inicial > Enciclopédia de curiosidades

A diferença entre cerveja industrial e cerveja artesanal (como distinguir cerveja industrial de cerveja artesanal)

Sol Manyi 2022-05-15 frequência

Resumo:A cerveja artesanal é feita de diferentes matérias-primas. Utiliza malte de trigo e malte de cevada como principais matérias-primas. O lúpulo é adicionado durante o processo de produção e é fa

O que é cerveja artesanal? Como é diferente da cerveja industrial? Depois de lê-lo, fica claro

A cerveja pode ser considerada uma das bebidas mais antigas da humanidade, sendo a terceira bebida mais consumida no mundo, depois da água e do chá.

Seja para um encontro de família e amigos, ou para beber sozinho, a cerveja desempenha um papel importante, não só satisfazendo o apetite, mas também animando o ambiente.

Há 8.000 anos, os sumérios que viviam na bacia da Mesopotâmia começaram a fabricar a primeira cerveja com malte de cevada.

Hoje, o processo de vinificação está cada vez mais perfeito e a cerveja pode ser dividida em cerveja artesanal e cerveja industrial.

Quais são as diferenças entre cerveja artesanal e cerveja industrial? Vamos dar uma olhada abaixo.

Seleção diferente de matérias-primas

Malte e lúpulo utilizados na fabricação de cerveja

A cerveja artesanal utiliza malte de trigo e malte de cevada como principais matérias-primas. Durante a produção processo O lúpulo é adicionado e passa por um processo de gelatinização líquida e mosturação.

Produzido através da fermentação de leveduras, possui baixo teor alcoólico e é rico em dióxido de carbono. Na seleção de matérias-primas para cerveja artesanal são adicionados menos materiais auxiliares.

Se forem adicionados materiais auxiliares (como especiarias, nozes, milho, etc.), eles também serão em pequenas quantidades. Eles apenas aumentam o sabor, mas não reduzem o sabor da cerveja em si.

Oficina de fabricação de cerveja< /p>

No processo de fabricação de cerveja industrial, por questões de controle de custos e considerações de estabilidade da cerveja, uma grande quantidade de milho, arroz, amido e preparações enzimáticas são adicionadas à seleção de matérias-primas.

O custo do milho e do arroz é inferior ao do malte, portanto o custo da matéria-prima para a cerveja industrial também é muito inferior ao da cerveja artesanal.

Do ponto de vista da seleção de matérias-primas, as principais matérias-primas da cerveja artesanal são o malte de trigo, o malte de cevada, o lúpulo e o fermento, com poucos outros materiais auxiliares adicionados.

As principais matérias-primas da cerveja industrial são malte, arroz, milho, amido, etc. A proporção de malte é muito menor que a da cerveja artesanal.

Diferentes processos de fermentação

Equipamento cervejeiro moderno

A cerveja artesanal utiliza o processo Ale. Durante o processo de fermentação, o fermento fica no topo do fermentador. Trabalho, flutuando em cima do vinho.

A temperatura de fermentação é geralmente controlada entre 10-20°C, o tempo de fermentação é de pelo menos meio mês e, após a conclusão da fermentação, a filtração e a esterilização não são realizadas.

A cerveja industrial utiliza o processo Lager. Durante o processo de fermentação, o fermento trabalha no fundo do tanque de fermentação e afunda abaixo do líquido do vinho.

A temperatura de fermentação é geralmente controlada abaixo de 10°C, e o tempo de fermentação é geralmente de apenas cerca de 7 dias. Após a conclusão da fermentação, deve ser filtrada e pasteurizada.

Do ponto de vista da tecnologia de fermentação, a cerveja artesanal utiliza o processo ale e o tempo de fermentação é mais longo; a cerveja industrial utiliza o processo lager e o tempo de fermentação é mais curto.

Sabor e sabor diferentes

Cerveja artesanal

As matérias-primas selecionadas para a cerveja artesanal são principalmente malte, menos materiais auxiliares são adicionados e o tempo de fermentação é relativamente longo, o que permite que a cerveja fermente mais completamente.

A concentração de mosto também é maior. Ao mesmo tempo, por não haver processo de filtração e esterilização, o sabor da cerveja é retido de forma mais completa e o vinho tem um sabor mais suave.

No processo de produção da cerveja industrial é adicionada grande quantidade de milho, arroz e outras matérias-primas, o tempo de fermentação é muito curto e a fermentação não é suficiente.

Também foi filtrado e esterilizado, de modo que a concentração do mosto é relativamente baixa, o sabor é relativamente leve e o sabor da cerveja também é relativamente leve.

Do ponto de vista do sabor e do sabor, a cerveja artesanal tem um sabor suave e um sabor de cerveja mais forte e puro; a cerveja industrial tem um sabor opaco e um sabor de cerveja mais leve.

O prazo de validade é diferente

Cerveja industrial

A cerveja artesanal não é esterilizada e filtrada durante o processo de produção, portanto o prazo de validade é relativamente curto e não é resistente ao armazenamento. Geralmente Entre alguns dias e dezenas de dias, quanto mais fresco for o vinho, melhor será o seu sabor. O sabor e a qualidade do vinho diminuirão significativamente após um longo período de armazenamento.

A cerveja industrial foi filtrada e pasteurizada durante o processo de produção e tem uma vida útil relativamente longa, geralmente de 1 a 2 anos, e algumas podem até chegar a décadas.

Em termos de prazo de validade, a cerveja artesanal tem um prazo de validade mais curto, geralmente variando de alguns dias a dezenas de dias; a cerveja industrial tem um prazo de validade mais longo, geralmente de 1 a 2 anos.

Conclusão

A diferença entre cerveja artesanal e cerveja industrial se reflete principalmente em quatro aspectos, ou seja, seleção diferente de matérias-primas, processos de fermentação diferentes, sabor e sabor diferentes e prazo de validade diferente Próxima vez Na hora de comprar cerveja você pode escolher de acordo com sua necessidade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde