inicial > Conversa Histórica

Há quantos dias Yuan Shikai está no trono (quantos dias se passaram desde que Yuan Shikai se tornou oficialmente imperador)

Qin Meng Chao 2023-04-11 frequência

Resumo:Em dezembro de 1915, Yuan Shikai foi contra a corrente e restaurou a monarquia. Para se tranquilizar, Yuan Shikai encontrou um mestre de adivinhação e perguntou: “Por quanto tempo posso ser imper

Yuan Shikai serviu como imperador apenas por 83 dias!

Em dezembro de 1915, Yuan Shikai foi contra a corrente e restaurou a monarquia. Para se tranquilizar, Yuan Shikai encontrou um mestre de adivinhação e perguntou: “Por quanto tempo posso ser imperador?” O mestre de adivinhação primeiro estendeu 8 bastões de adivinhação, depois 3 bastões de adivinhação e disse adeus, o que fez Yuan Shikai rir.

Na história do final da Dinastia Qing e da República da China, Yuan Shikai é uma figura que deve ser Deve ser mencionado. Ele já foi um senhor feudal do final da Dinastia Qing. Um alto funcionário, e mais tarde se tornou o presidente da República da China.

Yuan Shikai, natural de Xiangcheng, Henan, nasceu em uma família de funcionários. Seu avô serviu como governador do transporte aquaviário, seu pai era uma pequena nobreza local e seu tio também serviu como patrulha de sal no sul do rio Yangtze.

A mãe de Yuan Shikai era originalmente uma empregada doméstica na Mansão Yuan. Por ter sido acolhida pelo pai de Yuan Shikai, Yuan Baozhong, ela se tornou concubina de Yuan Baozhong.

Na sociedade feudal, as concubinas tinham um status baixo e a mãe de Yuan Shikai sofreu muito. A primeira esposa de Yuan Baozhong tornou as coisas difíceis para ela. Felizmente, Yuan Baozhong amava a mãe de Yuan Shikai, então a mãe de Yuan Shikai conseguiu sobreviver na família Yuan, mas seu status era apenas uma “serva”.

Depois que Yuan Shikai se tornou um oficial feudal no final da Dinastia Qing, o status da mãe de Yuan Shikai melhorou gradualmente e os talentos da família Yuan veem as coisas de maneira diferente.

Dessa forma, a mãe de Yuan Shikai viveu até os 85 anos e, quando morreu, Yuan Shikai já havia alcançado o posto de governador de Zhili.

Para enterrar sua mãe ao lado de seu pai, Yuan Shikai queria enterrar sua mãe no túmulo ancestral. Inesperadamente, o segundo irmão de Yuan Shikai discordou firmemente e acreditou que sua concubina não poderia ser enterrada no túmulo ancestral. cova.

Como seu segundo irmão o impediu, Yuan Shikai teve que levar em conta a ética e encontrar outro cemitério para sua mãe.

Para enterrar sua mãe adequadamente, Yuan Shikai convidou o mestre de adivinhação mais famoso da capital para dar sua mãe uma adivinhação Encontre um "tesouro de feng shui".

O Mestre Gua apontou um local para Yuan Shikai e disse: "O feng shui aqui é muito bom."

Yuan Shikai rapidamente enviou pessoas para gastar muito dinheiro para limpar nesta área. O terreno foi comprado e minha mãe foi enterrada.

Depois que a Revolta de Wuchang eclodiu em outubro de 1911, a falecida corte Qing anunciou a dissolução do gabinete real, e o poderoso ministro Yuan Shikai tornou-se o primeiro-ministro do gabinete.

Em janeiro de 1912, na onda da Revolução de 1911, o domínio da Dinastia Qing entrou em colapso e a onda da Grande Revolução varreu.

Yuan Shikai reconheceu claramente a situação, energizou o seu apoio à República e forçou o Imperador Xuantong a abdicar, declarando assim o fim da Dinastia Qing, a última dinastia feudal na China.

Depois disso, Yuan Shikai usou seu poder para roubar os frutos da vitória revolucionária e serviu como Presidente da República da China.

Yuan Shikai apoiou a República apenas para buscar o poder pessoal, mas não apoiou sinceramente a causa revolucionária.

Ele ordenou que seus subordinados perseguissem os patriotas revolucionários, ordenou a apreensão de certificados parlamentares e ordenou descaradamente a dissolução do Congresso, tomando todo o poder em suas próprias mãos.

Em 1915, Yuan Shikai assinou os "Vinte e Um Artigos" que humilharam o país e perderam o poder em troca pelo Japão proclamando-o imperador.

Em dezembro de 1915, Yuan Shikai usou um Gongmian e foi ao Templo do Céu para "sacrificar o céu" e restaurar a monarquia. Depois que Yuan Shikai se tornou imperador, pessoas com ideais elevados de todo o país lançaram uma “guerra para proteger o país” para atacar Yuan Shikai.

Quando Yuan Shikai viu os exércitos rebeldes em Guizhou, Guangxi, Yunnan e outros lugares, todos eles gritaram o slogan "Destrua Yuan", e ele ficou aterrorizado o dia todo.

Para se tranquilizar, Yuan Shikai convidou novamente o mestre de adivinhação, trouxe uma caixa de prata e perguntou ao mestre de adivinhação: “Mestre taoísta, por quanto tempo posso ser o imperador?”

O mestre do hexagrama primeiro tirou 8 bastões de hexagrama, depois tirou 3 bastões de hexagrama e disse: "O número de oitenta -três é o segredo do céu. Não o vaze." Quando Yuan Shikai ouviu isso, ele riu e pensou: "A família Yuan pode governar a China por 83 ou 830 anos."

A fortuna O caixa colocou as mãos em concha e saiu com a prata nas mangas, deixando apenas Yuan Shikai estava de bom humor

Yuan Shikai ligou para seu filho mais velho, Yuan Keding, e informou Yuan Keding. Yuan Keding também ficou muito feliz e perguntou às pessoas para preparar um banquete.

Na opinião de Yuan Keding, seu pai já tem 56 anos e ainda pode ser imperador por alguns anos. Ele não deveria ser imperador pelos anos restantes? Justamente quando a família Yuan e seu filho estavam se sentindo complacentes, as tropas do Exército do Protetorado apontaram diretamente para eles, e o Exército Beiyang foi derrotado como uma montanha.

Yuan Shikai ficou deprimido e doente. Ele morreu de doença em junho de 1916 e foi enterrado em Anyang, Henan. Acontece que o “número de oitenta e três” mencionado pelo mestre do hexagrama refere-se a 83 dias, Yuan Shikai ficou radiante.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde