inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que é proxenetismo (como condenar o proxenetismo)

batata frita 2023-11-14 frequência

Resumo:O lenocínio é ilegal em muitos países ao redor do mundo porque muitas vezes envolve exploração e tráfico de seres humanos.
O termo "Abetarda do Laos" deve ser familiar para aqueles que costumam assistir a dramas de fantasia. Esta também era uma profissão nos tempos antigos, mas a imagem desta profissão não era muito boa, pois pertencia às pessoas que estavam no fundo da vida nos tempos antigos. Nos tempos modernos, existem pessoas de natureza semelhante desempenhando esse papel, comumente conhecidas como cafetões. Muitas pessoas deveriam estar familiarizadas com essa palavra, mas outras não. Agora vamos dar uma olhada no que é proxenetismo?
O que é proxenetismo (como condenar o proxenetismo)
"Pimp" refere-se a uma pessoa que ganha a vida manipulando profissionais do sexo ou vendedores do sexo. Eles geralmente atuam como intermediários ou agentes para ajudar profissionais do sexo ou vendedores do sexo confiados a encontrar clientes e fornecer logística, e usar seu status ou relacionamento para explorar o sexo. trabalhadores e aqueles que vendem sexo para lucro pessoal. Essas pessoas também são comumente conhecidas como "abetardas", "cafetões" e "cabeças de galinha". As mulheres são chamadas de "Mama Sang" ou "Mama Sheng", os homens são chamados de "Guigong" e são chamados de "Sanqizai" em Formosa.". A origem do "proxenetismo" remonta aos campos de cafetões em Pequim durante a Dinastia Qing. Naquela época, os puxadores de riquixá muitas vezes trabalhavam nas áreas vizinhas e iam para os campos de cafetões para fazer esse negócio. Com o tempo, os puxadores de riquixá que circulavam por aqui foram chamados de cafetões. Mais tarde, foi estendido aos corretores que angariavam clientes para prostitutas, então "cafetão" tornou-se um termo especial.
O que é proxenetismo (como condenar o proxenetismo)
O lenocínio é ilegal em muitos países ao redor do mundo porque muitas vezes envolve exploração e tráfico de seres humanos. Mas em algumas áreas onde a prostituição é legal, como a Polónia, partes da Alemanha e partes do Nevada, nos Estados Unidos, o proxenetismo também é ilegal. O lenocínio é um ato ilegal que traz graves consequências morais e jurídicas não só para o indivíduo, mas também para a família e a sociedade. Por conseguinte, devemos opor-nos resolutamente a qualquer forma de proxenetismo e tomar medidas para reforçar a prevenção e a repressão.
De acordo com as disposições relevantes das leis do nosso país, o lenocínio pode ser condenado a detenção criminal, prisão a termo certo e outras penas. O veredicto específico depende de fatores como a natureza do crime, as circunstâncias e as disposições legais.
Em suma, devemos cumprir as leis e regulamentos, respeitar os direitos e a dignidade dos outros e manter conjuntamente a harmonia e a estabilidade sociais.
As sentenças para proxenetismo são as seguintes:
(1) Em circunstâncias normais, uma pessoa pode ser condenada a uma pena de prisão não inferior a cinco anos, mas não superior a dez anos, e a uma multa;
(2) Se as circunstâncias forem graves, o infrator será condenado a pena de prisão não inferior a dez anos ou prisão perpétua, e também será multado ou terá seus bens confiscados.
O que é proxenetismo (como condenar o proxenetismo)
Base jurídica: Artigo 358.º do Direito Penal da República Popular da China
[Crime de Organização de Prostituição] [Crime de Prostituição Forçada] Quem organizar e obrigar outros a prostituir-se será condenado a uma pena de prisão não inferior a cinco anos, mas não superior a dez anos, e também será multado; se as circunstâncias forem grave, será condenado a pena de prisão não inferior a dez anos ou prisão perpétua, e também será multado ou confiscado.
Quem organizar ou obrigar menores à prostituição será severamente punido nos termos do número anterior.
Qualquer pessoa que cometa os crimes previstos nos dois números anteriores e cometa crimes como matar, ferir, violar, raptar, etc., será punida de acordo com as disposições da pena concorrente para crimes múltiplos.
[Crime de auxílio à organização da prostituição] Quem recrutar ou transportar pessoas para quem organiza a prostituição ou auxiliar na organização da prostituição de outrem é punido com pena de prisão determinada não superior a cinco anos e também multado; se as circunstâncias forem graves, será condenado a uma pena de prisão determinada, não inferior a cinco anos, mas não superior a 10 anos, e aplicada a uma multa.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde