inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que o crisântemo simboliza? (Os crisântemos recebem o significado de auspiciosidade e longevidade)

Lang Xianlian 2023-04-12 frequência

Resumo:O povo chinês tem o costume de admirar os crisântemos e beber vinho de crisântemo durante o Festival Duplo Nono. Em mitos e lendas antigas, os crisântemos também têm o significado de boa sorte

Em mitos e lendas antigas, os crisântemos também recebem o significado de boa sorte e longevidade.

Crisântemo é uma planta herbácea perene do gênero Asteraceae e Asteraceae na taxonomia vegetal. . O crisântemo é uma erva perene, com 60-150 cm de altura. Caule ereto, ramificado ou não, pubescente. As folhas são alternadas, com caules curtos, as folhas são ovais a lanceoladas, com 5-15 cm de comprimento, pinadas ou semilobadas, com base em forma de cunha, cobertas por pubescência branca abaixo, com bordas grossas serrilhadas ou profundamente lobadas, e base em forma de cunha. Possui alça.

As cabeças das flores são solitárias ou agrupadas no topo de caules e galhos, com diâmetro de 2,5- 20 cm Variam em tamanho, isoladamente ou em cachos no topo dos caules e ramos; as diferenças variam muito dependendo da espécie. As brácteas involucrais são multicamadas, a camada externa é verde, em forma de faixa, a borda é membranosa e a superfície externa é pubescente; as flores em forma de língua são brancas, vermelhas, roxas ou amarelas.

As cores das flores incluem vermelho, amarelo, branco, laranja, roxo, rosa, vermelho escuro e outras cores. Existem muitas variedades cultivadas. As cabeças das flores são variadas e têm diferentes formas e cores. As formas variam dependendo sobre a variedade.Existem muitos tipos, como pétala, pétala plana, pétala de colher, etc., entre os quais estão flores tubulares, que muitas vezes são especializadas em várias flores em forma de língua; o período de floração é de setembro a novembro. Estames, pistilos e frutos são em sua maioria subdesenvolvidos.

As folhas do crisântemo são únicas e alternadas, o pecíolo tem 1-2 cm de comprimento e há estípulas em ambos os lados sob o caule.Ou degeneradas, as folhas são ovais a oblongas, com bordas dentadas e serrilhadas. O formato das folhas varia dependendo da variedade, podendo ser divididas em 8 categorias: folhas retas, folhas retas, folhas longas, folhas longas, folhas redondas, folhas de girassol, folhas fofas e folhas de barco.

As flores de crisântemo (capitus) nascem no topo dos ramos, com diâmetro de cerca de 2 a 30 cm, sendo a parte externa da inflorescência composta por botões verdes. Existem dois tipos de flores na inflorescência: uma é uma flor simples, comumente conhecida como “coração de flor”, a corola é conectada em um formato simples, é uma flor bissexual, com um pistilo no centro, um estigma com 2 fendas, um ovário com câmara inferior e 5 células principais ao redor da flor.Estames medicinais Ziju.

A outra é uma flor em forma de língua, que nasce na borda da inflorescência e é comumente conhecida como "pétalas".Os estames da flor são reduzidos e há apenas um pistilo.

As flores em forma de língua são multiformadas, grandes e de cores vivas, e suas formas podem ser divididas em plano, colher, tubo, osmanthus, anormal, etc. Categoria 5. Os aquênios (geralmente chamados de "sementes") têm 1-3 mm de comprimento, 0,9-1,2 mm de largura, ligeiramente pontiagudos na extremidade superior, planos em forma de cunha, com nervuras longitudinais na superfície, marrons e uma semente sem endosperma dentro do fruto O fruto terá 1 ano - Amadurece em fevereiro e pesa cerca de 1 grama por mil grãos.

De acordo com a forma de cultivo, é dividido em crisântemo de várias cabeças, crisântemo solitário, crisântemo alto, crisântemo de penhasco e crisântemo artístico., crisântemo de mesa e outros tipos de cultivo; de acordo com a aparência das pétalas, eles são divididos em abraço de jardim, abraço de retiro, abraço reverso, abraço aleatório, abraço de coração exposto, abraço de tarde voadora e outros tipos de cultivo. Diferentes tipos de crisântemos têm vários nomes de espécies.

O crisântemo é o terceiro entre as dez flores mais famosas da China e um dos quatro cavalheiros das flores ( ameixa, orquídea, bambu e crisântemo). Como os crisântemos têm o caráter de serem frios e orgulhosos da neve, há um ditado famoso de Tao Yuanming: "Quando você colhe crisântemos sob a cerca oriental, você pode ver as montanhas Nanshan sem pressa. " O povo chinês tem o costume de admirar os crisântemos e beber vinho de crisântemo durante o Festival Duplo Nono. Em mitos e lendas antigas, os crisântemos também têm o significado de boa sorte e longevidade.

Com o desenvolvimento da horticultura, os crisântemos também passaram por reviravoltas e ficaram mais fortes. A história do cultivo do crisântemo faz parte do desenvolvimento da horticultura de flores chinesa.

Nos últimos anos, com base na herança da experiência dos antecessores, melhoramos as técnicas de cultivo e adotamos novas tecnologias, como melhoramento híbrido, mutagênese por radiação e cultura de tecidos, que não apenas melhoraram a qualidade da produção de crisântemos, mas também aumentou muito o número de variedades.De acordo com estatísticas incompletas, o número atingiu mais de 7.000 variedades. Uma única planta de crisântemo oriental pode florescer mais de 5.000 flores.O desenvolvimento de crisântemos de mesa e crisântemos bonsai aumentou o valor ornamental dos crisântemos.

Apreciar os crisântemos é um costume antigo entre o povo chinês. Ele remonta às antigas cortes imperiais. e funcionários em Kyoto. Famílias e pessoas comuns, e até mesmo pessoas em cidades de toda a China hoje, realizam várias formas de atividades de apreciação do crisântemo todo outono, como festivais de crisântemo, exposições de crisântemo e cerimônias de crisântemo.

O crisântemo é uma flor ornamental valiosa cultivada por meio de seleção artificial de longo prazo. Por volta do século VIII dC, ele foi usado como crisântemo ornamental, da China ao Japão. Os comerciantes holandeses introduziram os crisântemos chineses na Europa no final do século XVII, na França no século XVIII e na América do Norte em meados do século XIX. Desde então, os crisântemos chineses se espalharam por todo o mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde