inicial > Conversa Histórica

Quem construiu o Grande Canal (quem ordenou a construção do Grande Canal durante as Dinastias Sui e Tang)

Kashiwa Yukin 2022-05-18 frequência

Resumo:O imperador Yang da Dinastia Sui estabeleceu Luoyang como capital, e Chang'an e Luoyang tornaram-se as capitais. Naquela época, Jiangnan havia se desenvolvido de forma relativamente próspera e Yang

A Dinastia Sui herdou as Dinastias do Sul e do Norte e iniciou a Dinastia Tang. Foi outra dinastia unificada na história do nosso país após a Dinastia Jin , mas foi igual à Dinastia Qin. Também foi uma dinastia de curta duração. Quando o imperador Yang Guang da dinastia Sui estava no poder, ele conquistou Goguryeo três vezes e construiu o Grande Canal Pequim-Hangzhou.Muitas pessoas disseram que ele estava tão feliz com suas conquistas que tornou as pessoas miseráveis, o mundo um caos e eventualmente o país caiu.

Sui Yang O imperador Yang Guang cometeu erros em algumas coisas. Por exemplo, para satisfazer seu prazer arrogante e luxuoso, ele mobilizou centenas de milhares de camponeses para reformar palácios, jardins e vilas em vários lugares; ele frequentemente lançou guerras, etc. Yang Guang também obteve muitas conquistas, como a realização do exame imperial, que teve um impacto profundo nas gerações futuras. No entanto, a construção do Grande Canal Pequim-Hangzhou sempre foi controversa, com críticas mistas.

Algumas pessoas acho que Ele abusou dos recursos das pessoas para construir o canal a fim de ir a Yangzhou para ver Qionghua e se divertir. Algumas pessoas também acreditam que, embora a construção do Grande Canal Pequim-Hangzhou por Yang Guang tenha levado ao fim da Dinastia Sui, isso foi um desastre para o presente e um mérito para o futuro. Pi Rixiu, um poeta do final da Dinastia Tang, disse em seu poema: “Mesmo após a morte da Dinastia Sui, este rio esteve conectado ao rio por milhares de quilômetros. Yu e Yu não teriam muito mérito."

< p class="pgc-img-caption">

O Grande Canal Pequim-Hangzhou é o maior e mais longo projeto de engenharia do mundo. Um dos maiores e mais antigos canais, é conhecido como os três grandes projetos da China antiga junto com a Grande Muralha e Karez. Começa em Pequim, ao norte, e termina em Hangzhou, ao sul, passando por Pequim, Tianjin, Hebei, Shandong, Jiangsu e Zhejiang, com uma extensão total de aproximadamente 1.797 quilômetros.

Pequim- Universidade de Hangzhou O canal é dividido em sete seções de norte a sul: Rio Tonghui, Canal Norte, Canal Sul, Canal Lu (Rio Huitong), Canal Médio, Canal Li (Canal Huaiyang), Canal Jiangnan, conectando o Rio Haihe, Amarelo Rio, Rio Huaihe, Os cinco principais sistemas hídricos do Rio Yangtze e do Rio Qiantang promoveram intercâmbios económicos e culturais entre o norte e o sul do meu país.

us O Grande Canal Pequim-Hangzhou que vemos hoje é diferente do Grande Canal construído pelo Imperador Yang da Dinastia Sui. Embora ambos comecem e terminem no mesmo local, as rotas são diferentes. O Grande Canal das Dinastias Sui e Tang foi dividido principalmente em quatro seções: Canal Yongji, Canal Tongji, Hangou e Rio Jiangnan.

Em 605, foi construído o Canal Tongji, ligando Luoyang a Huai'an, província de Jiangsu. Ao mesmo tempo, foi dragado o Hangou de Shanyang a Jiangdu. Em 608, o Canal Yongji foi escavado e conectado a Zhuojun (atual Pequim), no norte. Em 610, o rio Jiangnan foi construído, levando diretamente a Yuhang (hoje Hangzhou) no rio Qiantang.

O Grande Canal das Dinastias Sui e Tang passou por Luoyang, e a forma geral era "<", enquanto o atual Grande Canal Pequim-Hangzhou tem uma forma geralmente linear de norte a sul.

Pequim- Universidade de Hangzhou O canal não foi construído apenas na Dinastia Sui, mas também foi dragado ou renovado na Dinastia Zhou Posterior, Dinastia Song do Norte, Yuan, Ming, Qing e outras dinastias. Durante a Dinastia Yuan, como a capital era Dadu (hoje Pequim), o dinheiro e os cereais necessários tinham de ser transportados do Sul por água e mar. Para melhorar a eficiência, o canal foi cortado e endireitado.

Yuan Chaohua Demorou 10 anos para escavar o rio Luozhou e o rio Huitong para abrir a conexão entre Tianjin e Qingjiang, Jiangsu.O sul do rio Qingjiang estava diretamente ligado a Hangou e ao Canal Jiangnan. As capitais das dinastias Yuan, Ming e Qing estavam todas em Pequim e tinham a mesma demanda pelo canal.A rota do Grande Canal Pequim-Hangzhou foi basicamente estabilizada.

Por que Yang Guang quis construir o Grande Canal? Como o Imperador Wen da Dinastia Sui fez de Chang'an a capital, e o Imperador Yang da Dinastia Sui fez de Luoyang a capital, Chang'an e Luoyang tornaram-se as capitais. Naquela época, Jiangnan havia se desenvolvido de forma relativamente próspera e Yangzhou era extremamente próspera naquela época, o que fez com que Yang Guang relutasse em partir. O sul do rio Yangtze tornou-se um importante fornecedor de dinheiro, grãos e materiais necessários à capital. Nos tempos antigos, o transporte aquático era o mais econômico e eficiente, por isso tornou-se extremamente importante construir um canal que corresse de norte a sul. .

Claro , Algumas pessoas também dizem que Yang Guang ficou tão feliz que construiu o Grande Canal para tornar mais fácil viajar pelo sul do rio Yangtze e se divertir. A julgar pelas várias viagens de Yang Guang a Jiangdu com grande pompa, extravagância e extrema extravagância, não podemos descartar a possibilidade disso.

Mas, objetivamente falando, depois que o Grande Canal for construído, ele poderá ser usado não apenas para transportar dinheiro e grãos, mas também para transportar tropas. Pode fortalecer o domínio da região de Jiangnan e promover o intercâmbio entre o norte e o sul para um em grande medida. Na altura, a decisão de construir o canal parecia ser do interesse nacional.

Nada mais Yang Guang estava muito ansioso por sucesso e ganhos rápidos, frequentemente lançava guerras, construía o Grande Canal, requisitava excessivamente o poder do povo e impunha trabalho pesado, o que trouxe desastre para a sociedade. No final, a Dinastia Sui só existiu por 38 anos. antes de ser derrubado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde