inicial > Emoções psicológicas

Lei de Murphy: Pessoas de quem você gosta à primeira vista vão gostar de você por muito tempo (é tão fácil esquecer)

Yu Ranxuan 2022-04-11 frequência

Resumo:Este é provavelmente o efeito psicológico da Lei de Murphy. Quanto mais você se preocupa com algo acontecendo, isso simplesmente acontece. Quando você conhece a pessoa que ama à primeira vista, v

Vamos aprender a deixar a natureza seguir seu curso como as árvores, enfrentando a noite e tempestade, fome, surpresa e frustração. Como o ambiente não determina se você está feliz ou não, sua reação às coisas determina seu humor.

Não é terrível cometer erros, o que é terrível é não conhecer os erros, não admiti-los e não corrigi-los. (Foco em casamento e namoro para pessoas com deficiência - Yanai.com)

Todo mundo tem suas próprias vantagens e desvantagens. Ao ver suas próprias vantagens, você também deve compreender claramente suas próprias deficiências. Quando você vê as deficiências dos outros, você também deve saber valorizar os pontos fortes dos outros.

Se você está errado, você está errado, e não é grande coisa admitir isso. Somente tendo a coragem de admitir os erros poderemos progredir.

Se a autoproteção é a natureza humana e o narcisismo é a natureza humana, então os seres humanos deveriam aprender mais sobre a capacidade de serem tolerantes e atenciosos com os outros.

O conteúdo principal da Lei de Murphy:

Um: Nada é tão simples quanto parece

Dois: Tudo vai demorar mais do que o esperado

Três: Coisas que vão dar errado Algo sempre acontecerá dê errado

Quatro: Se você se preocupa com algo acontecendo, é mais provável que aconteça

O eu é um livro, um mistério, uma criança. Para se moldar melhor, você deve ver seus próprios erros e deficiências e, então, compensar as deficiências e corrigir os erros.

Da ignorância da adolescência ao entusiasmo de se apaixonar, ao vínculo inseparável dos recém-casados ​​e à monotonia após o casamento, este é um processo quase inevitável para todos os casamentos. Somente obedecendo à lei de Murphy podemos o amor terá sucesso. Em um casamento que dura muito tempo e continua a dar, a felicidade será recompensada.

O efeito Matthew nos relacionamentos: a psicologia do Leis do Amor

1. O amor à primeira vista é baseado principalmente no rosto

Existe algum romance neste mundo onde duas pessoas se apaixonam? amor à primeira vista? Se existir, depende principalmente do rosto. Pode-se dizer que a atração pela aparência é a forma mais simples e grosseira de atração entre os sexos.A maioria de nós se apaixona por alguém à primeira vista por causa de sua aparência.

Vale ressaltar que “olhar rostos” não é algo que aprendemos, mas é algo com que nascemos. Quando somos bebês, já somos capazes de distinguir entre boa e má aparência, e obviamente preferiremos pessoas com boa aparência no comportamento.

2. Não existe o chamado " A pessoa certa"

A razão pela qual muitos amigos permanecem solteiros por muito tempo ou não estão dispostos a tentar novos relacionamentos é porque acreditam firmemente que existe uma pessoa no mundo que é perfeita para eles. Esta pessoa O homem é seu único. Infelizmente, não existe um ajuste perfeito.

Assim como não existem duas folhas idênticas no mundo, não existe nenhuma pessoa neste mundo que seja perfeitamente compatível com você em todos os aspectos. Talvez vocês dois sejam adequados no ABC, mas não no D. adequado .

Se poderemos ficar juntos depende mais do jogo entre os dois, de quanta felicidade esses aspectos que se encaixam lhe trazem e de quanta angústia esses aspectos que não se encaixam lhe trazem.

Mais importante ainda, qualquer relacionamento interpessoal não é sólido, mas passará por mudanças fluidas. Você pode sentir que é adequado hoje, mas descobrirá que não será adequado amanhã.

Depois de decidir esperar que a pessoa absolutamente certa apareça, você deve estar preparado para encontrá-la hoje e perdê-la amanhã.

3. Amor e desejo podem ser separados

Pesquisas neurocientíficas mostram que as áreas do cérebro humano responsáveis ​​por gerar desejo e amor são diferentes.

A área onde geramos desejos é principalmente a ínsula posterior. Esta área também é controlada quando as pessoas usam drogas. Esta é a principal razão pela qual nos deixamos facilmente levar pelos desejos.

No entanto, a área do cérebro onde produzimos amor é a ínsula anterior, que também produz emoções como a raiva. Portanto, na realidade, existem pessoas que dizem “Eu só quero possuir o seu corpo, não o seu coração”.

4. O amor deve vir depois de um "chamado"

Muitas pessoas são influenciadas pelas ideias de seus pais e pensam que os sentimentos podem ser cultivados. , pesquisa científica Mostra que somente quando há uma reação química correspondente entre ambas as partes, podemos ter amor.

Esse sinal é o que muitas meninas costumam chamar de "sentimento". Nossos cérebros e corpos podem facilmente sentir esse sinal. Com apenas um simples olhar ou um breve abraço, nossos corpos podem sentir uma sensação momentânea de "será que temos sentimentos um pelo outro?"

No entanto, esse sinal químico é apenas um pré-requisito para o amor e não significa que definitivamente haverá amor.

5. Intimidade e desejo sempre andam de mãos dadas mão

Por que sempre há uma comoção sobre o que você não consegue? Os psicólogos explicam que a intimidade e o desejo andam de mãos dadas: a intimidade vem do estado de “ter”, enquanto o desejo vem do estado de “querer”.

Por um lado, ansiamos por um relacionamento íntimo estável e esperamos estar para sempre com a pessoa de quem gostamos. Essa psicologia é uma manifestação do desejo de uma sensação de segurança e certeza; mas, por outro lado, Por outro lado, também temos um desejo por coisas misteriosas e desconhecidas. O desejo por coisas pode facilmente levar à incerteza.

Se você quiser resolver esse conflito, a coisa mais importante que você precisa fazer é aprender a descobrir as diferenças em seu parceiro: vocês não se entendem completamente e ambos têm muitos lugares desconhecidos esperando um pelo outro descobrir.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde