inicial > Conversa Histórica

Quais foram as razões para o desaparecimento de curta duração da Dinastia Jin Ocidental (descreva brevemente as razões diretas para o fim da Dinastia Jin Ocidental)

Feng Wanpu 2022-03-31 frequência

Resumo:Sima Yan, Imperador Wu da Dinastia Jin Ocidental, não aprendeu as lições da "Rebelião dos Sete Reinos" da Dinastia Han. Ele ainda adotou o sistema feudal no país, e todos os descendentes do clã

Como todos sabemos, os Três Reinos foram finalmente unificados pela Dinastia Jin Ocidental. No entanto, a Dinastia Jin Ocidental não se tornou uma poderosa dinastia unificada. Sua unidade durou apenas mais de 20 anos. O que se seguiu foram os Dezesseis Reinos da Dinastia Jin Oriental, que foi mais caótico do que os três. reinos do final da Dinastia Han.

As gerações posteriores acreditaram que uma das principais razões para a curta vida da Dinastia Jin Ocidental foi que a família Sima da Dinastia Jin Ocidental "ganhou o país incorretamente".

Amigos que estão familiarizados com a história dos Três Reinos saiba que a Dinastia Jin Ocidental foi Sima O poder político estabelecido pela família usurpando os reinos de Cao Wei, e a base do poder nacional que destruiu Ji Han e Dong Wu também foi lançada por Cao Wei. O estabelecimento da Dinastia Jin Ocidental e a unificação do mundo pode de fato ser considerada um “ganho injusto do país”.

Então, por que a "vitória incorreta do país" da família Sima se tornou a principal razão para a curta vida e morte da Dinastia Jin Ocidental?

Dinastias unificadas na China antiga eram frequentemente estabelecidas através da força, o a chamada "conquista do mundo".

No processo de uso da força para criar um país e unificar o mundo, os monarcas e ministros fundadores podem conduzir uma redistribuição mais completa de interesses em todo o país através da guerra, e grupos de interesse que apoiam a fundação e a unificação também pode obter maiores ganhos.Capacidade de expansão.

Por causa disso, os interesses dentro de uma dinastia estabelecida através da guerra A relação é relativamente harmoniosa e basicamente não há involução.

Essa dinastia unificada é muitas vezes cheia de vitalidade e vitalidade nos estágios iniciais e não será prejudicada por conflitos de interesse internos. Ela ousa expandir territórios externamente e reformar sistemas internamente, até o desenvolvimento do o destino nacional de toda a dinastia atinge o nível de atingir o seu auge.

No entanto, a família Sima que "ganhou o país injustamente" não passou a guerra Uma redistribuição relativamente completa de interesses foi realizada em todo o país. Os grupos de interesse basicamente chegaram ao fim antes mesmo do estabelecimento da Dinastia Jin Ocidental. Após o seu estabelecimento, eles caíram em lutas de involução.

A involução de grupos de interesse causou repetidas restrições na implementação de políticas internas e externas na Dinastia Jin Ocidental, e quase mesmo a Dinastia Wu Oriental não foi destruída.

Foi também pela involução de interesses que o governante A classe da Dinastia Jin Ocidental tornou-se corrupta. A taxa de declínio é a mais rápida entre as dinastias unificadas.

O poder imperial da família Sima foi bastante restringido e os principais clãs da pequena nobreza também se opuseram a diferentes partidos, cheios de contradições do governo central aos governos locais. Depois que o medíocre Imperador Hui de Jin ascendeu ao trono, vários conflitos se intensificaram rapidamente, levando à "Rebelião dos Oito Reis" e à "Rebelião dos Cinco Maridos".

De modo geral, "a maneira errada de ganhar o país" levou à morte de Sima Não houve uma redistribuição mais completa de interesses em todo o país, o que resultou na queda da Dinastia Jin Ocidental na involução de vários grupos de interesse imediatamente após o seu estabelecimento, resultando no seu rápido declínio e, em última análise, na sua morte de curta duração.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde