inicial > Conversa Histórica

Por qual país a Dinastia Chen foi destruída (a história histórica do Imperador Wen da Dinastia Sui destruindo a Dinastia Chen)

Zhu Fengnan 2022-03-31 frequência

Resumo:A última dinastia a ser destruída pela Dinastia Sui foi a Dinastia Chen. A Dinastia Chen é a Dinastia Chen das Dinastias do Sul (557-589), a última dinastia das Dinastias do Sul durante o períod

Em 588 DC, o Imperador Wen da Dinastia Sui Yang Jian ordenou ao Rei de Jin Yang Guang que liderasse um exército de mais de 500.000 pessoas em terra e água para ir para o sul e começar a campanha para destruir a Dinastia Chen no sul do rio Yangtze. A batalha da Dinastia Sui para destruir Chen durou apenas dois meses, e Nanchen, que era um país há mais de 30 anos, foi exterminado de uma só vez.

Isso encerrou mais de 270 anos de divisões e guerras na China antiga desde os Dezesseis Reinos da Dinastia Jin Oriental e reunificou a terra da China sob o governo central. Esta foi a contribuição da Dinastia Sui para o desenvolvimento da história chinesa.contribuição significativa.

Além disso, a Dinastia Sui colocou a Imperatriz Chen, civil e oficiais militares, As roupas da família nobre, vários artesãos e acrobacias, bem como as roupas, imagens e objetos rituais, etc., foram transportados para a cidade de Daxing (hoje cidade de Xi'an, província de Shaanxi), capital do Sui Dinastia A procissão de transporte durou 500 milhas.

As relíquias culturais ortodoxas da China, que foram preservadas no sul do rio Yangtze por mais de duzentos anos desde que a Dinastia Jin se mudou para o sul, retornaram para o norte.

Mapa de Sui Mie Chen

Parcial Embora houvesse muitas razões para o fim da Dinastia Chen que vivia em Jiangzuo, as mais básicas eram três:

1. Corrupção política da Dinastia Chen.

A corrupção e o declínio do grupo governante de Chen e a luta pelo poder anularam a capacidade de resistir aos ataques inimigos estrangeiros.

Mestre Chen era viciado em vinho e sexo e se entregava à devassidão a ponto de quase ignorar os assuntos governamentais. Todo o poder do governo estava nas mãos do Sr. Jiang, Shi Wenqing, Shen Keqing, Kong Fan e outros.

Essas pessoas se dedicam à bajulação para ganho pessoal, lutam por poder e lucro e rejeitam a lealdade e a virtude. Desta forma, o grupo dominante liderado por Chen Houzhu ficou atordoado, esperando a morte.

Quando o exército Sui avançou, a Imperatriz Chen também lutou com Os oficiais civis e militares da Dinastia Manchu celebraram juntos o Primeiro Festival Yuan. Quando a guarnição de Jingkou foi atacada pelo exército Sui e pediu ajuda urgentemente à Imperatriz Chen, a Imperatriz Chen ignorou e continuou a beber e se divertir.

O general Xiao Mohe pediu para liderar seu exército na batalha, mas o imperador recusou. Ele era tão estúpido e tolo que não conseguiu escapar do desastre da aniquilação.

2. Erros de comando militar .

Embora a Dinastia Chen estivesse estrategicamente em uma posição defensiva passiva diante do ataque do exército Sui, a força total do exército Sui do outro lado do rio ainda era inferior a 60.000 no momento da batalha decisiva final. entre os dois lados, enquanto o exército Chen ainda tinha 100.000 pessoas.

Se Chen Neng se posicionar corretamente, despachar bem e lutar até a morte, quem ganha ou perde será diferente. No entanto, a Dinastia Chen cometeu erros repetidamente na orientação estratégica e perdeu a oportunidade.

Quando o general Sui He Ruobi liderou apenas 8.000 soldados para atacar Jingkou , a situação era avassaladora. Quando ele estava sozinho, se a Imperatriz Chen tivesse adotado a sugestão do General Xiao Mohe e ordenado que ele liderasse seu exército para atacar ferozmente, as tropas de He Ruobi definitivamente estariam em apuros;

Quando o Sui O exército inicialmente formou uma situação para cercar Jiankang. Naquela época, a Imperatriz Chen rejeitou a sugestão dos generais Ren Zhong, Sima Xiaonan e outros de interromper a retirada do inimigo, esperar pacientemente e insistir em resistir à guerra;

Quando foi decidido lutar contra o exército Sui na batalha final, a Imperatriz Chen Mais de 100,000 soldados foram organizados em uma única formação, estendendo-se por mais de 20 milhas. Não havia general designado, cada exército não pertencia um ao outro , e ninguém sabia se devia avançar ou recuar, atacar ou defender.

Finalmente, eles foram derrotados um por um pelo exército Sui, transformando seu exército superior em uma derrota diante de seus olhos.

3. A estratégia da Dinastia Sui foi apropriada.

Pouco antes do Imperador Wen decidir destruir Chen, ele consultou secretamente alguns ministros próximos para saber suas opiniões e fez muitos planos, fazendo com que Chen caísse na armadilha todas as vezes e se tornasse como uma "boneca" em nas mãos do exército Sui.

O ministro Gao Gu propôs sabotar a produção agrícola de Chen e enviar espiões ao sul do rio Yangtze para queimar as reservas de grãos de Chen. Ele também aproveitou a colheita de Chen muitas vezes para fingir que mobilizava tropas e cavalos para atravessar o rio em grande número.Várias estratégias para desacelerar o exército de Chen desempenharam um papel imensurável na guerra para destruir Chen.

O Mie Chen apresentado pelo Ministro Cui Zhongfang é dividido em partes superiores , curso médio e inferior. O plano de lutar em duas direções estratégicas colocou Chen Guo em uma situação extremamente passiva desde o início da guerra. Os cursos superior e médio do rio não estavam em condições de resgatar a capital, e a capital não estava em posição de enviar tropas para reforçar as regiões superiores e médias.

O General He Ruobi criou com sucesso a ilusão de Chen Jun por meio de exercícios e caça ao longo do rio, o que é ainda mais incrível.

No entanto, Chen Jun não entendeu o bom senso básico de "um soldado nunca se cansa de enganar" e foi enganado repetidas vezes. Era natural que ele fosse derrotado e o país fosse destruído.

Esta batalha é a batalha mais importante na história da China guerras depois que Jin derrotou Wu. A segunda batalha em grande escala através do rio. Embora a marinha da Dinastia Sui não fosse tão poderosa quanto "o barco de Wang Junlou foi para Yizhou" durante a Dinastia Jin Ocidental para destruir Wu e foi direto para Stone City, ela também desempenhou um papel estratégico na contenção e cooperação.

Entre os 8 exércitos, o 3º é o exército naval e o 1º é o exército anfíbio. A marinha liderada por Yang Su deixou Shui'an e rumou para o leste ao longo do rio Yangtze.

Com a cooperação da marinha e do exército liderados por Yang Jun, eles cortaram passagens, capturaram cidades e territórios, ocuparam uma vasta área no curso superior do rio Yangtze e conteram os 30.000 soldados Chen e milhares de navios de guerra nas regiões superiores, impossibilitando-lhes de se deslocarem para leste.

No curso médio e inferior do rio Yangtze, o a marinha comandada por Wang Shiji estava no meio. Em resposta, eles controlaram a área de Jiangxi e cooperaram diretamente com a força principal para capturar Jiankang do flanco sudoeste de Jiankang. A marinha de Yanrong realizou desvios estratégicos de longo alcance para cobrir o flanco sudeste da força principal e criar um cerco a Chendu.

Zuopushi Gao Ying também liderou uma marinha para fazer um pouso de emergência na marinha da Dinastia Chen que guardava a capital. Em suma, várias forças navais contribuíram para a vitória da batalha decisiva final com as suas ações notáveis.

A Dinastia Sui unificada

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde