inicial > Conversa Histórica

O que significa reconquista? (Reconquista)

batata frita 2023-12-16 frequência

Resumo:O significado de recuperar o terreno perdido é: recuperar o que originalmente pertencia a si mesmo e restaurá-lo aos seus atributos e características originais. Freqüentemente usado na guerra.
Quando falamos da Idade Média, devemos falar de uma grande guerra, a Reconquista. Este movimento foi de grande importância para a Idade Média e lançou uma boa base para a sua difusão posterior. Vamos dar uma olhada no que significa recuperar o terreno perdido.
Qual é o significado de
O significado de recuperar o terreno perdido é: recuperar o que originalmente pertencia a si mesmo e restaurá-lo aos seus atributos e características originais. Freqüentemente usado na guerra.
Qual é o significado de
A Reconquista, também conhecida como Movimento Reconquista e Lecongista, foi um movimento entre 718 e 1492 DC dos espanhóis para se opor à ocupação árabe e recuperar os territórios perdidos. Da Batalha de Coffadunga em 718 à Batalha de Granada em 1492, passaram-se um total de oito séculos.
Qual é o significado de
Em espanhol e português, a palavra “Reconquista” significa “reconquista”. Em 711, os árabes invadiram a Península Ibérica e os visigodos que viviam originalmente na Península Ibérica fugiram para o norte da península. Mais tarde, os reinos de Astúrias, Navarra, Aragão e Castela foram estabelecidos na região norte. Esses reinos se dividiram e se fundiram de tempos em tempos, e foram formados a partir das montanhas da Cantábria e dos Pirenéus, no norte da Espanha. Eles avançaram para o sul no Sri Lanka. área montanhosa do Lanka e lançou uma campanha para expulsar os árabes e recuperar o território perdido. Em 718, o rei Pelayo do Reino das Astúrias lutou contra os invasores árabes em Cofadunga. Os reinos de Navarra, Aragão e Catalunha também lutaram para recuperar os seus territórios perdidos na parte oriental da Península Ibérica.
Qual é o significado de
A Espanha está localizada na Península Ibérica, no sudoeste da Europa, na junção da Europa e da África. Faz fronteira com Portugal a oeste, com o Golfo da Biscaia ao norte, com a França e Andorra a nordeste, e com Marrocos na África através do Estreito de Gibraltar. para o sul. . O território inclui também as Ilhas Baleares no Mar Mediterrâneo, as Ilhas Canárias no Oceano Atlântico e Ceuta e Melilha na África. O país é um país capitalista desenvolvido e membro da União Europeia e da NATO. A história da Espanha remonta a cerca de 35.000 anos atrás, quando os humanos modernos entraram na Península Ibérica. Nos milhares de anos seguintes, surgiram diversas ondas de invasores e colonos. Em 711 DC, os exércitos berberes e árabes invadiram e conquistaram quase toda a Península Ibérica. Nos 750 anos seguintes, estados muçulmanos independentes foram estabelecidos um após o outro.
Qual é o significado de
Em 1492, o Reino de Espanha foi estabelecido com base na união do Reino de Castela e do Reino de Aragão. No mesmo ano, Cristóvão Colombo partiu pela primeira vez em busca do Novo Mundo, marcando o início da ascensão do Império Espanhol. Desde o século XVI, a Espanha tornou-se uma importante potência marítima na Era dos Descobrimentos, estabelecendo um grande número de colónias na Europa, América, Ásia e África. No século 18, a Espanha iniciou uma nova dinastia - a dinastia Bourbon. A Revolução Francesa e as Guerras Napoleónicas na viragem dos séculos XVIII e XIX causaram o caos em toda a Europa, e a França acabou por ocupar a maior parte do continente europeu, incluindo a Espanha. Isto desencadeou uma guerra de independência bem sucedida mas devastadora, que acabou por derrubar o país e criou uma vaga política que levou à independência das colónias espanholas no continente americano. No início do século XX, a situação política de Espanha tornou-se cada vez mais instável e, finalmente, em 1936, eclodiu uma sangrenta guerra civil. Ele experimentou um rápido crescimento econômico nas décadas de 1960 e 1970.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde