inicial > Conversa Histórica

Introdução à história da saída de Zhaojun da fortaleza (qual é a famosa história da saída de Zhaojun da fortaleza)

Ge Yecheng 2022-12-18 frequência

Resumo:Wang Zhaojun era filha de um plebeu, mas era naturalmente bela e proficiente em música, xadrez, caligrafia e pintura, por isso foi selecionada para o palácio. Mais tarde, como enviado da paz, Wang

A história do êxodo de Zhaojun

Wang Zhaojun, Diao Chan, Xi Shi e Yang Yuhuan também estão conhecidos como os Quatro Antigos Chineses A grande beleza é "Luoyan", uma das quatro belezas da China antiga.

Protagonista das expressões idiomáticas "Peixes afundando e gansos caindo" e "Pintores abandonando o mercado", sua principal conquista foi acabar com os anos de divisão e guerra entre os Xiongnu e lançar as bases para a unificação de a dinastia das Planícies Centrais.

No primeiro mês do primeiro ano de Jingning, a família Yan de Huhanxie Chanyu, dos Hunos do Sul, morreu. Ele veio para Chang'an e pediu em casamento.

No passado, para casamentos entre Han e Hungria, a filha de um clã era selecionada para fingir ser uma princesa e se casar com Xiongnu Chanyu.

Mas desta vez foi um pouco estranho. Por alguma razão, o imperador Han Yuan apenas concordou em "dar-lhe cinco empregadas domésticas".

Quando as pessoas que aguardavam o decreto imperial souberam do casamento, ficaram muito entusiasmadas, mas quando souberam que iam se casar em um deserto muito distante, todos recuaram. Apenas Zhaojun “pediu resolutamente pela vida e estava disposto a ir para o deserto”.

Embora haja roupas finas, comida requintada e lindas janelas, ela realmente não está disposta a ficar aqui até se tornar uma empregada do palácio de cabelos brancos.

O imperador Han Yuan realmente queria manter Zhaojun, mas as palavras já haviam sido ditas e era difícil recuperá-las, então ele teve que relutantemente desistir de seu amor. Quando Hu Hanxie Shanyu viu Zhaojun, ele também ficou surpreso com sua beleza.

Como pode este homem que cresceu nas pastagens ter visto uma mulher tão deslumbrante das Planícies Centrais!

Em um humor muito deprimido, o Imperador Yuan da Dinastia Han chamou Zhaojun de "família de Ning Hulan", que foi particularmente incomum. Ele generosamente preparou um dote muito generoso para ela - 28.000 peças de brocado e seda, 16.000 catties de amentilhos e incontáveis ​​​​jade, ouro e prata.

Ao fazer essas coisas, o Imperador Yuan da Dinastia Han ficou com o coração partido e até mudou o nome do reinado de "Jianzhao" para "Jingning".

No entanto, o arrependimento do Imperador Han Yuan ainda era difícil de acalmar. Além disso, sua saúde já estava esgotada e a parada final de sua vida veio inesperadamente. Apenas quatro meses depois que Zhaojun deixou o Palácio Han, O imperador Yuan de Han morreu.

No segundo ano após Zhaojun chegar às pastagens, ele deu à luz um filho para Huhanxie Chanyu, chamado Yitu Zhiyaoshi. Assim que ele nasceu, Huhanxie Chanyu deu-lhe o título de rei Youri Zhu.

Nessa época, Zhaojun também se adaptou à vida nas pastagens, bebendo leite de cabra, vivendo em tendas de feltro, andando a cavalo e caçando, e aprendeu a falar a língua Hu.

No entanto, justamente quando a vida de Zhaojun estava no caminho certo, Huhanxie Shanyu faleceu repentinamente.

Mas o que é interessante é que os escritores sempre tiveram opiniões sobre o evento histórico de "Zhaojun deixando a fortaleza " , principalmente lamentável.

Liters nas dinastias passadas escreveram quase mil poemas com Zhaojun como tema, e há cerca de 40 tipos de romances e contos populares relacionados a ela, quase todos com "tristeza e ressentimento" como seus temas.

O mais representativo é "O Ressentimento de Zhaojun", escrito por Bai Juyi da Dinastia Tang: A concubina Ming tem a aparência mais graciosa e juntas deveria ter quatro estrelas na sala da pimenta. Não tive escolha a não ser preparar a tenda do palácio, e por que servi a cortina à noite?

Vendo as fotos de Shu Cong e dos fãs do taoísmo, sei que Qu Na ensina Pei Lu Ting. Já que sua gentileza é fina como papel, não há necessidade de odiar Danqing o tempo todo. Há também "A Canção da Concubina Ming", escrita por Wang Anshi da Dinastia Song: Quando a Concubina Ming deixou o Palácio Han pela primeira vez, suas têmporas e pés estavam molhados de lágrimas pela brisa da primavera.

A figura errante não tem cor, mas o rei não consegue se controlar. Quando voltei, fiquei surpreso com a mão da pintura, quantas vezes na minha vida ela me chamou a atenção?

A origem da concepção artística não pode ser pintada e matar Mao Yanshou foi em vão. Assim que saí, sabia que nunca mais voltaria. Fiquei com tanta pena que usei todas as roupas da Dinastia Han.

Perguntei sobre Sainan, mas os gansos voavam todos os anos. Minha família viajou milhares de quilômetros para divulgar a notícia, mas, felizmente, não consegui me lembrar disso em Zhancheng. Você não vê, o portão está fechado tão perto de Gillian que a vida dela é cheia de frustrações!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde