inicial > Conversa Histórica

A qual dinastia Jia Sixie pertencia (um famoso agricultor da Dinastia Wei do Norte do meu país)

Shi Yiding 2022-04-07 frequência

Resumo:Jia Sixie foi um famoso agricultor e oficial durante a Dinastia Wei do Norte em meu país. Sua obra-prima "Qi Min Yao Shu" é uma das primeiras obras-primas da história da agricultura no mundo. Foi e

Jia Sixie, natural de Yidu, Shandong (hoje condado de Shouguang, Shandong), na Dinastia Wei do Norte, foi um notável agricultor na China antiga. Ele era reverenciado como o "Sábio Agrícola" e já serviu como governador de Gaoyang Condado (agora a antiga cidade de Gaoyang, a noroeste de Linzi).Condado de Gaoyang, província de Hebei) prefeito.

Ele acreditava que o desenvolvimento da agricultura desempenhava um papel muito importante na prosperidade do país, por isso viajou por todo o país para estudar tecnologia de produção agrícola. Durante seu mandato, de 533 a 554, ele escreveu a obra-prima "Fundamentos para Elevar o Povo", uma obra-prima sobre ciência e tecnologia agrícola.

Não há registro de quando e onde Jia Sixie morreu. Ao longo dos anos, "Arte Essencial para Qi Min" cresceu de uma forma única.

"Essentials for Elevating the People" é o primeiro manual agrícola em nosso país A enciclopédia é o "primeiro livro agrícola" que estabeleceu o status da China como um grande país agrícola e desempenha um papel extremamente importante na história da ciência e tecnologia agrícola em nosso país e até mesmo no mundo.

Com base na agronomia das gerações anteriores, Jia Sixie resumiu de forma abrangente e sistemática a agricultura no curso médio e inferior do Rio Amarelo, no norte do meu país, durante quase 400 anos antes do século VI, especialmente em Qi, centrado nas atuais cidades de Zibo e Weifang. Ciência e tecnologia na agricultura e outros campos.

"Qimin" significa civis. “Fundamentos para Elevar o Povo” é um resumo de algumas produções e experiências de vida para pessoas comuns administrarem seus meios de subsistência, o que é prático para o dia a dia das pessoas.

O livro é rico em conteúdo, com um total de 10 volumes, 92 artigos e mais de 110.000 palavras, citando 156 tipos de livros relevantes e coletando mais de 30 provérbios e baladas camponesas.

O conteúdo envolve todos os aspectos da produção e da vida, incluindo técnicas agrícolas, seleção e preservação de sementes e o cultivo de diversas culturas alimentares, frutas, vegetais, flores, plantas e árvores.

A criação e prevenção de doenças de cavalos, bovinos, ovinos e suínos, produção de vinho, molhos, vinagre, tempeh, conservas de carne, caramelo, etc., também inclui tecnologia culinária, processamento de alimentos, caneta e tinta, cola, corantes, produtos para a pele, etc. produção, etc.

O livro enfatiza a importância do conhecimento agrícola e da prevenção da seca e conservação de umidade Ele resume um conjunto completo de tecnologias de prevenção de secas e conservação de umidade de aração, gradagem e gradagem; registra métodos de tratamento de sementes, como seleção de água, imersão de sementes e secagem ao sol, bem como tecnologia de germinação de arroz; resume os trabalhadores do nosso país usando o solo para nutrir a terra e rotação de culturas. Experiência prática;

Regista os métodos de identificação, criação, gestão, retenção de boas raças de gado, criação de animais jovens e prescrições veterinárias para espécies de gado; apresenta o método de enxertia de reprodução assexuada, o método de fumigação e proteção contra geadas de árvores frutíferas e o método de cultivo da uva.O método de enterrar as vinhas no inverno ainda é usado hoje.

Além disso, o livro também apresenta conhecimentos sobre tecnologia de fermentação microbiana e processamento e produção de produtos agrícolas e secundários. Muitas das tecnologias empíricas listadas neste livro são três ou quatro séculos mais antigas do que os registos de outras nações avançadas do mundo, e algumas são ainda mais longas.

Da Dinastia Tang à Dinastia Qing, a China publicou muitos livros para orientar a vida das pessoas, como "Arte Essencial de Habitar na Montanha", "Arte Essencial de Elevar o Povo", "Quatro Arte de Elevar o Pessoas", "Arte Essencial de Gerenciar a Vida", etc., apenas pelo título do livro, você pode descobrir que eles estão inextricavelmente ligados à "Arte Essencial de Qi Min".

No século 18, Darwin, na Inglaterra, fundou a evolução biológica. Teoria da química, ele escreveu na obra-prima que abalou o mundo "A Origem das Espécies": "Eu vi uma antiga enciclopédia chinesa que registrava claramente o princípio da seleção."

De acordo com a pesquisa textual, o que Darwin viu O antigo livro chinês é "Arte Essencial de Qi Min". "A Arte Essencial de Qi Min" foi espalhada pelo Japão já na Dinastia Tang. Um grande número de especialistas e estudiosos no Japão escreveram muitos artigos para estudar "A Arte Essencial de Qi Min".

Eles até chamaram o estudo acadêmico de "Qi Min Yao Shu" de "Jia Xue", e essa influência continua até hoje.

A localização do cemitério de Jia Sixie é desconhecida, mas o de Jia Sixie Os túmulos dos irmãos Jia Sibo e Jia Sitong estão perto do anel viário sul, na cidade de Shouguang, sob a jurisdição da cidade de Weifang, província de Shandong.

O antigo pensamento chinês é que as folhas caídas retornam às suas raízes e descansam em paz. Geralmente, os membros da família imediata são enterrados juntos. Mesmo que morram em um país estrangeiro, o caixão fúnebre será transportado para o Local de nascimento.

Então Jia Sixie provavelmente foi enterrado na cidade de Shouguang, mas nenhuma evidência direta foi encontrada (registros históricos, tumbas, lápides, etc.).

No Parque Mihe em Shouguang, fica a estátua de Jia Sixie silenciosamente Fique quieto. Há o Jia Sixie Agricultural College na Universidade de Ciência e Tecnologia de Weifang, no norte de Shouguang. ​

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde