inicial > Conversa Histórica

Por que Sanxingdui é chamado de Sanxingdui (Introdução e História de Sanxingdui)

batata frita 2023-12-15 frequência

Resumo:O sítio Sanxingdui é chamado de "Sanxingdui" porque existem três montes de loess ondulantes conectados distribuídos na plataforma na margem sul do rio Mamu dentro do escopo do sítio.
O nosso país é um país com uma história muito longa, desde a arqueologia conhecemos claramente o desenvolvimento cultural em vários períodos e também conservamos muito património cultural. Sanxingdui é uma exceção na arqueologia. Até agora, os arqueólogos não foram capazes de responder totalmente aos segredos de Sanxingdui. Mas o editor acredita que um dia a verdade virá à tona. Vamos descobrir por que Sanxingdui se chama Sanxingdui?
Por que Sanxingdui é chamado de Sanxingdui (Introdução e História de Sanxingdui)
O sítio Sanxingdui é chamado de "Sanxingdui" porque existem três montes de loess ondulantes conectados distribuídos na plataforma na margem sul do rio Mamu dentro do escopo do sítio. De acordo com o princípio dos pequenos topônimos, ou seja, o nome do pequeno local onde o sítio típico foi descoberto pela primeira vez é usado como nome, então o sítio Sanxingdui foi denominado "Sanxingdui". O sítio Sanxingdui está localizado na margem sul do rio Duck, no noroeste da cidade de Guanghan, província de Sichuan. Abrange uma área de 12 quilômetros quadrados e tem uma história de 3.000 a 5.000 anos. É o maior e mais longo- conotação cultural mais rica e duradoura descoberta no sudoeste até agora.Cidades antigas, países antigos e locais culturais antigos de Shu.
Por que Sanxingdui é chamado de Sanxingdui (Introdução e História de Sanxingdui)
A descoberta do local é uma das maiores descobertas arqueológicas da humanidade no século 20. Ela fez avançar a história da civilização em Sichuan em mais de 2.000 anos. Mostrou que a Bacia do Rio Yangtze, assim como a Bacia do Rio Amarelo, pertence à matriz da civilização chinesa e é conhecida como a “Civilização do Rio Yangtze”. As relíquias culturais desenterradas no sítio Sanxingdui são um precioso patrimônio cultural humano. Entre os grupos de relíquias culturais na China, são um dos mais valiosos em termos de história, ciência, cultura, arte e valor ornamental. Entre esses tesouros secretos do antigo Shu, estão um homem de bronze de 2,62 metros de altura, uma máscara de bronze de 1,38 metros de largura e uma árvore sagrada de bronze de 3,95 metros de altura, todos únicos e incomparáveis. As peças de ouro representadas pelo bastão de ouro e as peças de jade representadas pelo totalmente decorado Bian Zhang também são tesouros raros que nunca foram vistos antes. O sítio Sanxingdui será declarado conjuntamente como patrimônio cultural mundial com o sítio Jinsha, e a construção do Parque do Patrimônio Nacional de Sanxingdui será acelerada.
Por que Sanxingdui é chamado de Sanxingdui (Introdução e História de Sanxingdui)
Sanxingdui pertence à antiga civilização Shu, uma cultura arqueológica do final do Neolítico. A antiga civilização Shu era uma cultura policêntrica e sua distribuição incluía Sichuan, Shaanxi, Gansu, Yunnan e outros lugares, com as regiões central e ocidental da Bacia de Sichuan como área central. O sítio Sanxingdui é um dos representantes importantes da antiga civilização Shu. É também a maior, mais duradoura e mais rica conotação cultural de uma cidade antiga, país antigo e antigo sítio cultural Shu descoberto no sudoeste da China. A descoberta das ruínas de Sanxingdui revela a singularidade e a criatividade da antiga civilização Shu. Um grande número de bronzes, cerâmica, jade e outras relíquias culturais foram desenterrados no sítio Sanxingdui.Essas relíquias culturais não só têm um valor artístico extremamente alto, mas também refletem a prosperidade e a prosperidade da antiga civilização Shu.
Por que Sanxingdui é chamado de Sanxingdui (Introdução e História de Sanxingdui)
As ruínas de Sanxingdui também revelam as trocas e interações entre a antiga civilização Shu e a civilização das Planícies Centrais. Um grande número de bronzes, jades e outras relíquias culturais foram desenterrados no sítio Sanxingdui.Essas relíquias culturais têm estreitas conexões e semelhanças com a civilização das Planícies Centrais, refletindo as trocas e interações entre a antiga civilização Shu e a civilização das Planícies Centrais. O sítio Sanxingdui é um dos representantes importantes da antiga civilização Shu. É também a maior, mais duradoura e mais rica conotação cultural de uma cidade antiga, país antigo e antigo sítio cultural Shu descoberto no sudoeste da China. A sua descoberta não só revela a singularidade e criatividade da antiga civilização Shu, mas também reflecte as trocas e interacções entre a antiga civilização Shu e a civilização das Planícies Centrais.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde