inicial > Conversa Histórica

Quem foi a esposa de Shang Yang na história oficial? (Quantas esposas de Shang Yang tiveram descendentes na história?)

Peng Liang Yu 2022-04-15 frequência

Resumo:A esposa de Shang Yang era Ying Yingyu. Ying Yingyu é a filha mais nova de Qin Xiangong e a irmã mais nova de Qin Xiaogong e Gongzi Qian. Ela é uma linda princesa muito alegre e ensolarada. Ela n

Shang Yang (cerca de 395 a.C. - 338 a.C.), político do Período dos Reinos Combatentes, reformador, pensador, representante do Legalismo, natural de Weiguo (hoje cidade de Liangzhuang, condado de Neihuang, cidade de Anyang, província de Henan).

Descendentes dos monarcas do Reino Wei, o sobrenome de Ji é Gongsun, por isso também são chamados de Wei Yang e Gongsun Yang. Mais tarde, por causa de seu serviço meritório na Batalha de Hexi, ele recebeu o título de Shang Jun na décima quinta cidade, por isso foi chamado de Shang Yang.

Todos devem estar familiarizados com Shang Yang, o líder da famosa Reforma Shang Yang na história. E quantas pessoas sabem sobre sua esposa? Existem muitas lendas sobre quem era a esposa de Shang Yang?

A princesa Yingyu de Qin, irmã de Qin Xiaogong, casou-se mais tarde com Shang Yang.

(Mas dizem que é um personagem fictício) Shang Yang, anteriormente conhecido como Wei Yang, nasceu no Período dos Reinos Combatentes e era natural de Wei. Quando era jovem, ele adorava os velhos homem Guiguzi por causa de um encontro feliz e lhe ensinou direito. Há também uma mensagem na foto. Ele voltou ao estado de Wei e se tornou concubina.

Trabalhando sob o comando do atual primeiro-ministro Wei, mais tarde devido ao funcionalismo Não ambicioso, estudou muito, leu centenas de livros e muitas vezes ia debater no bar literário mais famoso de Anyi, capital de Wei.

Por sorte, ele ganhou alguns jogos e foi fotografado pela protagonista feminina da família Bai. Como resultado, ele conheceu a agente secreta Qin, a atual princesa Qin, irmã de Xiaogong, Yingyu. E ter um relacionamento de longo prazo com duas filhas é uma fofoca...

Shang Yang tem o apoio de mulheres ricas e os olhos sábios do Estado de Qin, então ele certamente fará fortuna. Mais tarde, devido à suspeita do General Pang Juan do Estado de Wei, ele finalmente deixou o Estado de Wei e foi para Da Qin.

A outra é que não há registro das esposas de Shang Yang na história, mas seu destino foi registrado por Sima Qian. Todas foram mortas junto com Shang Yang, e Shang Yang não teve descendentes.

Shang Yang era natural do Estado de Wei durante o Período dos Reinos Combatentes e era vassalo do monarca do Estado de Wei. Portanto, Shang Yang também era chamado de Gongsun Yang e Wei Yang. Depois de entrar na Dinastia Qin, ele recebeu o título de Shang devido às suas conquistas militares, por isso foi chamado de Shang Yang.

O Estado de Wei já estava muito fraco durante o Período dos Reinos Combatentes , e o estado vizinho de Wei Os estados da China, Coreia do Sul e Zhao frequentemente procuravam maridos no estado de Wei. O estado de Wei frequentemente interferia nos assuntos internos do estado de Wei. Na época de Shang Yang, o estado de Wei basicamente se tornou um estado vassalo do estado de Wei.

Shang Yang deixou Wei para estudar com Li Kui, um dos primeiros representantes do legalismo, e Li Kui era discípulo de seu discípulo Zixia.

Depois disso, Shang Yang tornou-se servo do tio de Wei Xianggong e foi nomeada concubina. Antes de sua morte, Gongshu Cuo recomendou Shang Yang ao Rei de Wei e pediu ao Rei de Wei que matasse Wei Yang se ele não o usasse.

O Rei de Wei não aceitou a sugestão de Gongshu Cuo, então Wei Yang fugiu de Wei e foi para Qin.

Naquela época, o duque Xiang de Qin morreu e o duque Xiao de Qin acabara de ascender ao trono. Naquela época, o Estado de Qin havia começado a realizar uma série de reformas desde que Qin Xianggong subiu ao trono, e eles tiveram resultados iniciais, e venceram várias batalhas com o Estado de Wei.

Qin Xiaogong tinha 21 anos quando subiu ao trono Ele queria fazer com que Qin He se tornasse cada vez mais forte, então ordenou que buscasse talentos. Foi neste contexto que Wei Yang entrou na Dinastia Qin.

Depois que Wei Yang entrou em Qin, ele conheceu Qin Xiaogong através de seu relacionamento com o ministro favorito de Qin Xiaogong, Jing Jian. No início, Wei Yang deu uma palestra a Qin Xiaogong sobre os costumes dos imperadores e reis, mas nenhum deles despertou o interesse de Qin Xiaogong.

Mais tarde, Shang Yang conversou com Xiaogong sobre a arte de fortalecer o país, o que atraiu a atenção de Xiaogong, então ele nomeou Wei Yang para realizar reformas.

Nos primeiros dias da reforma, a nova lei foi contestada pelo Estado Qin. O príncipe Si de Xiaogong cometeu um crime e Shang Yang puniu dois de seus professores, Gongzi Qian e Gongsun Jia.

Após 10 anos de implementação da nova lei, o poder nacional de Qin melhorou muito e, na guerra com Wei, quase derrotou Wei.

Além disso, Wei foi derrotado por Qi várias vezes durante este período, por isso foi finalmente forçado a mudar a sua capital para Daliang (Kaifeng, Henan). Wei Yang recebeu o título de Dinastia Shang devido às suas façanhas militares, então Shang Yang foi chamado de Rei de Shang.

No processo de implementação da nova lei, Shang Yang confiou inteiramente com o apoio de Qin Xiaogong. Além disso, as medidas legalistas não prestaram atenção ao papel do ritual e da música, mas usaram cegamente punições severas e tortura.

A reforma tornou Qin rico e poderoso, acabou destruindo os seis reinos e pôs fim à situação caótica do Período dos Reinos Combatentes. No entanto, suas deficiências finalmente levaram a Dinastia Qin a um beco sem saída, causando a Dinastia Qin perecer repentinamente.

O próprio Shang Yang ofendeu Gongzi Qian e outros durante o processo de reforma. Quando o príncipe Qian infringiu a lei pela segunda vez, Shang Yang o puniu cortando seu nariz. Após a morte do duque Xiao de Qin, o príncipe Si subiu ao trono. Ele não gostava de Shang Yang, mas Gongzi Qian e outros acusaram Shang Yang de traição.

Então Shang Yang queria fugir para o estado de Wei, mas o estado de Wei o odiava por ter enganado seu filho Yin para derrotar o exército de Wei, então ele se recusou a aceitá-lo. Shang Yang não teve escolha senão retornar a Qin e chegar ao seu feudo.

Ele usou suas forças armadas privadas para atacar Zheng (condado de Zheng, Shaanxi). O exército Qin atacou Shang Yang e matou Shang Yang em Mianchi. Seu corpo foi feito em pedaços e toda a sua família foi decapitada. A expressão “Se você praticar, você morrerá” é a história de Shang Yang.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde