inicial > Conversa Histórica

Por que pendurar lanternas durante o Festival das Lanternas e adivinhar os enigmas das lanternas (o significado de pendurar lanternas durante o Festival das Lanternas)

Yan Chenming 2022-04-02 frequência

Resumo:Pendurar lanternas é um costume da nacionalidade Han durante o Festival das Lanternas, que começou na Dinastia Han Ocidental e floresceu nas Dinastias Sui e Tang. Diz a lenda que, há muito tempo,

Como todos sabemos, na China temos o costume de celebrar o Festival das Lanternas no décimo quinto dia do primeiro mês lunar.

Todas as casas serão decoradas com lanternas vermelhas festivas, as ruas e vielas serão decoradas com lanternas e as pessoas visitarão os jardins e admirarão as lanternas. É realmente animado. Então, por que as pessoas penduram lanternas no décimo quinto dia do primeiro mês lunar?

O costume de pendurar lanternas vermelhas durante o Festival das Lanternas originou-se de mitos difundidos entre o povo.

Diz a lenda que, nos tempos antigos, um guindaste desceu à terra e foi esfaqueado pela espada de um caçador. Quando o Imperador de Jade soube disso, ficou furioso e sentiu que os mortais eram inescrupulosos e precisavam ser severamente punidos. Então ele ordenou que os soldados e generais celestiais causassem problemas no mundo no décimo quinto dia de cada primeiro mês lunar para punir os mortais.

Como uma fada simpatizava com os vários sofrimentos do mundo, ela secretamente ofereceu sugestões aos humanos: pendurar lanternas vermelhas por volta do décimo quinto dia do primeiro mês lunar para criar a ilusão de desastres humanos e interferir no Jade. Perspectiva do julgamento do imperador.

Antes do décimo quinto dia do primeiro mês lunar, os soldados celestiais relataram ao Imperador de Jade que havia problemas e incêndios frequentes no céu. Conhecendo a situação, o Imperador de Jade olhou para longe e descobriu que o mundo estava cheio de cenas vermelhas de fogo, e decidiu retirar a ordem de destruição.

Para comemorar o desastre, as pessoas decidiram transmitir o costume de pendurar lanternas vermelhas no décimo quinto dia do primeiro mês lunar de cada ano, que é transmitido até hoje.

Diz-se também que no final da Dinastia Tang, Huang Chao liderou o exército rebelde para atacar Puzhou ao longo do rio Yangtze. Mas ele não conseguiu capturá-lo de qualquer maneira. Vendo que o Ano Novo se aproximava, Huang Chao quis capturar Puzhou o mais rápido possível. Então ele entrou furtivamente na cidade para perguntar sobre a situação.

Inesperadamente, havia um espião no exército rebelde e Huang Chao quase foi preso. Felizmente, um velho de bom coração o escondeu em um tanque em casa e escapou da perseguição dos oficiais e soldados.

Para agradecer ao velho por salvar sua vida, Huang Chao disse: "Os rebeldes fora da cidade atacarão a cidade em breve. Você pendura uma lanterna vermelha na porta. Contanto que os rebeldes vejam a lanterna vermelha, definitivamente não vou te machucar."

O velho sabia que Huang Chaojun atacaria a cidade mais cedo ou mais tarde, então ele silenciosamente informou as pessoas no campo sobre a notícia.

Por um tempo, luzes vermelhas estavam por toda parte. Quando o exército de Huang Chao entrou na cidade, nenhuma casa com lanternas vermelhas foi assediada, apenas atacaram as casas de valentões e funcionários corruptos. Nessa época, era o décimo quinto dia do primeiro mês lunar.

Mais tarde, continuaram os costumes de pendurar lanternas vermelhas, realizar o Festival das Lanternas, visitar feiras de templos e admirar lanternas de rio nos primeiros dez meses do primeiro mês lunar. Tornou-se uma parte importante da nossa cultura tradicional e foi transmitida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde