inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que significa direitista (qual é a diferença entre direita e esquerda)

batata frita 2023-11-13 frequência

Resumo:Extremo direito significa conservador. Prossegue políticas conservadoras tradicionais e a sua postura política visa principalmente salvaguardar os interesses do partido. Para manter o status quo, i
Politicamente, muitos países estão divididos em muitas facções.Devido aos seus diferentes conceitos ideológicos, opiniões políticas e posturas sociais, as facções são formadas. Sempre podemos ver essas facções nos livros de história, uma delas é chamada de direitistas. Você sabe o que são direitistas?
O que significa direitista (qual é a diferença entre direita e esquerda)< /div>
Extremo direito significa conservador. Prossegue políticas conservadoras tradicionais e a sua postura política visa principalmente salvaguardar os interesses do partido. Para manter o status quo, interfere nos assuntos de outros partidos políticos. Os direitistas enfatizam o sentido de missão e responsabilidade do indivíduo, enfatizam que o país deve dar uma oportunidade a cada cidadão, respeitar a individualidade de todos, enfatizar o direito à igualdade de educação (ensino básico) e acreditam que as pessoas devem ser responsáveis ​​pelo seu próprio destino. A direita acredita na "visão heróica da história" e acredita que a história é criada por heróis, e as suas visões políticas são tendenciosas em favor da classe média e da classe de elite. A direita opõe-se particularmente à "equalização da riqueza e da pobreza" da esquerda e acredita que a pobreza só pode resultar da própria baixa qualidade, preguiça e incompetência, e não pode ser atribuída a outros factores. A política económica de direita defende o laissez-faire, um governo pequeno, uma grande sociedade e o mínimo possível de intervenção e macrocontrolo na economia. Procura resolver o desemprego e os problemas sociais através do corte de impostos, da redução do bem-estar público e da estimulando o investimento. A direita acredita que mais bem-estar tornará as pessoas mais dependentes e menos empreendedoras, o que encorajará a preguiça e desencorajará a diligência, tendo assim um impacto negativo no futuro de um país.
O que significa direitista (qual é a diferença entre direita e esquerda)< /div>
Existem diferenças óbvias entre a direita e a esquerda em termos de opiniões políticas, políticas económicas e posições sociais.
1. Opiniões políticas
A direita geralmente defende a liberdade positiva, acreditando que o Estado deve intervir no mercado, proteger os direitos e liberdades de propriedade individuais e enfatizar a tradição e a ordem. A esquerda tende a concretizar sistemas políticos como o socialismo, o comunismo e o socialismo democrático, defende a expansão dos direitos e liberdades, opõe-se às restrições aos direitos e liberdades, presta atenção aos interesses dos grupos vulneráveis ​​e apoia a classe trabalhadora, os pobres, e minorias étnicas, direitos dos grupos desfavorecidos.
2. Política Económica
A direita geralmente defende a economia de mercado e valores sociais conservadores, defende menos intervenção e regulamentação estatal e defende a liberdade de mercado e a concorrência. A esquerda apoia a intervenção e regulamentação governamental, acreditando que o governo deveria assumir mais responsabilidades para regular a distribuição de rendimentos, fornecer serviços públicos e tender a alcançar a igualdade e a justiça social.
3. Postura social
A direita geralmente enfatiza a protecção da liberdade pessoal e dos direitos de propriedade, opõe-se à intervenção e regulamentação estatal excessiva, centra-se no crescimento económico e no desenvolvimento e apoia os interesses das empresas e do capitalismo. A esquerda, por outro lado, presta mais atenção ao progresso e à revolução na história e acredita que a sociedade deve desenvolver-se numa direcção mais igualitária e justa.
O que significa direitista (qual é a diferença entre direita e esquerda)< /div>
Em suma, existem diferenças óbvias entre a direita e a esquerda em termos de opiniões políticas, políticas económicas e posições sociais. Estas diferenças reflectem diferentes visões dos fenómenos sociais e diferentes expectativas para o futuro entre diferentes grupos de pessoas.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde