inicial > Emoções psicológicas

A melhor hora para contar aos seus filhos quando seus pais estão se divorciando (o que você deve dizer aos seus filhos quando seus pais estão se divorciando)

Han Jianxiao 2022-09-26 frequência

Resumo:Se a criança já tem 8 anos, ou seja, está na primeira ou segunda série do ensino fundamental, quanto antes você contar para a criança sobre o divórcio, melhor. Tentar esconder dos filhos o fat

Quando os casais estão se divorciando, mesmo que tenham diferenças e disputas sobre tudo, uma ideia é a mesma: Quando contar aos filhos sobre o divórcio, e como contar-lhes especificamente, causará menos danos ao casal. crianças. .

01Quando contar às crianças divórcio?

As crianças são muito sensíveis aos assuntos dos pais. A menos que a criança seja muito pequena, as crianças com 8 anos ou mais têm uma premonição antes de os pais anunciarem oficialmente aos filhos: "Vamos nos divorciar".

Vivendo sob o mesmo teto, as crianças podem ver a interação entre os pais, assim como as crianças sentadas na plateia e assistindo silenciosamente seus pais se apresentarem no palco.

Não pense que as crianças não entendem nada. Na verdade, as crianças sabem tudo! A sensação de segurança das crianças vem da consolidação do relacionamento dos pais, de modo que as crianças têm uma percepção inata e aguçada do rompimento do relacionamento dos pais.

Os pais se divorciam por apenas cinco motivos:

1) Decepção dentro do casamento;

2) Violência doméstica ou Violência fria;

3) Vício, como jogos de azar;

4) Falta de respeito e cuidado mútuo;

5) Incompatibilidade de personalidades, incoerência objetivos e caminhada gradual cada vez mais longe.

Não importa como os pais escondam isso, com certeza haverá pistas. As crianças podem detectá-lo facilmente, mas simplesmente não querem apontar. Talvez as crianças também queiram manter a paz superficial.

Então, qual é o momento apropriado para contar aos seus filhos sobre o "divórcio"? Se a criança já tem 8 anos, ou seja, está na primeira ou segunda série do ensino fundamental, quanto antes você contar para a criança sobre o divórcio, melhor.

Tentar esconder dos filhos o facto de um casamento ter chegado ao fim irá, por um lado, deixar os pais exaustos física e mentalmente porque não é fácil escondê-lo; por outro lado, isso fará com que as crianças se sintam ainda mais estressadas porque terão que fingir que não sabem, muito cansadas.

02. Como dizer isso especificamente?

Primeiro, tanto o marido como a esposa devem estar presentes, falar suavemente e ter uma atitude sincera.

Para o bem dos filhos, mesmo que os pais já se considerem inimigos, é melhor que os dois se sentem calmamente com os filhos e lhes contem a decisão do divórcio. com uma voz suave.

Se os pais puderem apresentar tal gesto e atmosfera, os filhos sentirão verdadeiramente que "o divórcio pode ser a melhor decisão para todos os membros da família", tornando mais fácil para os filhos aceitarem e deixarem ir.

Mesmo que a tensão entre os adultos tenha atingido o ponto de tensão, pelo menos ao contar aos seus filhos sobre o divórcio, por favor, suprima a sua raiva e ressentimento e tente usar uma linguagem gentil e uma atitude sincera para pintar uma imagem melhor. foto desta experiência familiar. Próximo ponto final.

Se houver dois filhos, ambos deverão estar presentes. Há duas considerações ao fazer isso: por um lado, as crianças podem ter um companheiro e apoiar umas às outras;

Por outro lado, se apenas uma criança for informada, a criança sofrerá muito de pressão, e será um passo depois. As crianças que souberem da notícia sentirão que foram abandonadas e não valorizadas.

Em segundo lugar, conte a seus filhos sobre o divórcio de forma realista Causas e Consequências

Como membros principais da família, as crianças têm o direito de saber a verdade. Quanto mais os pais puderem dizer a verdade objetiva, menos os filhos sentirão que estão sendo ocultados, enganados ou enganados.

Quanto mais sérios os pais forem ao informá-los, mais cedo os seus filhos perceberão que a situação familiar vai realmente mudar dramaticamente. Quanto mais cedo a criança reconhecer a realidade, mais fácil será para ela sair e enfrentar uma nova vida o mais rápido possível.

As crianças têm uma forte capacidade de adaptação. Contanto que os pais conversem bem com os filhos, os filhos compreenderão e aprenderão lentamente experiências e princípios de vida mais positivos através do divórcio dos pais.

Conclusão:

Os pais são sempre os melhores professores dos seus filhos e as suas palavras e ações terão um impacto indelével na vida dos seus filhos.

Se o divórcio for inevitável, pede-se aos pais que informem os filhos o mais rápido possível quando decidirem se divorciar. Ao contar aos filhos esta importante decisão, eles devem deixar temporariamente de lado os rancores entre os adultos e manter a calma e contido. .

Mesmo o divórcio dos pais forçará os filhos a amadurecer prematuramente, mas no momento crítico em que você informa seus filhos sobre o divórcio, por favor, deixe que suas palavras e ações sejam um bom exemplo para o crescimento futuro de seus filhos e deixe-os acreditar que sua separação é para que o futuro de todos seja melhor!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde