inicial > Conversa Histórica

Quem iniciou a Marcha da Morte de Bataan na Segunda Guerra Mundial?

batata frita 2023-12-19 frequência

Resumo:O Japão é um país belicoso, sem qualquer sentimento de vergonha. Tem a coragem de agir, mas não a coragem de o admitir.
O Japão é um país belicoso, sem qualquer sentimento de vergonha. Tem a coragem de agir, mas não a coragem de o admitir. Não só cometeu crimes imperdoáveis ​​contra a China, mas também liderou muitas guerras internacionais. Não é de admirar que o professor Ai Yuejin tenha dito: "A primeira coisa que fiz depois que a China se tornou rica e poderosa foi destruir o Japão." O editor acha que esta frase Muito razoável. Vamos dar uma olhada em quem lançou a Marcha da Morte de Bataan na Segunda Guerra Mundial?
Quem lançou a Marcha da Morte de Bataan na Segunda Guerra Mundial?
A Marcha da Morte de Bataan durante a Segunda Guerra Mundial foi conduzida pelos japoneses. Nos primeiros dias da Guerra do Pacífico, prisioneiros de guerra da coalizão EUA-Filipinas que se renderam na Península de Bataan foram escoltados por soldados japoneses e marcharam a pé do Milepost 167, três quilômetros a leste do Aeroporto de Mariveles, até o Campo de Concentração Odenel, 120. quilômetros de distância. Esta marcha foi extremamente miserável para as forças da coligação EUA-Filipinas que continuaram a lutar sem energia e alimentos durante vários meses. Durante a marcha de seis dias, os prisioneiros de guerra foram espancados, insultados e mortos arbitrariamente pelo exército japonês. Os corpos dos prisioneiros de guerra podiam ser vistos por toda parte na beira da estrada. Esta marcha expôs as atrocidades desumanas do exército japonês e foi chamada de "Marcha da Morte de Bataan".
Quem lançou a Marcha da Morte de Bataan na Segunda Guerra Mundial?
Embora o iniciador específico seja difícil de determinar, a maioria dos historiadores acredita que o iniciador da Marcha da Morte de Bataan foi provavelmente Tsuji Masanobu. O major Cyril Wilder certa vez forneceu tal evidência. Em "História da Dor dos Prisioneiros", ele registrou algumas palavras ditas por Tsuji Masanobu, incluindo a frase "Prisioneiros de guerra devem ser mortos". Esta evidência pode explicar indiretamente as palavras de Tsuji Masanobu. atos. Há também evidências de que Tsuji Masanobu emitiu ordens verbais para matar prisioneiros de guerra.
Quem lançou a Marcha da Morte de Bataan na Segunda Guerra Mundial?
Por que os militares dos EUA falharam miseravelmente na Marcha da Morte de Bataan?
1. O exército japonês estava mais bem preparado do que os militares dos EUA nas fases iniciais da guerra, especialmente em termos de trabalho de inteligência e obteve informações detalhadas sobre o destacamento militar dos EUA. Além disso, o exército japonês foi batizado pelas chamas da guerra em vários campos de batalha na Ásia e possui uma rica experiência de combate.
2. Durante a batalha na Península de Bataan, os militares dos EUA careceram de apoio e ajuda, juntamente com os ataques aéreos japoneses em grande escala, que causaram o colapso das linhas de frente dos militares dos EUA, os fornecimentos foram insuficientes e um grande número de soldados sofreu malária, pé de atleta, pelagra, escorbuto e outras doenças., a eficácia do combate caiu significativamente.
Quem lançou a Marcha da Morte de Bataan na Segunda Guerra Mundial?
3. O exército japonês torturou e massacrou brutalmente prisioneiros de guerra americanos, incluindo espancamentos, humilhações e tiros, resultando na morte de um grande número de prisioneiros de guerra americanos.
4. Nos primeiros dias da Guerra do Pacífico, os decisores militares dos EUA deram prioridade ao teatro Atlântico-Europeu.Portanto, o plano de combate no teatro do Pacífico era conter o Japão com recursos disponíveis limitados, resultando na luta militar dos EUA. nas Filipinas sendo privadas de mão-de-obra e materiais.
Quem lançou a Marcha da Morte de Bataan na Segunda Guerra Mundial?
As razões para a derrota desastrosa dos militares dos EUA durante a Marcha da Morte de Bataan foram multifacetadas, incluindo o efeito combinado da preparação adequada e da rica experiência de combate do exército japonês, o abuso e massacre de prisioneiros de guerra americanos pelo exército japonês e a falta de apoio e suprimentos dos militares dos EUA.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde