inicial > Enciclopédia de curiosidades

Sobrevivente de uma queda de altura de 10.000 metros (recorde mundial de sobrevivência a uma queda de altura em 1972)

Kashiwa Yukin 2022-04-09 frequência

Resumo:Em 26 de janeiro de 1972, um avião decolando de Estocolmo, na Suécia, caiu a uma altitude de 10.000 metros na República Tcheca. Na verdade, houve um sobrevivente deste acidente, e esse sobrevivente

Acredite em milagres, às vezes eles realmente acontecem!

Em 17 de dezembro de 1903, os irmãos Wright voaram com sucesso no "Flyer One", a primeira aeronave totalmente controlada a voar por conta própria.

Sua fuselagem é mais pesada que o ar e permanece no ar sem pousar durante o voo. O melhor resultado é permanecer no ar por 59 segundos e voar 260 metros. A partir daquele dia, a humanidade realmente alcançou "Voando".

Nossos ancestrais eram obrigados a voar a uma altitude de 10.000 metros Nunca pensei nisso, mas hoje viajar de avião virou norma, o avião sempre foi considerado o meio de transporte mais seguro, principalmente com o desenvolvimento da tecnologia a segurança está cada vez maior.

No entanto, o voo da aeronave é um sistema muito complexo, que pode ser afetado por mudanças na própria aeronave, nas operações do piloto ou em mudanças climáticas.

Embora a probabilidade de um acidente de avião seja relativamente baixa, quando ocorre um acidente aéreo, as consequências são mais graves e a taxa de sobrevivência das pessoas em um acidente de avião é relativamente baixa. Na verdade, o motivo é muito simples: está muito alto em relação ao solo e a velocidade é muito rápida.

A força destrutiva máxima esmagará até mesmo um avião, e é difícil para um corpo mortal suportar o impacto. Este é um fato que deve ser enfrentado, mas às vezes milagres realmente acontecem.

Uma comissária de bordo de 22 anos sobreviveu milagrosamente após cair de uma altura de 10.000 metros

h2>

Em 26 de janeiro de 1972, o voo JAT367 da Yugoslav Airlines realizou uma missão de Estocolmo a Belgrado, e também fez escala em Copenhague, na Dinamarca, e Zagreb, na Croácia.

Quando o avião chegou ao espaço aéreo da Checoslováquia, estava em In Na estratosfera, a uma altitude de 10.000 metros, o avião explodiu e se desintegrou no ar. A primeira pessoa a chegar ao local do acidente foi Bruno Hongki, veterano da Segunda Guerra Mundial.

Ele foi acordado por uma grande explosão durante o sono. Por instinto, ele rapidamente se levantou da cama e saiu correndo. Ele encontrou chamas ardendo no céu e fumaça branca subindo de uma encosta não muito longe da aldeia.

Correndo e dando uma olhada, ele sabia que poderia ter havido um acidente aéreo e o avião caiu do céu.

Ele encontrou a comissária de bordo Vesna Vulovic, de 22 anos, não muito longe da área central da queda. Ele rapidamente correu e encontrou o corpo da garota coberto de sangue. , seu peito subia e descia ligeiramente. , provando que ela ainda estava respirando.

O veterano ficou ao lado do sobrevivente, não. Depois de um tempo ela acordou e fez um barulho fraco, pedindo-lhe um cigarro. Felizmente, a aeromoça de 22 anos realmente persistiu até a chegada da equipe de resgate, mas a aeromoça também ficou gravemente ferida.

Suas costelas, pélvis e ossos das pernas foram fraturados, e seu crânio estava até rachado, acompanhado de sangramento intracraniano.

Ela entrou em coma após entrar no hospital. Demorou cerca de 10 meses para ela melhorar gradualmente, mas ela não conseguiu sair da cama, mas sua vida finalmente foi salva.

Neste acidente de avião, apenas este comissário sobreviveu, mais tarde especialistas analisaram que ela ainda teve muita sorte.

O avião explodiu e se desintegrou. Ela não foi jogada para fora do avião, mas ficou presa entre a mesa de jantar e parte do avião. Ao mesmo tempo, antes de cair no chão, ela bateu nas árvores e tinha um buffer.O resultado foi que essa aeromoça se envolveu em um acidente de avião a uma altitude de 10.000 metros.

Ela teve a sorte de sobreviver depois de finalmente cair no chão, o que é definitivamente um milagre na história dos acidentes aéreos. Vesna Ulovic viveu até 2016 e finalmente morreu em seu apartamento em Belgrado com a idade de 66 anos.

O segredo não revelado deste comissário de bordo é a chave para a sobrevivência

h2>

Cair de uma grande altitude não é fatal apenas quando você cai no chão.

Para saber que o avião explodiu a 10.000 metros de altitude, a primeira coisa que é preciso fazer é enfrentar a falta de oxigênio, depois a baixa temperatura, e não é tudo.

Caindo principalmente rapidamente a uma altitude de 10.000 metros, caindo rapidamente sob enorme aceleração, a pressão sanguínea no corpo humano aumentará drasticamente e o resultado final pode ser a morte por "explosão cardíaca" antes de atingir o solo .

Mas Vesna Ulovich escapou de muitas crises. No final, mesmo que ela caísse no chão, ela ainda mantinha um vislumbre de esperança.

Mais tarde ela revelou seu segredo. Sua pressão arterial estava abaixo do normal desde o nascimento. Ela era como um balão meio vazio que não havia sido estourado durante a queda em alta velocidade.

Na verdade, esse comissário não era deste voo. Porém, quando o voo 367 parou no aeroporto de Kastrup, em Copenhague, uma comissária teve um problema temporário: ela estava no voo como substituta, mas quem sabia que o acidente aéreo aconteceria assim mesmo.

Mas Vesna Ulovich e seu colega só puderam dizer que "a vida era muito difícil" e todos escaparam do acidente de avião.

Mas, na verdade, sua vida posterior não foi como ela desejava. O coração das pessoas é terrível. Ela foi a única que sobreviveu a um acidente de avião. Às vezes, os parabéns gradualmente se transformavam em questionamentos: por que ela era a única quem sobreviveu. Onde está a calamidade? Essa pressão finalmente a esmagou.

Diga no final

De qualquer forma, a experiência real de Vesna Ulovich pode pelo menos nos mostrar que milagres realmente podem acontecer.

Em 21 de março, meu país sofreu outro acidente aéreo em 12 anos. Um Boeing 737 da China Eastern Airlines caiu em Wuzhou, Guangxi, durante um voo de Kunming para Guangzhou. Havia todos os passageiros no avião, incluindo a tripulação é de 132 pessoas, as vítimas atuais são desconhecidas, mas a mesma frase ainda se aplica: Acredite que milagres acontecerão.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde