inicial > Conversa Histórica

Quais são as características da sociedade feudal?

Zhao Ang Jing 2023-06-20 frequência

Resumo:A sociedade feudal é uma forma social especial na história chinesa. Sua existência se estende por um longo período, desde o final da Dinastia Zhou Ocidental até o final da Dinastia Qing, e de cer

A sociedade feudal é uma forma social especial na história chinesa. Sua existência se estende por um longo período, desde o final da Dinastia Zhou Ocidental até o final da Dinastia Qing, e de cerca de 771 aC a 1911, que durou mais mais de dois mil anos. Na sociedade feudal, o poder, a terra e os recursos estavam nas mãos de uma pequena classe dominante, o povo estava numa posição dominada, a diferenciação de classes sociais era séria e as relações sociais mostravam uma hierarquia óbvia.

Quais são as características da sociedade feudal? Quais características?

A principal atividade econômica da sociedade feudal era a agricultura. O modo de produção feudal baseava-se na propriedade feudal, com propriedade privada da terra, dos meios de produção, etc. Sob este sistema económico, a aristocracia controlava os meios de produção e a riqueza, enquanto os camponeses se encontravam numa posição muito pobre e desfavorecida. A classe aristocrática na sociedade feudal teve de contar com o trabalho dos camponeses para manter a sua riqueza e poder. Portanto, o modo de produção na sociedade feudal era uma estrutura económica em forma de tesoura baseada basicamente no antagonismo de classes.A existência desta estrutura económica levou ao inevitável sistema hierárquico na sociedade.

O que são as características da sociedade feudal? Quais características?

Na sociedade feudal, o status social e a identidade das pessoas eram fixos, o que era determinado pela estrutura hierárquica social . As pessoas na sociedade feudal sempre definiram a sua identidade social de acordo com a hierarquia social tradicional transmitida de geração em geração. Os mais importantes entre eles eram os reis e nobres, que possuíam terras, riquezas e poder político. Em seguida vem a burocracia, nomeada pelo imperador e pelos funcionários. Os restantes residentes são agricultores e artesãos. Existem grandes lacunas inerentes entre as diferentes classes, formando uma típica relação “de cima para baixo” numa sociedade hierárquica feudal.

O que quais são as características da sociedade feudal? Quais são as características?

Na sociedade feudal, as pessoas geralmente tinham ideias conservadoras e baixos níveis culturais e educacionais. Influenciadas pelo liberalismo oriental e pelo pensamento sobre o destino, as pessoas acreditavam que o país estava na ordem natural, a hierarquia feudal era razoável e a obediência absoluta à autoridade era uma virtude. Este conceito ideológico é extremamente importante para o poder dos líderes sociais, conferindo ao seu governo uma certa legitimidade, e qualquer desafio à autoridade será considerado um acto de traição.

Quais são as características da sociedade feudal? Quais são as características?

Em geral, as características da sociedade feudal são que a hierarquia social é fixa, as pessoas estão em uma posição dominada, e o modo de produção é o modo de produção feudal., o sistema político é a propriedade feudal e o nível de cultura e educação é baixo. Embora a existência da sociedade feudal tenha tido um impacto profundo na história chinesa, o seu sistema de classes injusto e injusto não estava em linha com o desenvolvimento da sociedade moderna.


Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde