inicial > Esportes e preparação física

Caminhar depois de uma refeição pode realmente ajudar na digestão?

administrador 2023-08-24 frequência

Resumo:Fazer uma caminhada após uma refeição é um antigo hábito tradicional de saúde que, acredita-se, melhora a digestão e traz bons benefícios à saúde. Mas será que caminhar depois de uma refei
Fazer uma caminhada após uma refeição é um antigo hábito tradicional de saúde que, acredita-se, melhora a digestão e traz bons benefícios à saúde. Mas será que caminhar depois de uma refeição realmente ajuda na digestão? Quando comemos, o alimento entra primeiro na cavidade do estômago e o peristaltismo gástrico mistura o alimento com o ácido gástrico para formar uma substância semifluida chamada quimo gástrico. À medida que o peristaltismo gástrico prossegue, o quimo gástrico avança gradualmente em direção ao duodeno. Durante esse processo, o ácido gástrico reage quimicamente com os alimentos. O processo de peristaltismo gástrico promove a digestão, a decomposição e a transferência dos alimentos para o intestino delgado. O intestino delgado então absorve os nutrientes através das vilosidades e, finalmente, o material restante é excretado pelo intestino grosso.
Caminhar depois de uma refeição pode realmente ajudar na digestão?
Caminhar após as refeições pode promover a motilidade gastrointestinal, acelerar a digestão do quimo gástrico e a eliminação de resíduos. Experimentos confirmaram que caminhar pode acelerar o movimento dos alimentos no trato gastrointestinal, ajudando assim a promover a digestão. Além disso, caminhar pode ajudar a aliviar o refluxo ácido causado por deitar ou sentar depois de comer. Quando andamos eretos, a gravidade pode ajudar o suco gástrico a fluir para baixo, reduzindo a possibilidade de refluxo do ácido estomacal para o esôfago, reduzindo assim o risco de azia e indigestão.
Caminhar depois de uma refeição pode realmente ajudar na digestão?
Além disso, caminhar após uma refeição pode ajudar a aumentar sua taxa metabólica. Segundo pesquisas, caminhar pode aumentar a taxa de queima de calorias no corpo e promover o metabolismo e o consumo de gordura. Porque durante a caminhada os músculos necessitam de mais energia para manter o movimento, acelerando assim a queima de energia. Além disso, caminhar após as refeições também pode melhorar a circulação sanguínea, promover a absorção e distribuição de nutrientes e aumentar a utilização de energia.
Caminhar depois de uma refeição pode realmente ajudar na digestão?
É importante ressaltar que a intensidade e a duração da caminhada devem ser moderadas. Se você caminhar muito rápido ou por muito tempo, isso poderá aumentar a carga no trato gastrointestinal e causar desconforto. Exercícios especialmente extenuantes logo após uma refeição podem fazer com que o sangue flua para os músculos e afetar a digestão e absorção normais do trato gastrointestinal. Portanto, recomenda-se fazer uma caminhada relaxante 30 minutos após a refeição, manter a respiração e o ritmo normais e desfrutar de uma caminhada agradável.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde