inicial > Emoções psicológicas

Até que ponto você precisa consultar um psiquiatra?

Chen 2023-09-13 frequência

Resumo:Na vida, muitas pessoas têm uma certa resistência em consultar um psicólogo! Isto porque acreditam que geralmente apenas os doentes mentais precisam de consultar um psiquiatra, o que não é o cas
Na vida, muitas pessoas têm uma certa resistência em consultar um psicólogo! Isto porque acreditam que geralmente apenas os doentes mentais precisam de consultar um psiquiatra, o que não é o caso! Enquanto um determinado sintoma afetar sua vida normal, você precisa consultar um psiquiatra para tratamento. Então, neste momento, vocês sabem até que ponto precisam consultar um psiquiatra? Hoje nosso editor irá apresentar até que ponto você precisa consultar um psiquiatra~
Até que ponto você precisa consultar um psiquiatra?
1. Encontrando contratempos e traumas na vida
Ao se deparar com eventos negativos, como dificuldades acadêmicas, desemprego, acidentes de carro, desastres naturais e morte de outras pessoas importantes, essas situações podem desencadear uma série de reações de estresse, como dor, tensão ou desconforto físico. Se um indivíduo não conseguir se ajustar sozinho, ele precisará procurar a ajuda de um psicólogo profissional.
2. Problemas nas relações interpessoais
Quando surgem problemas em relacionamentos íntimos, relacionamentos familiares, relacionamentos entre pares, relacionamentos entre superiores e subordinados, etc., podem surgir estresse e angústia. Nesse caso, procurar a ajuda de um psicólogo profissional pode ser útil.
Até que ponto você precisa consultar um psiquiatra?
3. Humor baixo ou instável persistente
É normal ter momentos infelizes na vida, mas se o humor durar uma semana ou mais e você se sentir deprimido e deprimido na maior parte do tempo, não conseguirá se motivar para fazer nada. Ou há um grande contraste de humor entre a manhã e a noite, e muitas vezes você sente muita tristeza e alegria, e suas emoções são como andar em uma montanha-russa, então pode ser necessário procurar a ajuda de um psicólogo.
4. Apresenta sintomas óbvios de doença mental
Por exemplo, sono súbito, insônia, pesadelos ou sonambulismo; cegueira ou surdez devido a estimulação mental súbita, etc., embora a doença não possa ser diagnosticada no departamento correspondente do hospital; disfunção sexual causada por razões psicológicas; Ou se você tiver alguns problemas sexuais estranhos, você deveria consultar um psicólogo.
Até que ponto você precisa consultar um psiquiatra?
5. Têm fortes conflitos psicológicos
Quando algo lhe causa um forte conflito psicológico difícil de resolver sozinho, você deve consultar um psicólogo. Por exemplo, quando seu filho tem vários problemas psicológicos, como mau desempenho acadêmico, maus hábitos, etc., você pode procurar ajuda de um psicólogo.
6. Mau humor extremo, difícil de se livrar
Por exemplo, quando há grandes problemas nas relações interpessoais, problemas difíceis de resolver na família e no casamento; ou quando há depressão excessiva ou depressão de longa duração, stress excessivo e ansiedade sobre certas coisas, etc.
O que foi dito acima é o que o editor apresentou hoje até que ponto você precisa consultar um psiquiatra. Depois de ler isso, você entenderá! Com algum tratamento psicológico, podemos voltar à vida normal~
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde