segundo a lenda, Li Bing e seu filho cavaram originalmente o sistema de irrigação de Dujiangyan e mataram o dragão maligno em Guan

Sichuan Guankou, um lugar que nem o céu pode controlar!

Há um lugar chamado Guankou em Dujiangyan, província de Sichuan. Segundo a lenda, Li Bing e seu filho primeiro escavaram Dujiangyan e mataram o dragão maligno em Guankou.

Mais tarde, um deus poderoso viveu em Guankou. Mesmo o Imperador de Jade não pôde fazer nada a respeito, e mesmo o Céu não pôde controlar este lugar.

O grande deus que vive em Guankou é Erlang God-Yang Jian. Ele era originalmente um crente nativo em Sichuan, divindades locais.

Mais tarde, tornou-se uma crença nacional em um grande deus que é íntegro e íntegro, elimina os danos ao povo e parece sagrado para proteger o povo. Ele recebeu títulos em todas as dinastias e é chamados Erlang Shenjun e Erlang Xianshengzhenjun.

Os títulos mais longos são Senhor de Wantianchuan, Qingyuan Miaodao Erlang, Xiansheng Zhenjun, Chongying Huimin, etc. Existem muitos desses títulos.

Ele tem diferentes papéis em romances mitológicos. Em "O Romance dos Deuses", ele é o discípulo de terceira geração da seita Yuxu, o discípulo de Yuding Zhenren na caverna Jinxia na montanha Yuquan, e Nezha, Lei Zhenzi, Tu Xingsun e outros são irmãos.

Em "Journey to the West" e "Erlang Baojuan" e outras obras, seu status é relativamente nobre. Sua mãe é irmã do Imperador de Jade. Ela se casou com um mortal e deu à luz Yang Jian. Certa vez, Deus Erlang cortou Peach Mountain com um machado. Ele queria salvar sua mãe, então seu relacionamento com seu tio, o Imperador de Jade, não era muito bom.

Mais tarde, seu sobrinho Liu Chenxiang fez o mesmo e cortou a montanha Huashan para salvar sua mãe. (Shan estava de mau humor. Provoquei quem quer que seja, por que ele continuou tentando me hackear).

Quando Erlang Shen era jovem, ele certa vez carregou montanhas para perseguir o sol, dividiu montanhas para salvar sua mãe, e o relacionamento com seu tio era muito tenso. Embora mais tarde ele tenha recebido o título de Céu, ele não era nada parecido com o Imperador de Jade, e até fez um acordo de três partes com o Céu:

1. Se você não for à Corte Celestial, se houver uma guerra, você ouvirá o melodia, mas não o anúncio;

2. Ninguém da Corte Celestial pode aparecer a menos de cem milhas do estuário de Guanjiang. Se precisar usar a estrada, você deve informar com antecedência, caso contrário ele não será morto;

3. Yang Jian não precisa de um único soldado do Céu, e o Céu não tem permissão para interferir nas atividades do exército em Guanjiangkou.

Erlang Shen tem um tom tão duro inteiramente por causa de sua grande força e de um grupo de irmãos que o seguiram pela vida e pela morte, bem como por seu forte apoio.

Vamos falar primeiro sobre sua força. Ele tem traços bonitos, nasceu com três olhos e possui um arma de três mãos. A espada afiada de dois gumes é majestosa e também existem armas mágicas, como um arco dourado e balas de prata, um machado de montanha, um chicote de montanha e uma corda para amarrar o demônio.

Na Batalha da Outorga dos Deuses, ele foi sábio e corajoso, e mudou a maré muitas vezes. Ele recebeu os maiores elogios de seu tio Jiang Ziya. Sua eficácia em combate foi maior do que a de todos os seus irmãos.Ele deve ser igual à eficácia de combate de Nezha, ou até mesmo superior a Nezha.

Em Jornada para o Oeste, ele luta contra Sun Wukong independentemente do resultado. Ele também pode usar as setenta e duas mudanças. Ele também tem o olho divino entre as sobrancelhas, que pode ver através de todas as ilusões e é mais eficaz que os olhos brilhantes. Ao mesmo tempo, ele também capturou dragões e matou dragões, e subjugou incontáveis ​​​​demônios em três montanhas e cinco montanhas.

Outro aspecto que o deixa confiante é que ele possui os Sete Monstros de Meishan, Roaring Sky Dog e One Mil e duzentos deuses com cabeça de grama, esses irmãos estão dispostos a passar pela vida ou pela morte por ele.

Na Batalha dos Deuses, existem os Sete Monstros de Meishan, que são monstros cultivados a partir de sete tipos de animais: macaco branco, búfalo, cachorro, javali, centopéia, cobra branca e cabra.

Entre eles, o macaco branco Yuan Hong era o mais poderoso. Yang Jian ficou incapaz de fazer qualquer coisa por um tempo. Ele derrotou Yuan Hong e subjugou os sete monstros sob a orientação de seu mestre Yuding. A partir de então em diante, os Sete Monstros de Meishan foram leais a Erlang Shen.

Os 1.200 deuses com cabeça de grama são da tribo de Yang Jian estacionada na foz do rio Guanjiang. Eles são diferentes dos soldados celestiais no céu. Eles são ordenados apenas por Yang Jian e não foram canonizados pelo céu. Eles são as forças armadas pessoais de Yang Jian.

Yang Jian, Xiaotian Quan e os irmãos Meishan viajaram uma vez para três montanhas, cinco montanhas, cinco lagos e quatro mares e quatro grandes estados chineses.

Erradicar e entregar os demônios, espíritos, cultivadores do mal, etc. que originalmente se reuniram nas montanhas e florestas em vários lugares para fazer o mal, colocar os mais poderosos sob seu comando e formar um exército privado diretamente , contornando o céu.

Embora existam apenas 1.200 deuses com cabeça de grama, eles são os melhores entre os demônios do mundo. Todos eles têm um poder mágico extraordinário e vastos poderes sobrenaturais. Ao lutar, eles podem exercer um poder de combate que excede seu número, então apenas 1.200 pessoas foram capazes de derrotar os 48.000 macacos demônios de Sun Wukong.

A terceira razão para a confiança de Yang Jian é que ele tem um forte apoio: ele é sobrinho do Imperador de Jade.

Embora o relacionamento seja muito ruim, os deuses no céu ainda dão a cara de Yang Jian com seu sobrinho e tio, mesmo que seus ossos estejam quebrados e seus tendões ainda estejam conectados, e a Rainha Mãe do Oeste de Kunlun é a mãe adotiva de Yang Jian, ela é uma pessoa muito antiga, Grande Deus, ninguém se atreve a provocá-lo facilmente.

Desta forma, o Estuário de Guanjiang tornou-se um lugar além do controle do Céu e era propriedade de Deus Erlang Yang Jian Um pequeno reino, na verdade, a crença no Deus Erlang vem da homenagem a Li Bing e seu filho que construiu Dujiangyan.

Diz-se que Li Bing e a Imperatriz de Jinhua se casaram e deram à luz Yang Jian. O controle da água de Erlang se tornou a parte central da crença de Deus em Erlang. Sua maior conquista é o controle da água e o controle da água.

Agora que as enchentes estão assolando o sul, é claro que não podemos confiar na oração e na fé. Esperamos que haja mais algumas autoridades e especialistas em conservação de água, como Li Bing e seu filho, para realizar as enchentes. controlar o trabalho de forma mais eficaz.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde