inicial > Enciclopédia de curiosidades

O texto completo original da história "A Tartaruga e a Lebre" (Qual é a verdade da história "A Tartaruga e a Lebre")

tiras picantes 2023-12-17 frequência

Resumo:Embora a história da tartaruga e da lebre seja simples, a verdade nela contida é muito profunda. Nesta história, a lebre atlética e a tartaruga firme iniciam uma corrida. Na vida real, as pessoa
Embora a história da tartaruga e da lebre seja simples, a verdade nela contida é muito profunda. Nesta história, a lebre atlética e a tartaruga firme iniciam uma corrida. Na vida real, as pessoas muitas vezes enfrentam vários desafios. Às vezes as pessoas encontram oponentes aparentemente intransponíveis, como o coelho da história. Porém, você nunca deve desistir por causa disso. Como uma tartaruga, você deve fortalecer sua fé e avançar passo a passo. Acredito que muitos amigos não estejam familiarizados com o texto original completo da história de A Tartaruga e a Lebre. A seguir, siga o editor para conhecer os princípios da história de A Tartaruga e a Lebre. Se você estiver interessado, venha e dê uma olhada.
O texto original completo da história da tartaruga e da lebre (qual é o princípio da história da tartaruga e da lebre)
O coelho tem quatro patas e pode correr muito rápido. A tartaruga também tem quatro patas e rasteja, rasteja, rasteja muito lentamente. Um dia, a lebre encontrou a tartaruga e viu que a tartaruga estava rastejando muito devagar. Ele queria provocá-la, então sorriu e disse: "Tartaruga, tartaruga, vamos correr, ok?" A tartaruga sabia que a lebre estava tirando sarro dele, e olhou para um par de olhinhos, ignore ou pise neles. A lebre sabia que a tartaruga não se atrevia a correr com ela, então pulou alegremente com as orelhas abanando, e até inventou uma canção folclórica para rir dele: Tartaruga, tartaruga, rasteja, rasteja, sai cedo de manhã para colher flores; tartaruga, tartaruga, passear e à noite ficar na porta. A tartaruga ficou brava e disse: "Coelho, coelho, não seja tão esperto. Vamos fazer uma corrida!" "O quê? Tartaruga, o que você disse?" "Vamos fazer uma corrida." Quando o coelho ouviu isso, ele quase caiu na gargalhada. Barriga: "Tartaruga, você realmente se atreve a correr comigo? Bem, vamos começar daqui e ver quem chega primeiro à grande árvore no sopé da montanha. Prepare-se! Um, dois, três.. ." O coelho fugiu. Ele correu tão rápido que correu muito longe em pouco tempo. Ele olhou para trás e viu que a tartaruga havia rastejado apenas uma curta distância e pensou: Que grande piada a tartaruga ter ousado correr com a lebre! Vou dormir aqui por muito tempo e deixar ele rastejar até aqui. Não, deixe ele rastejar para a frente. Vou alcançá-lo em alguns pulos. “La la la, a vitória deve ser minha!” Coelho deitou-se no chão, fechou as pálpebras e adormeceu de verdade. Além disso, a tartaruga rastejou muito devagar, mas continuou rastejando, rastejando, rastejando, rastejando, e quando chegou ao coelho, estava exausto. A lebre ainda está dormindo e a tartaruga também quer descansar, mas ela sabe que a lebre pode correr mais rápido que ela e só poderá vencer se continuar subindo. Então, ele continuou rastejando, rastejando, rastejando para frente. Estamos cada vez mais perto da grande árvore, a apenas algumas dezenas de passos, a uma dúzia de passos, a poucos passos... Finalmente estamos aqui. Onde está o coelho? Ele ainda está dormindo! O coelho acordou e olhou para trás. Infelizmente, por que a tartaruga estava desaparecida? Olhando mais adiante, ah, isso é incrível! A tartaruga subiu debaixo da grande árvore. O coelho ficou muito ansioso ao vê-lo. Ele o alcançou apressadamente, mas já era tarde demais. A tartaruga já havia vencido. A lebre corre rápido e a tartaruga corre devagar. Por que a tartaruga venceu esta corrida?
O texto original completo da história da tartaruga e da lebre (qual é a verdade da história da tartaruga e da lebre)
A tartaruga e a lebre é uma fábula popular. Um dos protagonistas da história é a lebre ágil e confiante, enquanto o outro é a tartaruga de pés firmes e com incrível resistência. A partida entre os dois deveria ser vencida facilmente pelo Rabbit, mas o resultado foi inesperado. A moral desta história é que o sucesso não depende inteiramente das nossas condições inatas, mas mais de como usamos essas condições e do quanto trabalhamos. Embora a tartaruga fosse lenta, ela nunca desistiu, avançou passo a passo e finalmente venceu o jogo. Embora o coelho fosse rápido, ele foi descuidado por causa do orgulho e do desprezo pelo adversário e perdeu o jogo. Esta história nos lembra de ter uma atitude perseverante diante de tudo e de não desistir facilmente mesmo diante de dificuldades e desafios. Em segundo lugar, alerta as pessoas para não se tornarem complacentes por causa de vantagens temporárias, caso contrário poderão perder a prossecução de objectivos e esforços.
Em suma, a história da tartaruga e da lebre diz às pessoas que o sucesso exige muito trabalho e persistência, em vez de depender apenas de condições inatas. Este princípio aplica-se não apenas aos jogos, mas a todos os aspectos das nossas vidas. Mantenhamos sempre uma atitude humilde e trabalhadora, independentemente dos desafios que enfrentemos, podemos persistir na prossecução dos nossos objetivos e, finalmente, realizar os nossos sonhos.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde