inicial > Conversa Histórica

Quem realmente destruiu a Revolta de Fang La (Quem foi a Revolta de Fang La finalmente derrotada na história)

Wei Shennan 2022-03-31 frequência

Resumo:Em abril de 1121 DC, o último reduto do exército rebelde, a Caverna Zitong em Qingxi, foi invadido pelo exército Song, e 52 líderes, incluindo Fang La e seu filho, foram capturados. Em agosto de

Durante o período Xuanhe da Dinastia Song do Norte, uma revolta camponesa em grande escala eclodiu nas regiões de Jiangsu e Zhejiang. O líder do exército rebelde chamava-se Fang La. No romance "Margem da Água", a Revolta de Fang La foi reprimida pelo exército liderado por Song Jiang, o líder de Liangshan.

No entanto, este não é o caso na história. Os generais Song que reprimiram a Revolta Fangla não foram Song Jiang, mas dois eunucos da Dinastia Song do Norte! O que está acontecendo?

As coisas têm que começar com Fang La. Fang La é natural do condado de Qingxi, Muzhou. A área local é rica em recursos. "Há muitos lacaios e abetos, e há muitos empresários ricos e comerciantes." Fang La também tem muitos recursos locais. Um jardim de laca.

No entanto, a corte imperial foi excessiva em sua expropriação e "aproveitou-se dela repetidamente", e Fang La também sofreu muito, mas não sofreu da doença.

Ao mesmo tempo, Zhu Meng, um ministro favorito do Imperador Huizong da Dinastia Song, procurou flores e pedras para criar a chamada "Gangue Hua Shi", o que causou reclamações entre o povo. Fang La aproveitou para conquistar sua tribo e “reuniu gente pobre e ociosa”.

Em outubro do segundo ano de Xuanhe (1120), Fang La He liderou a multidão à revolta e "denominava-se Santo Duque, Jianyuan Yongle", ao mesmo tempo que nomeou funcionários de todos os níveis e "reuniu dezenas de milhares de pessoas em dez dias".

Em novembro, Fang La liderou seu exército para ocupar Qingxi e "em dezembro, ele capturou os dois estados de Mu e She". Com o poder de atear fogo ao fogo da pradaria, ele varreu o região sudeste e ocupou Quzhou, Hangzhou e outros lugares.

Fang La possuía cinquenta e dois condados em seis prefeituras em um curto período de tempo. "Em poucos dias, havia centenas de milhares de pessoas, e então dezenas de condados e condados foram capturados, com quase um milhão de pessoas, e houve um grande terremoto em todas as direções." ".

Naquela época, Song Huizong e a Dinastia Jin alcançaram uma "aliança marítima" e estavam mobilizando tropas e generais para se prepararem para ir ao norte e atacar os dezesseis estados de Yanyun.

A notícia da revolta de Fangla chegou a Kaifeng, e o governo e o público ficaram chocados. Song Huizong nomeou Tong Guan como enviado de Jianghuai, Jingzhe e Zhejiang, e Tan Zhen como enviado dos dois sistemas de Zhejiang , liderando as "viagens proibidas e a capital, Guanyou", "150.000 soldados tibetanos e han de Hedong saíram para lutar".

Para acalmar o coração das pessoas, Song Huizong também pediu a Tong Guan que abolisse o Yingfeng Bureau criado para coletar flores e pedras exóticas.

As identidades de Tong Guan e Tan Zhen, responsáveis para comandar o exército, são muito importantes, especiais, não são generais, mas eunucos! Há relativamente pouca informação sobre Tan Zhen, por isso falamos principalmente sobre Tong Guan.

Tong Guan já havia se tornado um eunuco quando era jovem e trabalhava para Li Xian. Depois que o Imperador Huizong da Dinastia Song subiu ao trono, ele estabeleceu o Bureau Mingjin em Hangzhou, com Tong Guan no comando. Durante este período, Tong Guan conheceu Cai Jing, e os dois se recomendaram. Cai Jing tornou-se o primeiro-ministro da corte, enquanto Tong Guan começou a liderar o exército.

Durante a guerra com Xixia, contando com as batalhas sangrentas dos soldados, Tong Guan também subiu ao topo e serviu como governador militar de Wukang, a terceira divisão de Kaifu Yitong, Taifu e Duque de Jing. Naquela época, as pessoas chamavam Cai Jing de “gongxiang” e Tong Guan de “senhora primeira-ministra”, e os dois homens dominavam o governo e o público.

Após a Revolta de Fangla, Song Huizong enviou Tong Guan para lutar. Na verdade, o próprio Tong Guan tinha capacidade militar limitada. A razão pela qual ele foi capaz de reprimir a Revolta de Fangla estava relacionada ao exército enviado por a Dinastia Song do Norte.

O número deste exército chega a 150.000, o que pode ser dito ser as tropas de elite da Dinastia Song do Norte naquela época. Inclui o exército imperial de elite da capital, bem como o Exército Ocidental que luta no noroeste e luta contra Xixia durante todo o ano. Também inclui algumas tropas de minorias étnicas que lutam bravamente.

Embora Fang La tenha um grande número de pessoas, a maioria delas são agricultores sem experiência de combate. Assim, em abril do terceiro ano de Xuanhe, a Revolta Fangla foi reprimida. Song Jiang não participou da repressão à Revolta Fangla, mas foi reprimido pelo prefeito Zhang Shuye.

Depois que a revolta de Fang La foi reprimida, Tong Guan, como general-chefe, recebeu o título de Dinastia Jin, "ele entrou no Grão-Mestre Guan e mudou-se para o país de Chu". No entanto, o oficial de baixa patente Han Shizhong que capturou Fang La vivo não recebeu a recompensa que merecia e apenas foi transformado em Chengjie Lang.

Alguns anos depois, a guerra entre a Dinastia Song do Norte e a Dinastia Jin estourou, e as verdadeiras cores de Tong Guan foram reveladas, sem nenhum talento geral. Han Shizhong confiou em seus excelentes talentos militares para se destacar nesta guerra prolongada e se tornou um dos “Quatro Generais da ZTE”.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde