inicial > Conversa Histórica

Quantos quilômetros quadrados tinha o mapa da Dinastia Yuan (quantos quilômetros quadrados a China tinha durante a Dinastia Yuan)

Lu Chungu 2022-04-02 frequência

Resumo:O território da Dinastia Yuan atingiu 16,8 milhões de quilômetros quadrados. O território da Dinastia Yuan começou no Mar do Japão, no leste, no Mar da China Meridional, no sul, nas Montanhas T

A Dinastia Yuan foi uma dinastia estabelecida pelos mongóis e seu território pode ser considerado uma prosperidade sem precedentes. No entanto, quando se trata de determinar o território da Dinastia Yuan, nosso país e os países estrangeiros têm opiniões diferentes.

Esta é uma descrição do território da Dinastia Yuan em livros didáticos do nosso país. Vi que a Dinastia Yuan ainda era muito grande.

Este é o território da Dinastia Yuan desenhado por estrangeiros. Você pode ver que sim, é basicamente igual à versão em pintura chinesa, mas há três diferenças.

A primeira fica no norte. A província mais ao norte de Lingbei, no território da Dinastia Yuan em meu país, foi atraída para o Oceano Ártico. Os países estrangeiros não a atraíram. Na verdade, isso tem alguns fatores históricos. Foi relativamente cedo quando nosso país desenhou o território da Dinastia Yuan. Naquela época, havia um "Mar do Norte" nos livros de história, então pensei erroneamente que era o Oceano Ártico.

Além disso , A China e a União Soviética estavam em desacordo na época, então o mapa da Dinastia Yuan foi desenhado maior. Na verdade, acreditava-se geralmente que o "Mar do Norte" deveria estar perto do Lago Baikal. , agora nem os círculos acadêmicos chineses nem os círculos acadêmicos estrangeiros acreditam que o território da Dinastia Yuan se estendia até o Oceano Ártico, e os mapas da Dinastia Yuan em alguns novos livros de história também foram revisados.

A segunda é que na periferia de Yunnan, a província de Yunnan na versão chinesa do mapa da Dinastia Yuan se estende para fora do território de Mianmar, mas os países estrangeiros não. Qual é a razão para isso?

Em primeiro lugar, deixe-me apresentar-lhes uma "Província Mianmar-China". Esta é uma província militar especial estabelecida pela Dinastia Yuan na atual Mianmar de 1286 a 1290. A província fica no centro e norte de Mianmar. No entanto, a Dinastia Bagan de Mianmar não desapareceu devido ao estabelecimento desta província, por isso continua a ser uma forte independência.

O primeiro-ministro de uma província é nomeado simultaneamente pelo rei da Birmânia (Dinastia Bagan). Ele estabelece sua própria posição oficial e sua riqueza não entra na capital da província. Portanto, embora a Birmânia (Dinastia Bagan) estivesse nominalmente sob a jurisdição direta da Dinastia Yuan, a sua natureza ainda era diferente das províncias comuns da Dinastia Yuan.

Em 1290, a província da Birmânia Central foi abolida, mas depois disso, Bagan O rei era quase ainda um fantoche da Dinastia Yuan, mas afinal, ele foi removido em 1290. A Dinastia Yuan não administrou diretamente Mianmar depois disso, e a autonomia de Mianmar mais tarde tornou-se maior.

Mas a Dinastia Yuan ainda tinha controle sobre Mianmar. É muito forte, então algumas versões estrangeiras desta província chinesa de Mianmar não estão incluídas.

O que isso tem a ver com a província de Yunnan? Na verdade, nos tempos antigos, algumas áreas fronteiriças eram borradas. Na verdade, esta parte da fronteira era desenhada com mais precisão nos mapas do nosso país. A jurisdição da província de Yunnan na Dinastia Yuan incluía toda a atual Yunnan, sul de Guizhou, leste de Sichuan , oeste de Guangxi e alguns lugares no norte da Tailândia e Mianmar.

Olhando para versões estrangeiras anteriores de mapas, a fronteira sul do meu país é basicamente a mesma que é agora. Como isso é possível?

Portanto, algumas edições estrangeiras também desenharão o território da Dinastia Yuan assim. As províncias de Mianmar e China são contadas diretamente como o território, então você pode ver que está quase no Oceano Índico.

Mas! Estas duas versões estrangeiras do mapa da Dinastia Yuan são muito especiais na Península Coreana. A primeira versão não é verde para marcar o território nem cinza e branco para marcar o mundo exterior, mas verde e branco; enquanto a última versão é marcada diretamente com A terra da Dinastia Yuan. Pelo contrário, a versão chinesa ainda trata a Península Coreana como um país estrangeiro.

O que está acontecendo?

Isso é ainda mais especial. A relação entre a Dinastia Yuan e Goryeo foi projetada. Depois que a Dinastia Yuan conquistou Goryeo, ela estabeleceu a província de Zhengdong. Esta província de Zhengdong era inicialmente igual à província birmanesa, exceto que instituições militares foram criadas para conquistar o Japão;

Mas mais tarde, porque a Dinastia Yuan assumiu o controle de Goryeo, a administração da província de Zhengdong também se tornou a instituição da Dinastia Yuan para administrar a Península Coreana!

No entanto, o Reino de Koryo não foi destruído, por isso a província de Zhengdong era um órgão governamental muito especial.

A Coreia também era vassalo da Dinastia Yuan, mas este vassalo não era apenas no nome Como mencionado acima, o controle de Goryeo na Dinastia Yuan era muito rígido. No período posterior, as princesas que se casaram com Goryeo foram usadas para controlar e interferir nos assuntos políticos de Goryeo. Durante o exame imperial, as pessoas que conquistaram as províncias orientais receberam até cotas.

É precisamente porque a Península Coreana é tão especial que a primeira versão dos mapas estrangeiros a considerava um "semi-território" da Dinastia Yuan, enquanto a última versão a incluía diretamente dentro da Dinastia Yuan , e nosso governo Não queríamos que isso afetasse as relações diplomáticas, por isso não demos tratamento especial a Goryeo no mapa da Dinastia Yuan.

No entanto, preste atenção à parte nordeste da Península Coreana na primeira versão. É verde puro porque este lugar pertencia à província de Liaoyang da Dinastia Yuan naquela época e era um território administrado diretamente. Mais tarde, foi invadida pela Dinastia Joseon no início da Dinastia Ming.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde