inicial > Enciclopédia de curiosidades

A diferença entre vinho natural e vinho (como saber se o vinho é vinho natural)

Fã Yankai 2022-04-11 frequência

Resumo:A definição de vinho natural é difícil de fornecer um padrão específico. Teoricamente, as uvas utilizadas para a produção do vinho natural têm requisitos rigorosos e devem ser cultivadas org

Na introdução do vinho, termos como vinho natural, agricultura biodinâmica e agricultura biológica aparecem frequentemente na nossa introdução, publicidade e promoção aos nossos clientes.

Então, o que isso significa para o vinho e que impacto eles têm sobre ele? , hoje vamos tirar essa dúvida para aprender sobre biodinâmica, quais as diferenças entre o vinho natural e o vinho orgânico!

Biodinâmico (BD para abreviar) originado na Áustria Um conjunto especial das teorias agrícolas propostas pelo filósofo Rudolf Steiner;

É um método de fazer vinho que trata toda a vinha como um ecossistema completo, enfatizando a diversidade biológica, incluindo plantas e animais;

Reduzir a intervenção humana, afetar o crescimento das plantas através da terra, do ambiente, do clima, etc., e melhorar a sua resistência natural a pragas e doenças, melhorando ao mesmo tempo a saúde do solo para o cultivo de uvas e a produção de vinho.

Por exemplo, coloque esterco de vaca e sílica nos chifres e Enterre-o no solo; espere até que os chifres fiquem pretos, depois retire o esterco de vaca e a sílica, misture-os com água e use-os como fertilizante para o solo.

A agricultura biodinâmica utiliza composto e esterco, pulveriza ervas naturais e elementos minerais nos campos e proíbe o uso de quaisquer produtos químicos ou aditivos artificiais (incluindo levedura comercial).

Vinho biodinâmico significa que as uvas usadas para fazer o vinho são cultivadas biodinamicamente e não haverá intervenção humana durante o processo de vinificação. Por exemplo, é proibido adicionar fermento, adicionar ácido, etc.;

p> p>

A este respeito, a Vinícola Berliner Wolf em Pfalz, Alemanha, pode ser considerada a pioneira e fundadora do cultivo biodinâmico na Alemanha.

Outra teoria da biodinâmica é considerar plenamente o universo As leis da movimentação dos corpos celestes, respeitando os costumes locais, respeitando as leis naturais dos seres vivos e construindo o desenvolvimento harmonioso do homem e da natureza.

Não requer apenas astrologia, mas também considera o impacto do movimento de vários corpos celestes no universo no crescimento das plantas; isto é naturalmente consistente com o taoísmo defendido pelos nossos taoístas chineses.

Vinho natural não tem uma definição oficial clara, é é mais como se fosse um conceito.Portanto, pessoas diferentes terão entendimentos ligeiramente diferentes do vinho natural e opiniões diferentes sobre ele.

É originário de Jules Chauvet, o "pai do vinho natural" na região de Beaujolais, na França, nas décadas de 1950 e 1960;

Ele defendeu a minimização da intervenção artificial e a adição de dióxido de enxofre no processo de fabricação de cerveja e defendeu a agricultura orgânica e o uso de leveduras naturais. Essas iniciativas inspiraram gerações de cervejeiros de vinho natural; desde então, o conceito de vinho natural começou a se espalhar pelo mundo.

Então, o que exatamente é esse vinho natural que gradualmente atraiu atenção das pessoas? Que tipo de vinho é esse?

Na última edição de "The Oxford Companion to Wine", coeditada por Jancis Robinson e Julia Harding, dois mestres do vinho dão suas opiniões sobre o vinho. Interpretação do vinho natural:

1. As uvas utilizadas para fazer vinho natural são geralmente cultivadas por pequenos produtores independentes

2. As uvas precisam ser colhidas manualmente e todas são colhidas no âmbito do Desenvolvimento Sustentável

3. Nenhum fermento é adicionado durante a fermentação (ou seja, fermento natural é usado para fermentação)

4. Nenhum aditivo (como nutrientes de levedura, etc.) é usado durante a fermentação

< p> 5. Adição mínima ou nenhuma adição de dióxido de enxofre.

No processo de fabricação de vinho natural, açúcar e ajuste são não permitido Acidez, sem pigmentos ou aditivos para melhorar o sabor, sem barricas novas de carvalho, tiras de carvalho, lascas de carvalho ou outros aditivos para adicionar sabor ao vinho, e a clarificação e a filtração devem ser evitadas tanto quanto possível.

Portanto, em comparação com o vinho comum, o vinho natural geralmente tem um rendimento menor, tem uma aparência ligeiramente turva e tem um aroma frutado mais leve e um aroma de fermento mais forte. É claro que o vinho natural também tem sabores puros e ricos aromas de frutas, que estão apenas esperando para serem explorados.

Veremos cada vez mais vinho em nossas vidas A palavra "orgânico" está impresso no rótulo;

Embora não sejam muitos, eles estão começando a surgir no mercado. Não utilizar substâncias quimicamente sintetizadas e produtos geneticamente modificados é a ideia básica do "orgânico" " conceito.

Através do plantio orgânico e da fabricação de cerveja orgânica, podemos atingir o objetivo de reduzir a poluição ambiental, proteger o equilíbrio ecológico e produzir vinhos mais saudáveis ​​e naturais.

As uvas usadas para fazer vinho orgânico devem ser 100% cultivadas organicamente , que permite a adição de açúcar orgânico e pedaços de carvalho para ajustar a acidez e dar sabor!

As regulamentações sobre vinho orgânico variam de país para país, tomando a Europa e os Estados Unidos como exemplo; os Estados Unidos estipulam que nenhum dióxido de enxofre ou sulfitos podem ser adicionados, enquanto a União Europeia exige que o dióxido de enxofre o teor dos tintos secos será de 100 mg/L e o dos brancos secos. O teor de dióxido de enxofre dos restantes vinhos deverá ser inferior a 30 mg/L.

Um dos benefícios do cultivo orgânico da uva é a redução no O impacto das atividades produtivas no meio ambiente é uma forma de desenvolvimento sustentável e saudável.

Claro que o facto de o vinho ser biológico ou não não tem relação direta com a qualidade do vinho em si. A procura deste tipo de vinho no mercado reflete as mudanças na produção e no estilo de vida das pessoas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde