inicial > Conversa Histórica

Quem é o autor de “Pai e Filho” (Qual o conteúdo principal de “Pai e Filho”)

Jiang Geyu 2022-07-05 frequência

Resumo:O autor de Pai e Filho é Turgenev, um escritor realista crítico russo. Sua obra-prima "Pais e Filhos" é sua obra culminante, que reflete plenamente o domínio ideológico de Turgueniev. O grande

O grande Dostoiévski o chamou de “mestre da língua russa”, e ele era até conhecido como um “romancista entre os romancistas”.Ele era o escritor crítico-realista russo Turgenev. Sua obra-prima "Pais e Filhos" é sua obra culminante, que reflete plenamente o domínio ideológico de Turgueniev.

Vale ressaltar que uma leitura atenta do romance "Pais e Filhos" pode levar o leitor a ter um vislumbre da origem social e da realidade da Rússia daquela época, e tem um significado esclarecedor após compreendê-lo .

Hoje, vamos apreciar os oito aforismos da obra-prima de Turgenev, "Pais e Filhos", e compreender o significado profundo e os pensamentos por trás das palavras.

O romance "Pai e Filho" é uma sensação no mundo literário. Não apenas no mundo literário russo, mas também no mundo literário mundial, o status deste romance é inabalável. Ele também contribuiu com um termo filosófico - niilismo - para a história do pensamento humano.

Depois de compreender profundamente o conteúdo do romance "Pais e Filhos", os leitores devem admirar a visão de Turgenev.

Ele descobriu profundamente a contradição entre a classe cultural russa da época, ou seja, a contradição entre a classe intelectual civil e a classe alta. Portanto, ele usou uma grande quantidade de texto para criar uma imagem típica de um intelectual civil, e utilizado O conflito familiar entre "pai e filho" reflete mais profundamente as contradições do mundo cultural da época.

Deve ser mencionado que a palavra "niilista" é usada no romance "Pais e Filhos". A imagem do personagem que ele criou, Bazarov, é um niilista completo. Ele também é um natural cientista que acredita no materialismo. No entanto, a morte de Bazárov também mostra claramente que o niilismo é uma coisa passageira e que em breve sairá do palco da história.

O outro protagonista, Arkady, nasceu em uma família aristocrática liberal, incorpora uma mistura de contradições e é ideologicamente ativo.

No entanto, ele não conseguiu se livrar das algemas das velhas forças. Ele lutou muito e finalmente se comprometeu com as velhas forças, e finalmente se separou de Bazárov, o representante do niilismo.

A "niilidade" mostrada nos dois protagonistas acima é ismo” é diferente. Em Arkady, o "niilismo" é frágil. Ele não consegue se livrar de sua identidade de playboy. O niilismo não é completo e ele mostra um lado ingrato e cruel, que rompe completamente a relação entre ele e seu pai, e ainda mais ... Ele magoou profundamente seu pai.

Por outro lado, o "niilismo" de Bazárov é completo, e a coragem e a coragem que ele demonstra são louváveis. Ele tem a qualidade do "niilismo", o que é consistente com o fato de ter nascido em um família camponesa relacionamento interno.

No entanto, o "niilismo" interior de Bazárov está cheio de contradições. No fundo do seu coração, há uma dualidade nas suas opiniões sobre a ciência, a arte e as pessoas. Ele teve uma luta feroz em seu coração. No conflito entre a realidade e Petrovich, Bazarov finalmente venceu.

Mas esta não é uma vitória completa. A sua vitória não inverteu a realidade, mas apenas desferiu um golpe nas velhas forças até certo ponto.

Assim, quando Bazarov, que representava o "niilismo" completo, faleceu, isso só pode mostrar que o "niilismo" só tem uma existência de curto prazo na verdadeira sociedade russa, em vez de ser uma vitória abrangente.

No contexto da época, a visão de Turgenev É nítida , explorando as duas forças da sociedade, e tem as características da época, podendo também ver claramente a atitude do autor em relação ao realismo e refletir o seu pensamento progressista.

Embora “Pais e Filhos” tenha causado enorme polêmica no mundo literário, não podemos negar que é uma obra de grande valor literário e de efeito esclarecedor.

Hoje, apreciaremos os oito aforismos da obra principal de Turgenev, "Pais e Filhos", compreenderemos o verdadeiro significado por trás das palavras e nos sentiremos profundamente inspirados por sua leitura.

Se você souber muitas coisas, envelhecerá. ——Turgenev "Pai e Filho"

I Para que serve minha juventude para mim? Estou sozinho, solitário... - "Pais e Filhos" de Turgenev

Para uma pessoa real, não há nada para ponderar. Ela deve ser obedecida ou odiada. - "Pais e Filhos" de Turgenev

Qualquer pessoa que entende e admite abertamente sua pobreza pode ter algo especial profundo em seus sentimentos. Um sentimento de vaidade. ——Turgenev "Pai e Filho"

A Independentemente de saber se as pessoas são estúpidas ou inteligentes, cruéis ou gentis, pelo menos são completamente iguais num sistema social justo. ——Turgenev "Pai e Filho"

Você eu tentei o que eu quero, mas ainda não consigo dar. O que eu realmente quero, só você tem, mas você nunca poderá me dar. ——Turgenev "Pai e Filho"

I O princípio é , tudo ou nada, vida por vida. Pegue o que é meu e dê o que é seu, para não se arrepender nem olhar para trás. Caso contrário, simplesmente não faça isso. ——Turgenev "Pai e Filho"

Vulgar A aparência de O amor na vida costuma ser benéfico. Pode relaxar os cordões tensos. Lembra aqueles sentimentos de excesso de confiança ou esquecimento. É exatamente igual a eles e os torna sóbrios. ——"Pais e Filhos" de Turgenev

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde