inicial > Enciclopédia de curiosidades

Uma breve introdução à história das atrações do Templo Tanzhe (quantos anos dura a história do Templo Tanzhe)

Você Feihe 2023-05-15 frequência

Resumo:O Templo Tanzhe foi construído no quarto ano da fundação do Imperador Min na Dinastia Jin Ocidental (316 DC). Foi finalmente confirmado que foi construído no primeiro ano de Yongjia na Dinastia Ji

Templo Tanzhe - as árvores antigas não falam palavras para conhecer o Período da Primavera e do Outono!

Há um templo milenar no oeste de Pequim. Em março , fui lá por causa da fama.

O Templo de Tanzhe foi construído no quarto ano da fundação do Imperador Min na Dinastia Jin Ocidental (316 DC). Foi finalmente confirmado que foi construído no primeiro ano de Yongjia no Jin Ocidental. Dinastia (307 dC). Foi depois que o Budismo foi introduzido na área de Pequim. O primeiro templo foi construído. Quando foi fundado, era de pequena escala e foi denominado "Templo Jiafu".

O imperador Kangxi da dinastia Qing deu-lhe o nome de "Templo Xiuyun". No entanto, como há um lago de dragão atrás do templo e uma amoreira na montanha, as pessoas o chamam de " Templo Tanzhe", que ainda é usado hoje.

Seleção de locais para edifícios antigos

Preste atenção ao Feng Shui e "tenha uma foto na frente, costas para se apoiar e um abraço para a esquerda e a direita" é a primeira escolha.

O Templo Tanzhe não é exceção: está voltado para o sul e é cercado por montanhas em três lados, escondendo o vento e acumulando energia.

Apoiado por uma montanha, com um dragão azul à esquerda e um apoio de braço de tigre branco à direita, parece a cadeira de um grande mestre e está firmemente em um lugar de riqueza e honra.

Nas montanhas profundas, nuvens de incenso permanecem, sinos tocam, o som da recitação do "Mantra da Grande Compaixão" é ouvido e as palavras do Buda Zen purificam a alma, fazendo com que as pessoas se misturem inconscientemente a ela, cheio de admiração pelo antigo templo e admirando o antigo templo. Adoração da membrana.

O que é chocante no Templo de Tanzhe não é apenas o charme milenar, mas também os incríveis tesouros do templo e as imponentes árvores antigas cheias de espiritualidade.

Um peixe de pedra vívido está pendurado na varanda da frente do Salão do Rei Dragão, com cerca de um metro e meio de comprimento e pesando cerca de trezentos quilos. O peixe-pedra é totalmente escuro e brilhante e contém cobre. Quando atingido em diferentes partes, emite sons agudos e graves, como uma harpa de pedra natural.

Diz-se que este peixe era originalmente o tesouro do Palácio do Dragão no Mar da China Meridional. no aniversário do Imperador de Jade, o Rei Dragão Ao Qin o pegou. O peixe de pedra foi dado ao Imperador de Jade como presente de aniversário.

O Imperador de Jade o manteve em Yaochi. Como um ano houve uma seca severa e doenças prevaleceram, o Imperador de Jade deu este peixe divino ao Templo de Tanzhe e pediu-lhe que descesse ao mundo humano para salvá-lo. Sofrimento.

O abade do templo pendurou este peixe em frente ao Salão do Rei Dragão. Cada vez que havia uma seca severa, as pessoas batiam nele para rezar por chuva. Se houvesse alguma doença, seria curado ao tocá-lo.

Segundo a lenda, a direção da oração pela chuva corresponde ao local da greve, e o local da carícia corresponde ao local da dor, o que é muito eficaz.

Deus está tão apegado a você, e o abade mostra sua compaixão pendurando o tesouro na frente do templo para compartilhá-lo com todos os seres vivos para eliminar desastres e problemas, o que mostra sua generosidade.

No lado leste do Pavilhão Pilu no Templo Tanzhe, a "Magnólia Erqiao" foi plantada na Dinastia Ming. É uma flor famosa na capital e tem uma história de mais de 400 anos.

Diz-se que foi introduzido no exterior. Como suas pétalas são rosa e brancas, é muito delicado e bonito. Algumas pessoas o compararam com Da Qiao e Xiao Qiao de Soochow durante os Três Reinos período, por isso foi chamado de "Er Qiao Magnólia".

Por causa da fragrância perfumada de "Erqiao Magnólia" e do antigo Buda lanterna verde, há uma pequena fada e uma fragrância legal no mundo da música sânscrita.

Há duas árvores em frente ao Pilu Pavilion Hall, uma preta e outra branca. Esta árvore foi plantada na Dinastia Liao e é uma árvore antiga de primeira classe.

Um antigo cipreste e um caqui coexistem, como um casal, nunca se abandonando, apoiando-se e avançando de mãos dadas. As pessoas pegam sua homofonia e a chamam de "Pepsi (cipreste caqui ) Ruyi"Árvore".

Como há um "Buda Buda" no templo, ele é um dos cinco Budas no Reino Vajra e é responsável pelo sucesso profissional. Cumprir os desejos do Buda e esperar por coisas boas, as pessoas também chamam isso de “tudo vai bem”.

Existem muitas árvores antigas no pátio traseiro do Salão Principal do Templo Tanzhe, entre as quais duas salas e duas altas árvores antigas de ginkgo são as mais atraentes e cheias de lendas. Esta árvore é nativa da Índia antiga e é muito rara na China.

As duas salas têm mais de 600 anos e seus troncos se projetam em vários lugares, em forma de olho de boi e do tamanho de um punho, dando às pessoas uma sensação de resistência e sofrimento.

Duas árvores altas e antigas de ginkgo se elevam ao céu. Segundo a lenda, elas foram plantadas durante o período Zhenguan da Dinastia Tang. Elas têm uma história de mais de 1.400 anos. A do lado leste era chamada de “Árvore do Imperador” por Qianlong.”, e a do lado oeste é chamada de “Árvore Pei Wang”.

Sun Xiong, um poeta da Dinastia Qing, escreveu certa vez um poema elogiando: "A árvore imperial em em frente ao Templo Tanzhe ainda há um carro de criança. Criança. A energia do rei de mil anos está esgotada e o incenso está vazio em meados de março."

Sobre a árvore imperial, há é uma história tão mágica entre as pessoas: Enquanto um imperador ascender ao trono, um novo galho crescerá da raiz da árvore. Ele crescerá junto com os galhos velhos, como um pai amoroso carregando seu filho; esta árvore transmite o espírito, se um imperador morrer, um galho cairá desta árvore.

Pode ser destino ou coincidência, mas esta antiga árvore ginkgo tornou-se uma testemunha da ascensão e queda da dinastia.

Há um pátio no canto sudeste em frente ao Templo Tanzhe que não é aberto ao público, chamado "Salão Anle Yanshou". Costumava ser uma casa de repouso para os monges cuidarem de si mesmos. sua velhice.

O pinheiro branco no quintal, conhecido como "White Robe General", é particularmente atraente. Seu tronco branco como a neve é ​​muitas vezes confundido com cal, mas após uma inspeção mais detalhada revela-se sua verdadeira cor. Sua cor lendária surpreende os visitantes.

Existem dois pinheiros antigos em frente ao monumento do Templo de Tanzhe, ambos com mais de três cem anos.

Um deles é chamado de Pinheiro Wolong, cuja copa se inclina cerca de 15 metros para o norte. O tronco da amoreira é levantado com força e os galhos estão entrelaçados entre si, enrolando-se como um dragão; o outro é chamado Pinheiro Panlong, com imponentes árvores antigas, verdes e altas, com galhos curvos, declarando uma tendência inflexível de se esforçar para subir.

Existem muitos tipos de árvores antigas no Templo Tanzhe com formatos diferentes. Elas têm uma coisa em comum: são silenciosas.

Eles passaram pelas vicissitudes do tempo e testemunharam as mudanças na história humana e a substituição de dinastias; estão acostumados a ver todos os tipos de dignitários e todos os seres vivos.

Esconda tudo isso em seu coração, use silenciosamente seus troncos fortes para enfrentar o vento e use sua enorme copa para bloquear a chuva. O que você mostra é sempre resistente e ereto, orgulhoso da geada e neve e inflexível.

Parado em frente ao templo, olhando para os picos, o vento da montanha uiva. Olhando para trás, as árvores antigas são majestosas e sobrenaturais, não importa a primavera, verão, outono ou inverno, não importa o vento e a chuva, elas são pacíficas e de longo alcance. Todos os príncipes, generais e ministros, fama e riqueza, glória e riqueza são todos passageiros.

Acalme sua mente e pense, tudo está em silêncio, junte as mãos, Amitabha!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde