inicial > Conversa Histórica

Qual era o nome do primeiro livro de história cronológica (que escreveu a narrativa detalhada do Período Primavera e Outono)

Li Bingmiao 2022-04-01 frequência

Resumo:O mais antigo livro de história crônica existente em meu país é o "Anais da Primavera e do Outono", também conhecido como "Clássico Lin" ou "História Lin", um dos "Seis Clássicos" dos antigos

A forma cronológica de registrar a história originou-se na China e é o gênero histórico mais antigo da China. Ela usa a cronologia como pistas para organizar livros de história sobre eventos históricos.

Os livros de história cronológica concentram-se no tempo e registram eventos históricos na ordem de ano, mês e dia. Considerar o tempo como a urdidura e os eventos históricos como a latitude refletirá facilmente a conexão entre vários eventos históricos no mesmo período.

"Primavera e Outono" é o "Clássico da Primavera e Outono" ", também conhecido como "Clássico da Primavera e Outono" "Lin Jing" ou "História de Lin" é o primeiro livro de história cronológica da história do nosso país registado na ordem do ano, mês e dia. Foi escrito por um funcionário do Estado de Lu. É também a história nacional do Estado de Lu durante a Dinastia Zhou. Diz-se que a versão existente foi revisada por Confúcio.

"Primavera e Outono" marca uma nova etapa na historiografia e biografia histórica chinesa, ocupando uma posição importante na história da literatura e do pensamento antigos.

A linguagem usada para registrar eventos em "Primavera e Outono" é extremamente concisa, mas quase todas as frases contêm uma conotação de elogio e crítica. É chamada de "Estilo de escrita de primavera e outono" e "Palavras pequenas e Grandes Significados" pelas gerações posteriores.

"Primavera e Outono" registra um grande número de príncipes, funcionários e pessoas do país naquela época e outras coisas desrespeitosas e desrespeitosas; também coletar as coisas desrespeitosas e desrespeitosas feitas pelos príncipes e funcionários de outros estados principescos e registrar o conteúdo das cartas entre os príncipes, príncipes e funcionários de outros países principescos.

Por exemplo, as cartas entre Jin Guo Shuxiang e Zheng Guo Zichan sobre lançar livros de punição, o incidente dos historiadores do Estado de Qi serem mortos por manterem registros verdadeiros, etc.

No início de cada estação, geralmente são escritas as estações da primavera ao inverno. Nos tempos antigos, havia primeiro a primavera e o outono, seguidos do inverno e do verão.

Portanto, os registros da história nacional são chamados de "Primavera e Outono", o que pode ser a razão pela qual "Primavera e Outono" é o título do livro de história. "Primavera e Outono", dos registros do Duque Yin de Lu ao Duque Ai de Lu, abrange as doze gerações de monarcas. É basicamente o texto original do livro de história do estado de Lu.

Diz-se que o livro "Primavera e Outono" foi escrito por Confúcio. Antigamente, havia um ditado que dizia que "o Rei Wen foi contido e executou o Livro das Mutações, e Zhong Nie executou o Período da Primavera e do Outono".

No entanto, as gerações posteriores também tiveram opiniões diferentes. Yuan Gufang, da Dinastia Qing, disse em "Teoria da Caligrafia de Primavera e Outono": "Primavera e Outono" foi escrito por Lu Shi. Foi escrito por Lu Shi e Confúcio o gravou e escondeu para transmiti-lo às gerações futuras.

O "Primeiro Rascunho dos Anais da Primavera e do Outono" de Shi Yunyu também dizia: "Primavera e Outono" é um texto antigo de Lu Shi. Os “Anais da Primavera e do Outono” contêm um total de doze eventos, que duraram 240 anos, e dezenas de pessoas devem tê-los escrito.

Para essas dezenas de pessoas, cada família é seu próprio professor e cada pessoa é seu próprio aluno. Como a caligrafia pode ser a mesma? Embora o autor do Período da Primavera e do Outono seja controverso, não há grande diferença, uma vez que foi revisto e modificado por Confúcio.

No livro "Primavera e Outono", Confúcio deu plena importância a algo chamado "Primavera e Outono Pinceladas" pelas gerações posteriores. "Pinceladas" é a caligrafia da escrita histórica, ou seja, como entender e construir história. .

Confúcio era bom em revisar a história. Ele reorganizou a história antiga com base nos conceitos políticos que defendia. Como livro de história do Estado de Lu, o papel do Período da Primavera e Outono há muito ultrapassou o âmbito de um livro de história. O Período da Primavera e Outono tornou-se um estilo único de escrita e foi considerado um clássico por historiadores de todas as dinastias.

Transmitida de geração em geração, as pessoas estudaram e estudaram "Primavera e Outono", e também aprenderam e herdaram suas características linguísticas e estilo de escrita, que também tiveram um impacto profundo na literatura histórica e biográfica posterior.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde