inicial > Enciclopédia de curiosidades

A que país pertencem as Maldivas e qual é a sua população (Introdução à localização do país Maldivas)

Wei Shennan 2022-04-07 frequência

Resumo:As Maldivas são um país independente e soberano. A República das Maldivas (anteriormente conhecida como Ilhas Maldivas, alterada para seu nome atual em abril de 1969) está localizada no sul da Á

Maldivas é a abreviatura de República das Maldivas. É um país arquipélago localizado no norte do Oceano Índico. Pertence à região do Sul da Ásia em termos de área geográfica. Fica a cerca de 600 quilômetros do sul da Índia e a cerca de 750 quilômetros de distância do sul da Índia. quilômetros de distância do sul do Sri Lanka.

As ilhas que compõem as Maldivas são todas "ilhas de coral", formadas pelo acúmulo de exoesqueletos de pólipos de coral no oceano. Essas ilhas geralmente são pequenas em área e baixas altitudes. Existem geralmente atóis de coral ao redor das ilhas. ,As Maldivas consistem em um total de 1192 ilhas de coral.

Essas ilhas nas Maldivas estão distribuídas no vasto Oceano Índico , todo o arquipélago tem 820 quilómetros de comprimento de norte a sul e 130 quilómetros de largura de leste a oeste, com uma área marítima total de mais de 90.000 quilómetros quadrados.

MasA área combinada de todas as ilhas das Maldivas é de apenas 298 quilômetros quadrados, tornando-o o menor país da Ásia e o nono menor país do mundo.

O arquipélago das Maldivas abrange o norte e o sul do equador, localizado principalmente no hemisfério norte. Existem principalmente dois atóis localizados no hemisfério sul, nomeadamente o Atol de Kinaviani e o Atol de Sinu.

As Maldivas estão localizadas em uma área tropical de baixa latitude, com o equador passando por ele No sul, as correntes de ar ascendentes prevalecem sob o controle do cinturão equatorial de baixa pressão durante todo o ano.A área marítima circundante é vasta, o clima oceânico é óbvio e a precipitação anual é superior a 2.000 mm.

No entanto, as ilhas das Maldivas são todas pequenas ilhas de coral, com uma área de 1 a 2 quilômetros quadrados, e a altitude média é de apenas 1,2 metros.

Portanto, embora haja precipitação abundante, há falta de espaço para armazenamento de água. As Maldivas têm muito poucos recursos de água doce e dependem principalmente da dessalinização da água do mar para reabastecer a água doce. .

Devido à baixa altitude das ilhas nas Maldivas, o país é um dos países mais ameaçados pelo aumento do nível do mar causado pelo aquecimento global.

Há alguns anos, o gabinete das Maldivas realizou uma reunião de gabinete no fundo do mar para expressar preocupações sobre o aquecimento global. Algumas ilhas de baixa altitude foram seriamente ameaçadas.

A história das Maldivas começou no século V a.C., quando os arianos se estabeleceram aqui e o budismo foi introduzido nas Maldivas.

Em 1116 DC, o Sultanato Islâmico foi estabelecido. Depois de seis dinastias, as Maldivas eram controladas pela Índia em meados do século XV.

Com o advento da Era dos Descobrimentos, as pessoas valorizaram a localização geográfica superior das Maldivas. No final do século XV, os colonos portugueses começaram a invadir.

Desde então, as Maldivas têm sido controladas por Portugal, pela Holanda e pelo Reino Unido, e só conquistaram a independência completa em 1965.

Embora as Maldivas tenham uma pequena área terrestre, são ricas em recursos marinhos, incluindo vários peixes tropicais, tartarugas, tartarugas-de-pente, corais, conchas e outros recursos.

A população total atual das Maldivas é de aproximadamente 440.000 habitantes, é um dos menores países do mundo, com uma população espalhada por 199 ilhas habitadas.

A capital das Maldivas está localizada na ilha de Malé. A ilha cobre uma área de aproximadamente 1,5 quilômetros quadrados e tem uma população de aproximadamente 140.000 habitantes. Ou seja, um terço da população a população das Maldivas está na capital Malé.

Malé é uma cidade pequena com uma grande população. A densidade populacional é próxima de 100.000 pessoas por quilômetro quadrado, o que a torna a cidade mais populosa do mundo.

A economia das Maldivas depende principalmente do turismo e do transporte marítimo Indústria de transportesCom uma estrutura econômica relativamente simples, já foi um dos países economicamente menos desenvolvidos do mundo.

À medida que a infra-estrutura das Maldivas continua a melhorar, o cenário único das ilhas tropicais é extremamente atraente para turistas de todo o mundo. O desenvolvimento do turismo também promoveu o rápido desenvolvimento económico das Maldivas, tornando-se gradualmente um dos destinos turísticos mais populares do Sul da Ásia. O país com o maior PIB per capita.

Ilhas como Ilha Paraíso, Ilha do Sol, Ilha de Peixes, Ilha Laguna e Ilha Kani são ilhas turísticas famosas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde