inicial > Conversa Histórica

Introdução e obras de Feng Zhi (a vida e obras representativas do famoso escritor Feng Zhi)

Xi Yang Tao 2022-07-25 frequência

Resumo:Feng Zhi nasceu em Zhuozhou, província de Hebei, e seu nome original era Feng Chengzhi. Em 1913 (quando ele tinha 8 anos), sua mãe faleceu e sua família caiu na pobreza. Quando criança, Feng Zhi

Em 17 de setembro de 1905, Feng Zhi nasceu em Zhuozhou, província de Hebei. Seu nome original era Feng Chengzhi. Em 1913 (quando ele tinha 8 anos), sua mãe faleceu e sua família caiu na pobreza. Quando criança, Feng Zhi foi ridicularizado pelos membros de seu próprio clã e ficou profundamente afetado. Isso formou seu caráter introvertido, sensível e sentimental.

Em 1917 (12 anos), Feng Zhi se formou na Escola Primária Superior Zhuoxian e foi admitido na Escola Secundária No. Influenciado pelo Movimento Nova Cultura 4 de Maio, começou a escrever poesia.

Em 1921 (16 anos), Feng Zhi foi admitido na Universidade de Pequim. Em 1923, publicou poemas pela primeira vez sob o pseudônimo de Feng Zhi, que atraiu a atenção e ingressou na Sociedade Asakusa.

Em 1925, ele fundou Shen Zhongshe com seus amigos e publicou obras líricas famosas como "I am a River" e "Snake", que ainda são populares hoje.

Em 1927 (22 anos), Feng Zhi publicou o primeiro Esta coleção de poemas é "Canções de Ontem". Depois de se formar na Universidade de Pequim, foi lecionar em Harbin. Em 1929, publicou sua segunda coleção de poemas "Northern Journey and Others".

A nova poesia chinesa que começou durante o Movimento de 4 de Maio é cheia de simplicidade, aspereza, leveza e traços de imitação durante os primeiros dias. Feng Zhi teve uma atitude madura e uma personalidade distinta desde o início. Olho- pegando.

Os poemas narrativos de Feng Zhi são os mais famosos. Novos poemas como "A História do Tocador de Flauta" e "Antes do Portão do Templo" são narrados em lirismo e líricos em narrativa. As obras são graciosas e melancólicas . Lu Xun certa vez o elogiou como: "o poeta lírico mais notável da China".

Em 1930 (25 anos), Feng Zhi estudou em Alemanha. Estudou na Universidade de Berlim e na Universidade de Heidelberg, estudando literatura, filosofia e história da arte. Em 1935 (aos 30 anos), recebeu o doutorado em filosofia pela Universidade de Heidelberg e depois retornou à China para lecionar na Universidade de Tongji.

Em 1937, após o início da Guerra Antijaponesa, Feng Zhi mudou-se para o interior com a Universidade Tongji. Em 1939 (34 anos), transferiu-se para o cargo de professor de alemão no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Southwest Associated University em Kunming.

Durante este período, sua criação e pesquisa passaram por um período relativamente próspero, e ele publicou uma coleção de ensaios "Paisagens", uma novela histórica "Wu Zixu" e assim por diante.

Em 1942, Feng Zhi publicou a "Coleção Sonetos", que contém 27 sonetos e recebeu inúmeros elogios do mundo da poesia.

Durante os tempos difíceis da Guerra Antijaponesa, Feng Zhi dedicou-se ao estudo das mesmas pessoas que ele. Du Fu, que vivia uma calamidade nacional, publicou uma série de artigos relacionados a Du Fu. Ao mesmo tempo, escolheu também o poeta ocidental Goethe como tema de especialização e, em 1948, compilou-o e publicou-o como "Ensaios de Goethe".

Em 1949 (44 anos), após a fundação da Nova China, Feng Zhi atuou por muito tempo como diretor do Departamento Espanhol da Universidade de Pequim. Em 1952 (47 anos), "A Biografia de Du Fu", escrita por Feng Zhi, foi publicada em série.

Todo o livro retrata os altos e baixos e a vida errante de Du Fu, um poeta realista da Dinastia Tang, que se preocupava com o país e o povo. Este é um incentivo poderoso para a Nova China, que aguarda ser revitalizada.

Mao Zedong gostou muito depois de lê-lo. Ele segurou a mão de Feng Zhi e disse que "A Biografia de Du Fu" fez "uma coisa boa para o povo chinês"!

Em 1956 (51 anos), a Associação de Escritores Chineses decidiu fundar a "Revista Poesia. Durante o processo de redação, todos esperavam publicar os poemas de Mao Zedong na primeira edição, mas temiam que o presidente não concordasse.

Após uma consideração cuidadosa, Feng Zhi sugeriu escrever isto: "Pedimos que você ajude nossos poetas a administrar suas próprias publicações...".

Quando Mao Zedong viu o pedido de contribuições da "Revista de Poesia", ficou tão emocionado que respondeu alegremente e enviou dezoito poemas consecutivos. Desde então, os poemas de Mao Zedong se espalharam por todo o país.

Em 1964 (69 anos), Feng Zhi foi transferido para a Academia Social O Instituto de Literatura Estrangeira há muito se dedica à pesquisa de literatura estrangeira. Após a eclosão da Revolução Cultural em 1966, Feng Zhi, como poeta sênior e autoridade acadêmica, foi criticado e perseguido. Ele foi reabilitado somente após a Revolução Cultural.

Devido às suas notáveis ​​realizações no estudo de Goethe e Heine, ele recebeu a Medalha Goethe da Ópera de Munique, na Alemanha, em 1983. Em 1986, publicou "Sobre Goethe", que teve um significado inovador em sua pesquisa sobre Goethe.

Ele também foi nomeado acadêmico da Academia Nacional de Ciências da Áustria, da República Federal da Alemanha e da Suécia, e recebeu a mais alta honraria da Alemanha, a Grã-Cruz. Provavelmente não existe outro escritor chinês que tenha recebido tantas homenagens estrangeiras.

Em 22 de fevereiro de 1993, Feng Zhi morreu de doença aos 87 anos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde