inicial > Conversa Histórica

Como foi a Idade Média Europeia?

Zhao Ang Jing 2023-06-20 frequência

Resumo:A Idade Média Europeia refere-se a uma fase da história europeia que vai do século V ao século XV. Durante este período, a Europa conheceu a queda do Império Romano, a ascensão da Alemanha, Fr

A Idade Média Europeia refere-se a uma fase da história europeia que vai do século V ao século XV. Durante este período, a Europa conheceu a queda do Império Romano, a ascensão da Alemanha, França, Grã-Bretanha e outros países, e a difusão do Cristianismo, formando uma paisagem cultural e social única. A Idade Média Europeia é considerada pelos historiadores como um importante ponto de partida para a civilização ocidental e uma importante fase de desenvolvimento da sociedade europeia moderna.

Que tipo de período foi a Idade Média Europeia?

Durante a Idade Média Europeia, a estrutura social apresentava três classes principais: nobreza, clero e povo comum. pessoas. A nobreza possuía terras e riquezas e detinha a maior parte do poder político e económico; o clero detinha o poder religioso e a influência espiritual; e um grande número de civis eram principalmente agricultores, artesãos e empresários. Sérias divisões e injustiças entre as classes sociais tornaram-se grandes problemas sociais na Idade Média europeia.

Em termos de sistema político, a Europa adotou um sistema feudal na Idade Média. Nobres e sacerdotes juntos constituíam as principais figuras da sociedade. Os senhores feudais tinham o poder de tributação, exército, justiça, etc., e exerciam o domínio absoluto sobre os seus feudos; o papa controlava o domínio do cristianismo e mantinha-se afastado das regras seculares, mas também desprezava os assuntos seculares. O rei é apenas um governante nominal, com status simbólico e não constitui um verdadeiro poder nacional.

Que tipo de período foi a Idade Média Europeia?

A economia da Idade Média Europeia baseava-se principalmente na agricultura, o comércio desenvolveu-se e expandiu-se gradualmente, e o artesanato também se desenvolveu extensivamente. A ascensão das cidades proporcionou uma plataforma mais ampla para o desenvolvimento económico europeu. No entanto, na Idade Média europeia, o desenvolvimento da economia mercantil foi relativamente contraditório com as limitações de recursos e de população, o que também impediu o seu desenvolvimento mais rápido.

Culturalmente, a Idade Média europeia estava centrada no cristianismo, e as igrejas e mosteiros eram os centros de cultura, arte e educação. Além disso, livros manuscritos, relógios de bolso, ourivesaria e prataria e belas esculturas em pedra também são importantes representantes da arte medieval. Ao mesmo tempo, alguns pensadores filosóficos e artistas literários conhecidos também apareceram na Idade Média europeia, como Tomás de Aquino e Dante.

 Que tipo de período foi a Idade Média Europeia?

Em geral, a Idade Média Europeia foi um período crítico para a civilização ocidental, para a Europa de hoje e muitos outros Teve um impacto profundo na cultura, na política e na sociedade de países e regiões. A sociedade e a cultura da Idade Média europeia tinham estruturas múltiplas, o que é a rica característica da história medieval europeia.


Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde