inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde são encontrados lobos na China (onde estão os lugares com mais lobos selvagens no meu país)

Yan Chenming 2022-04-22 frequência

Resumo:Pode-se dizer que os lobos não eram uma ocorrência rara nos primeiros dias da fundação da República Popular da China. Devido à perda de habitat, a população de lobos está a diminuir acentuad

Ouvi dos mais velhos que na década de 1950 (no sudoeste de Shandong) havia frequentemente lobos na aldeia, e as galinhas e ovelhas da família eram frequentemente roubadas. Até mesmo uma criança aproveitando o frio na entrada da aldeia uma vez foi arrebatado por um lobo. O lobo foi espancado até a morte pelos aldeões.

Pode-se dizer que os lobos não eram uma coisa rara nos primeiros dias da fundação da República Popular da China. Os lobos apareceram em muitas áreas montanhosas. Mas depois do ano 2000, além de ver lobos em zoológicos, quase não houve notícias sobre lobos.

Os lobos já estão à beira da extinção? Onde mais na China existem lobos selvagens? Neste artigo, vamos à Estação Ciência e conversamos sobre se ainda existem lobos na China.

O número de lobos aumentou acentuadamente Redução

Como todos sabemos, as áreas onde os lobos estão mais concentrados são muitas vezes áreas distantes da habitação humana, como montanhas, pastagens, florestas e desertos.

A figura abaixo mostra uma comparação entre a distribuição observada da população de lobos em 2017 e sua distribuição histórica(Os dados de 2017 não cobrem o Nordeste da China, Mongólia Interior, Xinjiang, Tibete e outras províncias e regiões) < /strong>, Pode-se perceber pela foto que os lobos já existiram amplamente nas regiões noroeste, norte, nordeste e sudoeste do nosso país, que é a parte verde da foto.

No entanto, nas observações de 2017, além do Nordeste da China, Mongólia Interior, Xinjiang, Tibete e outras regiões, apenas na Montanha Sichuan Gongga, Aden e Gexigou, vestígios de lobos foram encontrados em 5 áreas, incluindo Anxi, Gansu, que são as áreas circuladas em vermelho na imagem abaixo. Mesmo nas montanhas Qinling, onde os lobos eram outrora amplamente distribuídos, não foram tiradas fotografias das suas actividades, o que mostra que o número de lobos selvagens está a diminuir acentuadamente e está mesmo em risco de extinção.

Mas mesmo assim, nosso país ainda tem o maior número de lobos no mundo Um dos maiores países do mundo, de acordo com o censo de recursos da vida selvagem divulgado pela Administração Florestal do Estado, existem 35.000 lobos, dos quais o número de lobos da pradaria apenas em Hulunbuir, na Mongólia Interior, ultrapassa 2.000.

Além da China, os países com um grande número de lobos no mundo incluem os Estados Unidos (5.000 a 6.500), Canadá (50.000), Romênia (2.500) e Rússia (o número total é desconhecido Existem cerca de 500 lobos na Sibéria (500), no Irão (1000) e no Paquistão (1000) e noutros países.

O número de lobos diminuiu Qual a razão do tamanho pequeno?

Razão 1: Política de caça aos lobos

Devido à natureza cruel dos lobos, eles muitas vezes se alimentam de ovelhas, galinhas, etc., criadas por humanos, e houve até muitos incidentes de canibalismo e ferimentos. Portanto, durante muito tempo na história do nosso país, os lobos foram considerados animais nocivos e foram eliminados. Os agricultores seriam recompensados ​​se não matassem um lobo. Sob esta política, os lobos em noroeste da Mongólia Interior, Xinjiang, Tibete e outras regiões As matilhas de lobos são caçadas em grande escala pelos agricultores, o que é a razão mais importante para o declínio populacional.

Razão 2: Deterioração do habitat dos lobos

Os lobos estão frequentemente concentrados em ambientes como montanhas, florestas, desertos e pastagens, mas à medida que as pessoas desmatam O aumento em atividades humanas, como montanhismo e turismo de montanha, o desenvolvimento destruiu os habitats dos quais os lobos dependem para sobreviver.Os lobos em províncias densamente povoadas, como Henan e Shandong, basicamente foram extintos (essas duas províncias eram as maiores áreas infestadas de lobos antes da fundação de República Popular da China).Província).

Além disso, atividades humanas, como o desmatamento e a recuperação de terras, levaram à extinção básica de animais selvagens, como lebres e javalis. Os lobos que se alimentam de lebres e outros animais morrerão naturalmente devido à redução de presa.

Motivo 3: Caça ilegal

Devido ao declínio no número de lobos, o país proibiu a política de caça aos lobos nos últimos anos, mas ainda existem elementos sem lei que caçam ilegalmente para obter peles de lobo, dentes de lobo e outros produtos. Por exemplo, só de 2009 a 2012, a Alfândega de Manzhouli, alguns portos e estações de inspecção fronteiriça na Mongólia Interior e algumas estações de inspecção fronteiriça em Xinjiang descobriram múltiplos casos de contrabando de lobos e seus produtos (incluindo carcaças de lobo, peles de lobo, mandíbulas de lobo, lobos dentes e produtos de lobo), ossos articulares, etc.).

Os lobos deveriam ser listados como espécie em extinção?

A população de lobos é pequena em alguns países e foi listada como espécie em extinção, mas no nosso país é listada apenas como animal protegido de segundo nível e não como espécie em extinção.

Isso ocorre porque, enquanto a perseguição humana for deixada de lado, a capacidade de sobrevivência do lobo é extremamente forte. Por exemplo, os lobos podem correr mais de 20 quilômetros a uma velocidade de 60 quilômetros por hora. Eles têm excelente resistência e poder explosivo. Além disso, os lobos têm QI altamente desenvolvido e podem se comunicar através do cheiro, chamadas e movimentos corporais. Essas vantagens permitem que os lobos Cace e sobreviva facilmente no ambiente selvagem.

Além disso, o lobo A expectativa de vida é geralmente de 15 a 20 anos.As lobas podem dar à luz de 3 a 10 filhotes após um período de gravidez de dois meses, e suas capacidades reprodutivas também são excelentes.

Portanto, seja em termos de capacidade reprodutiva ou de sobrevivência na natureza, os lobos são muito mais fortes do que animais como os pandas gigantes. Pode-se dizer que, desde que não haja intervenção humana, os lobos podem completamente Centenas, milhares de mudanças, reprodução e crescimento em constante mudança.

Claro, isso Há também casos especiais. Por exemplo, olobo mexicano distribuído na América do Norte foi listado como uma espécie criticamente ameaçada. O lobo mexicano já foi distribuído nas áreas desérticas do centro do México ao oeste do Texas, no Estados Unidos. No entanto, devido às atividades humanas, seus habitats foram invadidos, suas presas foram continuamente reduzidas e o número de lobos também foi reduzido drasticamente. Na década de 1950, os lobos mexicanos eram quase impossíveis de serem vistos na natureza.

Abrangente Como mencionado acima, devido à perda de habitat, o número de populações de lobos está em declínio acentuado.Exceto para reservas de vida selvagem em áreas de reunião tradicionais, como Xinjiang, Qinghai, Mongólia Interior e Tibete, é difícil ver lobos selvagens em outras províncias. .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde