inicial > Conversa Histórica

Por que Adou é considerado o mais inteligente? (Adou é o verdadeiro homem sábio se não for estúpido?)

Chu Qikun 2022-11-23 frequência

Resumo:Liu Chan foi o imperador que reinou por mais tempo durante o período dos Três Reinos. Ele ascendeu ao trono em 223 dC, mas seu estado vassalo foi destruído em 263 dC. Ele reinou por 40 anos. Embor

No final da Dinastia Han Oriental, potências poderosas de todo o país se reuniram para formar exércitos separados. Embora a Dinastia Han ainda tivesse um imperador, ele existia há muito tempo apenas no nome. Eventualmente, Wei, Shu e Wu se proclamaram imperadores, e a história entrou no período dos Três Reinos.

Liu Bei, do Reino Shu, estava estacionado em Guanzhong. Para justificar sua posição, ele estava conduzindo a Expedição do Norte.

Quando atacou o estado de Wu, ele sofreu uma derrota. Por causa do fracasso e do trauma físico causado por anos de guerra, ele finalmente pediu a Zhuge Liang para apoiá-lo na cidade de Baidi.

Depois que Liu Chan ascendeu ao trono, embora fosse o imperador em nome, seu poder Basicamente, eles estão todos nas mãos de Zhuge Liang e obedecem às palavras de Zhuge Liang.

Agora que Zhuge Liang tem o poder, Liu Chan simplesmente não se importa com nada e deixa Zhuge Liang decidir todos os assuntos de Shu.

Adou, que não pode ser ajudado, nasceu nessa época. Como Zhuge Liang teve que fazer tudo sozinho, ele acabou morrendo de exaustão.

Após a morte de Zhuge Liang, Liu Chan finalmente assumiu o poder. A primeira coisa que ele fez depois de assumir o poder foi abolir o sistema de primeiro-ministro e substituir o ex-general Jiang Wei. Militares e assuntos internos foram divididos em duas pessoas gerenciar, para que Eles se restrinjam.

Após a morte de Shangshu Ling, Liu Chan simplesmente assumiu o poder sozinho e teve a palavra final em tudo. Acontece que, nesta época, os recursos financeiros do Reino Shu foram muito consumidos pela Expedição do Norte de Zhuge Liang, e estava destinado que a situação de três pernas não durasse muito.

Liu Chan também é muito bom em conquistar o coração das pessoas, Cao Shuang do estado de Wei Depois de lutar pelo poder com Sima Yi, Cao Shuang acabou sendo executado por toda a sua família.Xiahou Ba estava com medo de ser implicado, então fugiu para Shu.

Depois que Liu Chan descobriu, ele saiu para cumprimentá-lo pessoalmente. Embora Xiahou Ba fosse um general desertor, Liu Chan estava se aproximando de Xiahou Ba e puxou as esposas de Zhang Fei para se casar com ele. Esse tipo de método de cortejo é provavelmente ainda pior do que o de seu pai.

Outro ponto é que quando Liu Chan subiu ao trono, o Reino de Shu já estava uma bagunça. Ele era diferente de Cao Pi. Quando Cao Pi subiu ao trono, Cao Cao deixou para ele um próspero vida, enquanto Liu Bei não deixou nada para seu filho.

Juntamente com o fato de Zhuge Liang ter assumido o poder e ter continuado a Expedição do Norte, que consumiu muitos recursos financeiros e humanos do país, piorou ainda mais o já pobre Reino de Shu. Pode-se dizer que Liu Chan não desfrutou das bênçãos depois de assumir o trono.

Assim que Zhuge Liang morreu, o Estado de Wei, que já o olhava com olhos cobiçosos, ficou ainda menos preocupado., Liu Chan ainda lutou por dezenove anos. A partir disso, podemos ver que Liu Chan não é uma pessoa incompetente.

Ele sabia em seu coração que a distância entre Shu e Wei não iria mais diminuir. Contanto que ele pudesse salvar sua vida quando o país fosse destruído, ele não teria nada com que se preocupar.

Mais tarde, quando o exército Wei pressionou a fronteira, Liu Chan tomou a iniciativa de abrir o portão da cidade e se render., o Reino de Shu pereceu. Liu Chan foi trazido para o Reino de Wei e Sima Zhao o tratou como um "convidado de honra".Para humilhar Liu Chan, ele também o nomeou An Le Gong.

Uma vez, enquanto bebia, Sima Zhao deliberadamente pediu a um dançarino para dançar a dança Shu. Vendo que Liu Chan assistia com gosto, ele perguntou se ver a dança Shu o lembrava de sua cidade natal. Liu Chan respondeu que estava feliz aqui e não sentia falta de Shu.

Esta resposta pode parecer a resposta pródiga de Liu Chan, mas na verdade ele é muito sábio. Se ele não demonstrasse que não sentia falta de Shu, ele não teria morrido bem. Ele foi capaz de ver a situação atual claramente e finalmente viveu pacificamente aos 65 anos. Ele morreu e mais tarde foi nomeado postumamente Imperador Xiaohuai.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde