inicial > Conversa Histórica

Que informações existem sobre a antiga herança cultural chinesa (Introdução às cinco principais heranças históricas e culturais dos tempos antigos)

Qian Tuyan 2022-12-20 frequência

Resumo:a preciosa herança histórica e cultural do meu país inclui a Cidade Proibida em Pequim, os Guerreiros e Cavalos de Terracota, a Grande Muralha, a Cidade Antiga de Pingyao e as Esculturas Rupestres

Você conhece as cinco principais heranças históricas e culturais da China antiga?

A preciosa herança histórica e cultural do meu país inclui a Cidade Proibida em Pequim, os Guerreiros e Cavalos de Terracota, a Grande Muralha, a Cidade Antiga de Pingyao e as Esculturas Rupestres de Dazu.

1. A Cidade Proibida em Pequim

A Cidade Proibida em Pequim é o palácio real da China durante as dinastias Ming e Qing. Anteriormente era conhecida como a Cidade Proibida e está localizada no centro do eixo central de Pequim. A Cidade Proibida de Pequim está centrada nos três salões principais, cobrindo uma área de 720.000 metros quadrados, com uma área de construção de cerca de 150.000 metros quadrados, com mais de 70 grandes e pequenos palácios e mais de 9.000 casas.

A construção da Cidade Proibida em Pequim começou no quarto ano do reinado de Yongle (1406), com base na Cidade Proibida de Nanjing, e foi concluída no décimo oitavo ano do reinado de Yongle (1420).

É uma cidade retangular, com 961 metros de comprimento de norte a sul e 753 metros de largura de leste a oeste, cercada por muralhas de 10 metros de altura e um fosso de 52 metros de largura fora da cidade.

Os edifícios da Cidade Proibida são divididos em duas partes: o pátio externo e o pátio interno. O centro da dinastia externa é o Salão da Harmonia Suprema, o Salão de Zhonghe e o Salão de Baohe, coletivamente chamados de três salões principais, e são os locais onde o país realiza as principais cerimônias. O centro do pátio interno é o Palácio Qianqing, o Palácio Jiaotai e o Palácio Kunning, conhecidos coletivamente como Palácio Housan. É o palácio principal onde vivem o imperador e a rainha.

2. Guerreiros de terracota

Os guerreiros de terracota e Cavalos, nomeadamente Qin Shihuang Os Guerreiros e Cavalos de Terracota, também conhecidos como Guerreiros e Cavalos de Terracota da Dinastia Qin ou Guerreiros e Cavalos da Dinastia Qin, são o primeiro lote de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais importantes e o primeiro lote de unidades de proteção de relíquias culturais importantes da China Patrimônio Mundial.Eles estão localizados no poço dos Guerreiros e Cavalos de Terracota, 1,5 quilômetros a leste do Mausoléu de Qin Shihuang, no distrito de Lintong, cidade de Xi'an, província de Shaanxi.

Guerreiros e cavalos de terracota são uma categoria de esculturas de tumbas antigas. Nos tempos antigos, o sacrifício humano era praticado. Os escravos eram acessórios do proprietário de escravos durante sua vida. Após a morte do proprietário de escravos, os escravos eram enterrados com o proprietário de escravos como objetos de sacrifício. Os guerreiros e cavalos de terracota são objetos funerários em forma de soldados e cavalos (carruagens, cavalos, soldados).

3. A Grande Muralha

A Grande Wall Wall, também conhecida como Grande Muralha, é uma fortificação militar na China antiga. É uma parede alta, forte e contínua usada para limitar o movimento da cavalaria inimiga.

A Grande Muralha não é uma muralha simples e isolada, mas um sistema de defesa com a muralha da cidade como corpo principal e um grande número de cidades, barreiras, pavilhões e sinais.

A história da construção da Grande Muralha remonta à dinastia Zhou Ocidental. A famosa alusão "brincar com príncipes com fogo de farol" na capital Haojing (hoje Xi'an, Shaanxi) originou-se disto.

Durante o Período da Primavera e do Outono e o Período dos Reinos Combatentes, quando vários países competiam pela hegemonia e se defendiam, a construção da Grande Muralha atingiu o seu primeiro clímax, mas nesta altura a duração da construção foi relativamente curto. Depois que a Dinastia Qin destruiu os seis reinos e unificou o mundo, Qin Shihuang conectou e reparou a Grande Muralha durante o Período dos Reinos Combatentes, e ela ficou conhecida como a Grande Muralha.

A Dinastia Ming foi a última dinastia a reformar a Grande Muralha. A maior parte da Grande Muralha que as pessoas veem hoje foi construída nessa época.

4. Cidade Antiga de Pingyao

Antiga Pingyao A cidade está localizada na província central de Shanxi, foi construída pela primeira vez no período do Rei Xuan da Dinastia Zhou e ampliada no terceiro ano de Hongwu na Dinastia Ming (1370).Tem uma história de mais de 2.700 anos. Ela também mantém de forma relativamente intacta as características básicas da cidade do condado durante as dinastias Ming e Qing, e é a cidade antiga mais completa existente na área étnica Han da China.

Pingyao, Shanxi, é conhecida como uma das "quatro cidades antigas mais bem preservadas" e uma das duas únicas cidades antigas na China que se candidatou com sucesso a um patrimônio cultural mundial como uma cidade antiga inteira.

5. Esculturas rupestres de Dazu

Rocha Dazu Esculturas (Dazu Rock Carvings) estão localizadas no distrito de Dazu, cidade de Chongqing, e foram esculpidas nas Dinastias Tang, Cinco e Dinastias Song, e também continuaram nas Dinastias Ming e Qing. Património cultural mundial e uma das oito maiores grutas do mundo, são 23 grutas no total distribuídas nas zonas montanhosas do sudoeste, noroeste e nordeste do concelho. Os relativamente concentrados incluem 19 lugares, incluindo Baodingshan e Beishan.

Entre elas, as estátuas do penhasco na Montanha Baoding são as maiores e mais requintadas. Além das estátuas budistas e taoístas, há também estátuas do confucionismo, do budismo e do taoísmo no mesmo nicho, com as estátuas budistas representando a maior proporção.

As esculturas rupestres de Dazu representam o mais alto nível de arte em grutas do mundo dos séculos IX a XIII dC e são os maiores monumentos da história da arte em grutas humanas. Mostra o grande desenvolvimento e mudanças no estilo artístico das grutas chinesas nas dinastias Tang e Song sob diferentes aspectos, e tem o valor histórico, artístico e científico insubstituível das primeiras grutas.

E é famosa por suas esculturas requintadas em grande escala, temas diversos, conotações ricas e bem preservadas.

Em dezembro de 1999, as esculturas rupestres de Dazu, representadas pelas "Cinco Montanhas" da Montanha Baoding, Montanha Beishan, Montanha Nanshan, Montanha Shimen e Montanha Shizhuan, foram incluídas na Lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO. único património cultural mundial.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde