inicial > Conversa Histórica

Um breve resumo da história do poeta patriótico Qu Yuan (quais são os poemas do poeta patriótico Qu Yuan)

Han Jianxiao 2023-03-12 frequência

Resumo:Qu Yuan ficou completamente desapontado com os assuntos de estado e acabou se jogando no rio Miluo e morreu. Qu Yuan é um grande poeta romântico, o primeiro poeta famoso conhecido no meu país e um

“Quando um pássaro voa de volta para sua cidade natal, uma raposa sempre descansará em uma colina quando morrer.” Análise do canto do cisne do famoso poeta patriótico Qu Yuan!

"Quando um pássaro voa de volta para sua cidade natal, quando uma raposa morre, ele deve descansar no topo de uma colina." Este é o canto do cisne no poema "Nove Capítulos: Tristeza" do grande poeta patriótico Qu Yuan.

Qu Yuan (cerca de 340 aC - 278 aC), chamado Ping, nome de cortesia Yuan, geralmente chamado de Qu Yuan, também se autodenominou Zhengze e Lingjun. Qu Yuan foi um nobre do estado de Chu durante o reinado do rei Huai de Chu. Ele serviu como oficial de Sanlu e Zuo Tu e também foi responsável pelos assuntos internos e externos.

Internamente, ele defendeu a promoção de talentos e o estabelecimento de leis e regulamentos e, externamente, defendeu a união de Qi para resistir a Qin. Por ter sido excluído e incriminado por vilões, o rei Huai de Chu, que antes confiava nele e dependia dele para se reformar e se fortalecer, suspeitou dele, alienou-o e finalmente o exilou para outros lugares.

Após a morte do rei Huai de Chu, o rei Qingxiang de Chu, que o sucedeu, tornou-se ainda mais estúpido. Ele acreditou na calúnia e exilou Qu Yuan nas bacias dos rios Yuan e Xiang. Em 278 aC, o general Qin Bai Qi capturou Ying, a capital do estado de Chu, de uma só vez. Qu Yuan ficou completamente desapontado com os assuntos de estado e acabou se jogando no rio Miluo e morreu.

Qu Yuan é um grande poeta romântico, o primeiro poeta famoso conhecido no meu país e uma celebridade cultural mundial. Ele fundou o estilo literário de “Chu Ci” e também criou a tradição de “Vanilla Beauty”.

Em 278 aC, que foi o 21º ano do rei Qingxiang de Chu, antes de Ying ser conquistado por Qin, Qu Yuan, que foi exilado ao norte de Han devido a calúnia, acabou de retornar a Ying. Inesperadamente, o outrora extremamente poderoso Estado Chu estava agora em declínio.

Diante do ataque de Qiang Qin, não havia como revidar e nem mesmo a capital poderia ser defendida. Depois que Yingdu foi capturado, Qu Yuan fugiu para o sul do rio Yangtze com as pessoas em fuga.

Quando o país foi arruinado e a família destruída, o poeta escreveu um famoso poema com o coração extremamente pesado, que é "Nove Capítulos: Tristeza".

No poema, o poeta lamentou a queda de Yingdu, expressou seu infinito apego à sua antiga capital e repreendeu com raiva os crimes daqueles funcionários traiçoeiros que prejudicaram o país e o povo. Ele estava cheio de forte paixão patriótica e tornou-se um poema indelével transmitido através dos tempos. Uma obra-prima patriótica em declínio.

"Quando um pássaro voa de volta para sua cidade natal, uma raposa sempre estará morta. Não é minha pecado abandonar a fé." , Como posso esquecê-lo dia e noite?" Estes são os dois últimos versos de "Sorrow" e os versos mais comoventes de todo o poema.

De acordo com a lenda do estado de Chu, não importa quão longe um pássaro voe, ele eventualmente retornará ao seu antigo ninho; quando uma raposa está morrendo, ela sempre virará a cabeça para o lugar onde estava nascer.

O poeta citou essas duas lendas para explicar seus sentimentos: não importa como o país o trate, ele nunca esquecerá sua pátria! A poesia antiga enfatiza "a ambição é revelada no final do poema".Qu Yuan usou as duas últimas frases para expressar sua nostalgia eterna por sua pátria.

O canto do cisne de Qu Yuan "Quando um pássaro voa de volta para sua cidade natal, quando uma raposa morre, ele sempre retornará ao topo da colina", produziu um poder enorme e chocante e despertou forte ressonância entre todos os chineses . Por mais de dois mil anos, as pessoas citaram ou transformaram frequentemente esses dois versos de poesia para expressar seus pensamentos sobre sua pátria.

Por exemplo, "Huma segue o vento norte, cruzando o ninho do pássaro no ramo sul" em "Dezenove Poemas Antigos·Xing Xing Xing Xing" na Dinastia Han Oriental, e "Raposa no Livro de Chen Bo "escrito por Qiu Chi durante as dinastias do Sul e do Norte. A colina da cabeça da morte" vem desses dois poemas.

A grandeza de Qu Yuan não se deve apenas ao fato de seus poemas cantarem sobre uma era de resistência e escreverem A nobre tradição de seu país e porque é um amante persistente do seu país.

Porque tem um amor profundo pelo seu país e pela sua pátria, mesmo que seja despromovido ou exilado, não está disposto a deixar a pátria onde nasceu e foi criado. No período dos Reinos Combatentes, quando "materiais Chu eram usados ​​​​na Dinastia Jin" e o fluxo de talentos era muito frequente, a qualidade de Qu Yuan era muito valiosa.

Essa qualidade foi claramente demonstrada em sua primeira obra "Ode às Laranjas": "A imperatriz está crescendo em uma árvore e as laranjas estão por toda parte. Ela se recusa a se mudar depois de receber a ordem de viver no país do sul." É difícil nos mudarmos, mas ainda estamos determinados."

A vida de Qu Yuan foi queimada em sua resistência aos tempos e em seu amor pela pátria. Ele cantou as verdadeiras aspirações do pessoas para o conteúdo do seu coração. É por isso que Qu Yuan se tornou o maior poeta patriótico.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde