inicial > Conversa Histórica

Quantos imperadores existiram na China (quais foram as origens dos imperadores fundadores na história)

Ge Yecheng 2022-03-29 frequência

Resumo:Houve 422 imperadores na China antiga. Entre eles, 421 são do sexo masculino e um do sexo feminino. Só depois que a Rainha Mãe Longyu da Dinastia Qing emitiu o "Édito de Abdicação" em nome do

Na longa história do nosso país, houve centenas de imperadores. Alguns imperadores realizaram grandes conquistas e levaram o país à prosperidade. Por exemplo, Li Shimin liderou a Dinastia Tang até a era próspera da Dinastia Tang.

Alguns imperadores só se preocupavam com sua própria diversão e eram muito estúpidos, e o país foi destruído em suas mãos. Por exemplo, o rei You de Zhou arruinou diretamente o país. Hoje falaremos sobre os três imperadores talentosos que tiveram maior influência nas gerações futuras.

O primeiro imperador é nosso Qin Shihuang.

Antes do estabelecimento do Estado Qin, vários países competiam pela hegemonia e o país nunca foi unido. Depois que Qin Shihuang unificou Qi, Chu, Yan, Han, Zhao e Wei, ele deixou um país. O país não está mais dividido e forma um todo. Esta é a grande situação da unidade nacional.

Existe uma história assim em The Legend of Miyue, Miyue Quando cheguei a Qin, as pessoas na oficina médica não conseguiam entender a escrita de Chu por causa da barreira do idioma, então não podiam tratar os pacientes.Mais tarde, Qin Shihuang unificou a escrita e as unidades de medida.

Só depois de resolvidos estes problemas é que os intercâmbios entre os países se tornaram mais próximos. Em particular, o sistema centralizado criado por Qin Shi Huang pôs fim ao sistema feudal da Dinastia Zhou durante milhares de anos e teve um impacto profundo nas gerações posteriores.A contribuição de Qin Shi Huang para a história chinesa é indelével.

O segundo imperador é o nosso Imperador Wu da Dinastia Han

O Imperador Wu da Dinastia Han é conhecido como o "único imperador através dos tempos". Quando ele estava no poder, ele lançou o Xiongnu. O contra-ataque fez com que os hunos fugissem, para que os países minoritários vizinhos não ousassem mais vir e fazer o mal em nosso país.

Este movimento do Imperador Wu da Dinastia Han não só atacou forças hostis estrangeiras, mas também protegeu grandemente o território do país. O sistema de condados que ele implementou posteriormente fortaleceu ainda mais a unidade do país.

A maior contribuição do Imperador Wu da Dinastia Han foi em Educação. Ele aboliu pensamentos diversos e fez do confucionismo o pensamento dominante.

Juntamente com a implementação do sistema de inspeção e do sistema de piedade filial e integridade, cada vez mais pessoas nascem na pobreza, mas pessoas com integridade política e talento entraram no campo de visão das pessoas. Não é exagero dizer que o Imperador Wu da Dinastia Han inaugurou a era de ouro da seleção de talentos.

O terceiro é o nosso Ming Taizu

Zhu Yuanzhang era o de origem mais baixa entre muitos imperadores. Antes de se tornar imperador, a gestão interna do O país não era muito rigoroso. Muitos funcionários cobrem o céu com apenas uma mão.

Depois de se tornar imperador, ele aboliu o sistema de primeiro-ministro e concentrou o poder em suas próprias mãos. Pode-se dizer que isso foi um sinal de sua ambição, mas não se pode negar suas conquistas na melhoria do sistema de governança do país. .

Mesmo que o sistema de gabinete posterior trouxesse o poder do imperador ao seu pico, Isso também se baseia na eficácia da governança de Zhu Yuanzhang. Foi a sua governação rigorosa que lançou uma concha impenetrável para o país.

Ele é o merecido fundador do Império Ming. A melhor prova é que a Dinastia Ming não foi derrotada pela invasão estrangeira por muito tempo após sua morte.

As ações destes três imperadores não só criaram uma situação próspera para o país naquela época, mas os seus métodos de governação ainda têm um certo significado de referência para o nosso país.

A unificação da escrita de Qin Shihuang, os freios e contrapesos do Imperador Wu da Dinastia Han sobre as forças hostis circundantes e a estrita gestão interna do país por Zhu Yuanzhang. Todas essas são armas mágicas com as quais nosso país pode aprender.

Mas aprender com ele não significa adotá-lo. Afinal, cada época tem seus próprios métodos de desenvolvimento. Basta que a era que eles criaram tenha deixado uma marca profunda em nossa história.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde