inicial > Enciclopédia de curiosidades

O uso prolongado de líquido repelente elétrico de mosquitos é prejudicial aos humanos? (A que você deve prestar atenção ao usar líquido repelente elétrico de mosquitos?)

Fang Yiyou 2022-05-07 frequência

Resumo:Não há mal nenhum! Para entender se o incenso repelente de mosquitos é prejudicial ao corpo humano, devemos explorar a causa raiz por que o incenso repelente de mosquitos repele os mosquitos? Ent

O verão está chegando e os incômodos mosquitos começarão a perturbar nossa vida noturna tranquila. Especialmente aqueles que têm bebês em casa estão preocupados com a possibilidade de os mosquitos transmitirem doenças aos seus filhos. Nessa época, as bobinas mosquiteiras começaram a se tornar uma necessidade para nossas famílias. Então, aí vem a pergunta: Quão prejudiciais são as espirais de mosquito ao corpo humano? O líquido repelente elétrico de mosquitos é prejudicial às pessoas? Hoje vou dar algumas dicas e truques para falar sobre esse assunto.

O incenso de mosquito está atualmente no mercado, geralmente dividido em dois tipos Existem dois tipos, um é o incenso repelente de mosquitos comum e o outro é o incenso repelente de mosquitos elétrico (ou líquido de incenso repelente de mosquitos elétrico). Para entender se o incenso repelente de mosquitos é prejudicial ao corpo humano, devemos explorar a causa raiz por que o incenso repelente de mosquitos repele os mosquitos?

Em várias bobinas de mosquitos, os ingredientes que são verdadeiramente eficazes para repelir mosquitos podem ser divididos em organofosforados, carbamato e piretróide. Claro, esses ingredientes são todos tóxicos. Entre eles, o organofosforado é o mais tóxico e foi gradualmente eliminado, enquanto os piretróides são os menos tóxicos. A maioria das bobinas de mosquito no mercado agora também são bobinas de piretróide para mosquitos.

As piretrinas são divididas em piretrinas naturais e piretrinas sintéticas. O principal componente das piretrinas naturais é a piretrina, enquanto os piretróides sintetizados quimicamente são chamados de piretróides, incluindo permetrina, enmetrina e assim por diante. Esses ingredientes são produtos pesticidas recomendados pela OMS para uso no controle de pragas.

O quê? pesticida! Quando se trata de pesticidas, algumas pessoas podem ter medo.Você pensa em coisas como diclorvos e paraquat? Na verdade, isso ocorre porque as pessoas não entendem muito bem o princípio dos piretróides matarem os mosquitos. Embora os piretróides sejam tóxicos, o processo de matar os mosquitos geralmente é assim:

Eles primeiro envenenam o sistema nervoso do mosquito, induzindo excitação no mosquito, e depois bloqueiam a condução nervosa, causando convulsões no mosquito. desmaio ou morte. A única desvantagem deste método de controle de pragas é que alguns mosquitos são fortes e não morrem, apenas desmaiam.Quando a concentração de piretróides cai, eles podem acordar novamente.

Neste caso, não culpe o fabricante de incenso repelente de mosquitos por vender produtos falsificados, porque o incenso repelente de mosquitos que não pode matar mosquitos é na verdade um bom incenso repelente de mosquitos, o que mostra que a dose de este tipo de incenso repelente de mosquitos é científico e benéfico para o corpo humano. Portanto, se todos os insetos do seu quarto realmente morrerem durante a noite, você realmente precisa se preocupar.

Acredita-se geralmente que o conteúdo de piretróide nas bobinas de mosquito não não exceda 0,4% ~ 1,25% é o melhor. Isto se baseia principalmente em experimentos científicos realizados por cientistas. Testes mostraram que a quantidade de piretro inalada por ratos deve ser superior a 2.000 mg por metro cúbico de espaço para causar sintomas de envenenamento.

Para seguir esse padrão, precisamos fumar incenso repelente de mosquitos como cigarros, e somente se fumarmos um prato seremos envenenados! Portanto, 0,4% a 1,25% dos piretróides não conseguem nem matar os mosquitos, então pode-se imaginar seus danos ao corpo humano.

Claro, a premissa é que as bobinas contra mosquitos que você compra devem ser bobinas contra mosquitos normais. Alguns fabricantes ignoram a segurança por uma questão de eficácia. Por exemplo, alguns fabricantes certa vez promoveram suas bobinas elétricas contra mosquitos assim: Minhas bobinas contra mosquitos podem matar elefantes! Na verdade, este é um exemplo típico de intimidação aos consumidores por serem “analfabetos”! Se algum fabricante falar sobre toxicidade independentemente da dosagem, está apenas sendo um hooligan!

Falando nisso, todos têm dúvidas sobre "os efeitos do bobinas de mosquitos no corpo humano "Quão prejudicial é isso? O líquido repelente elétrico de mosquitos é prejudicial às pessoas?" É hora de fazer seu próprio julgamento sobre essa questão, ou seja: não há mal nenhum!

No entanto, as dicas e truques do Mestre Sun aqui ainda servem para lembrar a todos que, como as partículas inaláveis ​​produzidas quando as bobinas comuns de mosquitos são queimadas são equivalentes à poeira no ar, algumas pessoas com problemas de saúde são particularmente sensíveis aos mosquitos. bobinas. Amigos sensíveis, bebês, mulheres grávidas e pacientes com doenças respiratórias devem usar com cautela. Para este grupo de pessoas, é recomendável escolher bobinas elétricas contra mosquitos inodoras e insípidas.

Finalmente, preciso lembrar a todos que, ao comprar eletricidade, quando usando bobinas de mosquito, certifique-se de verificar se o ingrediente matador de mosquitos é o piretróide, especialmente sua proporção deve estar na faixa de 0,4% a 1,25%. Se você identificá-los corretamente, poderá comprar com confiança e usá-los com ousadia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde