inicial > Conversa Histórica

Cao Cao disse uma vez que essas cinco pessoas seriam capazes de dominar e unificar os Três Reinos em tempos difíceis. Quem são essas cinco pessoas?

batata frita 2023-11-25 frequência

Resumo:O que Cao Cao disse: “Com essas cinco pessoas, seremos capazes de dominar e unificar os Três Reinos em tempos difíceis” refere-se a Guo Jia, Cheng Yu, Xun Yu, Xun You e Jia Xu.
Todo menino tem um sonho heróico. Durante o final da Dinastia Han, devastada pela guerra, muitos heróis surgiram. Eles são corajosos ou engenhosos, capazes de lutar e escrever. Eles são heróis aos olhos de muitas pessoas agora. Naquela época, cada um deles era moleza, e até mesmo Cao Cao era muito raro sobre eles. Havia até 5 pessoas que foram ditas por Cao Cao que essas 5 pessoas seriam capazes de dominar e unificar os Três Reinos no tempos difíceis. Então, quais eram essas cinco pessoas?
Cao Cao disse uma vez que essas cinco pessoas serão capazes de dominar e unificar os Três Reinos em tempos difíceis. Quem são as cinco pessoas?
O que Cao Cao disse: “Com essas cinco pessoas, seremos capazes de dominar e unificar os Três Reinos em tempos difíceis” refere-se a Guo Jia, Cheng Yu, Xun Yu, Xun You e Jia Xu.
O "talento, estratégia e gênio do mundo" de Guo Jia
Guo Jia (170-207), cujo nome de cortesia era Fengxiao, nasceu em Yangzhai, Yingchuan (hoje Yuzhou, Henan). No final da Dinastia Han Oriental, os conselheiros, oficiais e conselheiros militares de Cao Cao ofereceram vinho e receberam o título de Marquês de Weiyang Ting. Mais tarde, ele morreu de doença quando Cao Cao estava conquistando Wuwan. Ele tinha apenas trinta e oito anos. Seu título póstumo é Zhenhou. Ele primeiro fez sugestões no exército mais forte de Yuan Shao, mas depois descobriu que Yuan Shao não poderia ter sucesso em sua grande causa, então ele se voltou para Cao Cao e fez grandes contribuições para a unificação do norte da China por Cao Cao. Os livros de história o chamam de "um gênio em estratégia e estratégia, e um homem estranho no mundo." Cao Cao elogiou-o por seu conhecimento e por ser seu “Qi Zuo”. Cao Cao costumava dizer: “Eu tenho Guo Jia, assim como um peixe tem água”. Ele foi um dos importantes conselheiros de Cao Cao e forneceu conselhos valiosos para as operações militares de Cao Cao.
Cheng Yu
Cheng Yu, cujo nome de cortesia era Zhongde, era de Dong'a, Dongjun, Yanzhou. Ele tinha quase dois metros e meio de altura, lindo cabelo e barba, e era considerado um homem alto, bonito e de aparência majestosa. Cheng Yu nasceu no sexto ano de Yonghe, Imperador Shun da Dinastia Han. Embora ele próprio não tenha entrado na carreira oficial, ele deu um passo à frente durante a Rebelião do Turbante Amarelo e repeliu Wang Du, para que Dong'a pudesse ser salvo. Em 189, Liu Dai, governador de Yanzhou, convocou Cheng Yu, mas ele recusou educadamente, embora tivesse mais de 50 anos. Só quando Cao Cao entrou em Yanzhou é que Cheng Yu iniciou sua carreira oficial. Certa vez, ele liderou tropas sozinho para lutar contra inimigos poderosos como Lu Bu e Yuan Shao, e fez grandes contribuições para a unificação do norte de Cao Cao.
Cao Cao disse uma vez que essas cinco pessoas serão capazes de dominar e unificar os Três Reinos em tempos difíceis. Quem são as cinco pessoas?
Xun Yu "Talento de Wang Zuo"
Xun Yu (xún yù) (163-212), cujo nome de cortesia era Wenruo. Natural de Yingyin, Yingchuan (hoje Xuchang, Henan), foi um político e estrategista famoso no final da Dinastia Han Oriental. Ele foi o principal conselheiro de Cao Cao e herói na unificação do norte. Em seus primeiros anos, Xun Yu era conhecido como o "talento do assistente do rei", primeiro promoveu a piedade filial e a integridade e serviu como guarda do palácio. Depois que Dong Zhuo chegou ao poder, ele abandonou sua posição oficial e retornou à sua cidade natal, liderando seu clã para se refugiar em Jizhou e foi tratado como convidado de honra por Yuan Shao. Mais tarde, ele desertou para Cao Cao e serviu como ministro, guardou a ordem ministerial e recebeu o título de Marquês do Pavilhão Wansui. Ele permaneceu no palácio por mais de dez anos e cuidou de assuntos militares e de estado. Ele foi respeitosamente chamado “Xun Lingjun”. Mais tarde, ele foi tabu por Cao Cao porque se opôs ao título de duque de Wei de Cao Cao e foi transferido do governo central.Em Shouchun, ele ficou deprimido e morreu de doença (ele cometeu suicídio por envenenamento após ser persuadido) no idade de cinquenta anos. Ele recebeu o título póstumo de Jinghou e mais tarde o título póstumo de Taiwei. Em termos de estratégia, Xun Yu planejou e formulou um plano e uma rota militar para Cao Cao unificar o norte.Ele revisou as políticas estratégicas de Cao Cao muitas vezes e foi elogiado por Cao Cao, incluindo "consolidar profundamente a base para controlar o mundo" e "acolhendo o imperador." Em termos de tática, ele salvou as três cidades de Yanzhou diante da rebelião de Lu Bu, fez um plano inteligente para conter Yuan Shao em Guandu, escapou de Wan e Ye Erjian e avançou levemente para encobrir seu ataque surpresa não intencional a Jingzhou, etc. Politicamente, ele recomendou um grande número de talentos a Cao Cao, como Zhong Yao, Xun You, Chen Qun, Du Xi, Xi Zhicai, Guo Jia e assim por diante. Xun Yu obteve muitas conquistas em planejamento, conspiração, Kuangbi e recrutamento de pessoas, e foi chamada de "casa do meu filho" por Cao Cao.
Cao Cao disse uma vez que essas cinco pessoas serão capazes de dominar e unificar os Três Reinos em tempos difíceis. Quem são as cinco pessoas?
A "sabedoria extraordinária" de Xun You
Xun You (157-214), nome de cortesia Gongda, era natural de Yingyin, Yingchuan (agora Xuchang, Henan).Ele foi conselheiro no final da Dinastia Han Oriental e sobrinho de Xun Yu. Quando He Jin chegou ao poder, Xun You serviu como ministro de Huangmen. Quando Dong Zhuo chegou a Pequim, ele foi preso por conspirar para assassinar Dong Zhuo. Mais tarde, ele abandonou sua posição oficial e voltou para casa. Depois que Cao Cao deu as boas-vindas ao imperador em Xudu, Xun You tornou-se conselheiro militar de Cao Cao. Xun You era muito calculista, atencioso, sábio e capaz de guardar segredos. Como ele acompanhou Cao Cao em diversas campanhas e muitas vezes fez planos estratégicos, poucas pessoas sabiam o que ele dizia naquela época. Xun You planejou doze estratégias inteligentes antes e depois, mas apenas Zhong Yao sabia sobre elas. Em 214 DC (19º ano de Jian'an), Xun You seguiu Cao Cao para conquistar Sun Quan e morreu na estrada. Cao Cao chorava toda vez que falava sobre ele. Cao Cao elogiou-o por sua "sabedoria extraordinária" e formulou muitos planos estratégicos importantes para Cao Cao.
Jia Xu
Jia Xu (147-11 de agosto de 223), nome de cortesia Wenhe, nasceu em Guzang, Wuwei (agora Wuwei, Gansu). Do final da Dinastia Han Oriental ao início dos Três Reinos, ele foi um famoso conselheiro e estrategista militar, e o herói fundador de Cao Wei. Ele era originalmente um general sob o comando de Dong Zhuo. Após a morte de Dong Zhuo, ele ofereceu a Li Jue e Guo Si um plano para contra-atacar Chang'an. Depois que Li Jue e outros falharam, ele se tornou conselheiro de Zhang Xiu. Durante a Batalha de Guandu, ele defendeu uma batalha decisiva com Yuan Shao. Quando Cao Cao e as forças aliadas em Guanzhong estavam em um impasse em Weinan, Jia Xu usou um plano divisivo para perturbar Ma Chao e Han Sui, permitindo que Cao Cao pacificasse Guanzhong de uma só vez. Huang Chu morreu no quarto ano de seu reinado, aos setenta e sete anos, e seu título póstumo foi Suhou. Ele foi um dos principais conselheiros de Cao Cao e forneceu uma ajuda importante para a ascensão de Cao Cao.
Cao Cao disse uma vez que essas cinco pessoas serão capazes de dominar e unificar os Três Reinos em tempos difíceis. Quem são as cinco pessoas?
Essas cinco pessoas foram todos conselheiros notáveis ​​​​durante o período dos Três Reinos. Sua sabedoria e talentos desempenharam um papel importante na unificação dos Três Reinos de Cao Cao nos tempos difíceis.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde