inicial > Conversa Histórica

Tradução dos escritos clássicos chineses de Su Dongpo sobre leques de pintura (inspiração dos escritos clássicos chineses de Su Dongpo sobre leques de pintura)

tiras picantes 2023-11-22 frequência

Resumo:Su Dongpo é na verdade Su Shi, um conhecido escritor da Dinastia Song do Norte, e todo mundo já ouviu falar de livros de poesia sobre ele. Então, você sabe que tipo de inspiração a pintura de l
Su Dongpo é na verdade o conhecido escritor da Dinastia Song do Norte, Su Shi. Todo mundo já ouviu falar de livros de poesia sobre ele. Além disso, ele também é calígrafo, gourmet, pintor e uma figura histórica talentosa. Então, você sabe que tipo de inspiração a pintura de leques de Su Dongpo traz para as pessoas? A seguir, o editor compilou a tradução e inspiração dos escritos clássicos chineses de Su Dongpo sobre fãs de pintura. Amigos interessados ​​​​devem vir e dar uma olhada.
Tradução da pintura em leque de Su Dongpo em chinês clássico (inspiração da pintura em leque de Su Dongpo em chinês clássico)< /div>
Texto original: "No dia de Qiantang, o funcionário de Dongpo, alguém reclamou que ele devia vinte mil yuans sem pagar. O funcionário ligou e perguntou-lhe, dizendo: "Minha família está envolvida em fazendo leques. Quando meu pai morreu, comecei a fazer isso sozinho. Desde a primavera tem chovido e frio, então os leques que fiz não estão à venda. O duque olhou para ele por um longo tempo e disse: “Vou levar o leque que você fez. Vou vendê-lo para você”. “Depois de um tempo, os leques chegaram e o duque levou vinte deles. Ele escreveu com letra cursiva, letra cursiva, madeira morta, bambu e pedra, e terminou em um instante. devolver rapidamente o dinheiro que devo quando for para o exterior." “O homem segurou o leque e começou a chorar. Assim que ele passou pelo portão da mansão, as pessoas deram lances de mil dólares por um leque e todos se levantaram.”
Tradução: Quando Su Dongpo foi a Hangzhou para assumir o cargo, alguém reclamou que ele devia 20.000 yuans e ainda não havia sido reembolsado. Su Dongpo convocou o homem que devia dinheiro para perguntar e disse: “Minha família sobrevive fazendo leques. Aconteceu que meu pai faleceu e, a partir desta primavera, choveu todos os dias, o tempo estava muito frio e os leques acabados não poderia ser vendido. Não é que devo dinheiro de propósito. " Dongpo olhou para ele com atenção por um longo tempo e disse-lhe: "Traga os leques que você fez por enquanto, e eu o ajudarei a vendê-los no mercado." Depois de um tempo, os leques foram entregues e Su Dongpo pegou vinte. Use a superfície em branco do leque Jiajuan para escrever letras cursivas e desenhar madeira morta, bambu e pedra com uma caneta oficial, e isso será concluído em breve. Ele o entregou ao homem e disse: “Vá lá fora e venda o leque para devolver o dinheiro”. O homem segurou o leque e começou a chorar. Assim que ele saiu de casa, muitas pessoas correram para comprar o leque com mil yuans e foi rapidamente esgotado.
Tradução da pintura em leque de Su Dongpo em chinês clássico (inspiração da pintura em leque de Su Dongpo em chinês clássico)< /div>
Os escritos chineses clássicos de Su Dongpo sobre os fãs de pintura refletem uma verdade profunda: tudo precisa ter um limite. O criador de leques da história certa vez teve a ideia de aumentar seu paladar comendo muito sal, mas no final ele não apenas não conseguiu atingir seu objetivo, mas também estragou seu paladar. Esta história nos diz que deve haver um limite para tudo o que fazemos. Quando está certo, é maravilhoso, mas uma vez exagerado, irá na direção oposta e até mesmo uma coisa boa será arruinada.
Depois de ler o artigo, você tem alguma ideia nova?
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde