inicial > Enciclopédia de curiosidades

A Morte de Bin Laden (Os meandros de Bin Laden e dos Estados Unidos)

batata frita 2023-12-23 frequência

Resumo:Bin Laden, líder da Al Qaeda, foi morto a tiros pelos militares dos EUA nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, em 1º de maio de 2011.
Bin Laden é o pesadelo do governo dos EUA. Devido à sua série de operações, ele se tornou famoso nos Estados Unidos. Ele é um estrategista e organizador muito poderoso. O incidente de 11 de setembro não apenas o tornou conhecido por todos os americanos, mas também o tornou conhecido em todo o mundo. . Então, vamos dar uma olhada na morte de Bin Laden.
A Morte de Bin Laden (Os meandros de Bin Laden e dos Estados Unidos)< /div>
Bin Laden, o líder da Al Qaeda, foi morto pelos militares dos EUA nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, em 1º de maio de 2011. Na operação para matar Bin Laden, os Estados Unidos mobilizaram até 25 Navy SEALs e usaram equipamento militar, como veículos blindados, helicópteros e drones de reconhecimento não tripulados.
A Morte de Bin Laden (Os meandros de Bin Laden e dos Estados Unidos)< /div>
O processo de ação foi o seguinte: primeiro, a equipe SEAL entrou no esconderijo de Bin Laden por meios especiais e depois usou armas como revólveres e lançadores de foguetes para trocar tiros com os guardas da casa. Depois de confirmarem que Bin Laden estava morto, os SEALs colocaram seu corpo em um saco e o levaram de helicóptero para o porta-aviões USS Carl Vinson, no Mar da Arábia. Lá, o corpo foi lavado, envolto em uma túnica branca, pesado e colocado em um saco. Finalmente, as pessoas enviaram o corpo ao mar a partir do elevador ao ar livre do porta-aviões. Esta operação foi uma grande vitória na luta global contra o terrorismo e foi saudada e confirmada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.
A Morte de Bin Laden (Os meandros de Bin Laden e dos Estados Unidos)< /div>
A relação de Bin Laden com os Estados Unidos remonta à década de 1980. Naquela época, a União Soviética invadiu o Afeganistão e Bin Laden juntou-se à organização "Jihad" que resistiu à invasão soviética. No processo, estabeleceu contacto com a CIA e recebeu financiamento e apoio à formação. No entanto, após a retirada da União Soviética do Afeganistão, a relação de cooperação de Bin Laden com os Estados Unidos ruiu. Ele acreditava que os Estados Unidos não apoiavam adequadamente os muçulmanos na guerra do Afeganistão e também estava insatisfeito com as ações dos EUA na Guerra do Golfo.
A Morte de Bin Laden (Os meandros de Bin Laden e dos Estados Unidos)< /div>
Em 1998, Bin Laden criou a organização “Al Qaeda” no Afeganistão com o objectivo de promover a revolução islâmica global. Seu grupo é apoiado pelo governo afegão e por alguns países árabes, mas é considerado uma organização terrorista em outros países, incluindo os Estados Unidos. Nos anos seguintes, Bin Laden continuou a ter conflitos com os Estados Unidos. Em 2001, ele planejou os ataques terroristas de “11 de setembro”, que mataram quase 3.000 pessoas. Este incidente desencadeou a raiva e a condenação globais, e os Estados Unidos lançaram uma “guerra ao terror” e lançaram ataques militares contra Bin Laden e a Al Qaeda.
A Morte de Bin Laden (Os meandros de Bin Laden e dos Estados Unidos)< /div>
Nos anos seguintes, os Estados Unidos conduziram múltiplas operações militares com os talibãs afegãos, o Iraque e outros países para combater o terrorismo e proteger os interesses dos EUA. Ao mesmo tempo, os Estados Unidos também reforçaram as medidas de segurança interna, incluindo o reforço da recolha de informações e das operações antiterroristas. Apesar das diversas medidas tomadas pelos Estados Unidos, Bin Laden continuou a planear ataques terroristas. Em 2008, ele foi acusado de ser o mentor dos ataques em Mumbai que mataram pelo menos 164 pessoas. Finalmente, em 1º de maio de 2011, o presidente dos EUA, Obama, ordenou um ataque a uma residência nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, e matou Bin Laden com sucesso. Esta operação pôs fim às atividades terroristas de Bin Laden e ao conflito com os Estados Unidos.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde