inicial > Conversa Histórica

O que significa ser mascate e penhorista vendendo celulose (referindo-se a uma profissão legítima que existe desde a antiguidade)

Wei Shennan 2023-01-05 frequência

Resumo:O tráfico, a condução de carroças e a venda de celulose são ocupações legítimas que existem desde a antiguidade e também foram fonte de renda para algumas pessoas, outrora explicitamente proi

A economia das barracas de rua tornou-se silenciosamente popular!

A fonte de renda da qual algumas pessoas dependem para sobreviver já foi explicitamente proibida por causa da construção urbana e da gestão da aparência da cidade.

Por esta razão, alguns vendedores não têm escolha senão lutar contra guerrilhas com a gestão urbana para sobreviver. "Você vem e eu vou, você está no leste e eu estou no oeste ", fazendo uso total de táticas de guerrilha, mas no final das contas, eu estava correndo de um lado para outro. Não sei quantos lugares mudei de um lado para outro.

Os funcionários da gestão urbana estavam lutando para lidar com a situação e tinham muitas dores de cabeça. Eles tinham conflitos de longa data entre si. Cenas de esquetes urbanos eram constantemente encenadas e até mesmo alguns casos cruéis eram causados .


Caso envolvendo barracas de rua.

Em agosto de 2006, Cui Yingjie, um vendedor ambulante em Pequim, foi confiscado pela administração urbana por causa do triciclo de 300 yuans que acabara de comprar. Impulsivamente, ele esfaqueou o administrador municipal Li Zhiqiang até a morte. Antes disso, sua barraca havia sido confiscada diversas vezes pela administração urbana local por funcionar como barraca de rua.

Cui Yingjie é um jovem de 23 anos da província de Hebei que serviu como soldado. Durante seu serviço, recebeu excelente treinamento militar, estudou muito e ganhou muitos soldados e prêmios notáveis. Depois de se aposentar, devido à saúde debilitada dos pais, a vida em casa ficou difícil. Como pessoa sensata, ele percebeu as dificuldades da vida.


Depois do caso, Cui Yingjie foi preso e levado à justiça logo após escapar, enquanto o jovem oficial de gestão urbana Li Zhiqiang, devido à perda excessiva de sangue, nunca mais acordou.

O vendedor ambulante matou o gestor urbano, o que causou grande sensação em todo o país. Embora as pessoas simpatizassem com Cui Yingjie, a opinião pública também ampliou a inadequação da gestão urbana na gestão e fiscalização das barracas de rua.

No veredicto final deste caso, Cui Yingjie foi condenado à morte com pena suspensa de 2 anos. Pode-se dizer que teve sorte, pois antes disso, todos os gestores urbanos que mataram gestores urbanos que desempenhavam as suas tarefas foram isentos. Uma excepção foi condenada à morte. Isto pode ser um progresso histórico.

O advogado de defesa de Cui Yingjie disse uma vez algo que ainda é instigante: “O próprio sistema jurídico é uma ferramenta que serve o povo, em vez de se tornar uma gaiola que prende os trabalhadores. no nível popular.

O que você acha sobre montar barracas de rua?

Quando se trata de montar barracas de rua, muitos a primeira reação das pessoas é queas coisas são baratas e a qualidade não é boa. Garantia. Não podemos negar isso completamente, ou seja, nem todos os produtos vendidos nas barracas de rua são falsos.


p>

A feira de rua também pode ser vista como um complemento à plataforma de comércio eletrônico. é a necessidade das pessoas comprarem alguns itens pequenos. É também um tipo de trabalho que as pessoas da periferia da cidade ou os desempregados são forçados a escolher. método.

A vantagem é que não há requisitos acadêmicos, o limite para iniciar um negócio é baixo, não há aluguel e o risco é baixo.

Também é conveniente, você pode inspecionar a mercadoria no local e comprar o que precisa . Necessidades diárias, isso é algo que a Internet não consegue atender atualmente. Talvez por isso, seja amado por algumas pessoas.


< /p>

Montar barracas de rua não apenas resolve o problema de renda de algumas pessoas, mas também aquece as pessoas que vivem nesta cidade. A razão pela qual há tantas pessoas nas feiras dos templos nas cidades e nos mercados rurais é porque há há tantas pessoas montando barracas de rua.

Algumas pessoas também expressaram opiniões diferentes, dizendo que as barracas de rua e o comércio eletrônico são uma economia de baixo custo e não são propício ao desenvolvimento urbano.


Há uma certa verdade nisso. por exemplo, se as nossas condições de vida são melhores agora, quem será como o último?Viver assim nas décadas de 1970 e 1980, quando era possível ter centenas de metros de farinha, frango, peixe, carne e ovos todos os dias, o que era melhor além do Ano Novo, quem ainda comeria grãos e picles todos os dias?

Em última análise, tem algo a ver com a renda das pessoas.

Além disso, montar barracas de rua irá causar certos problemas, como problemas de saneamento, perturbar os moradores, afetar o trânsito, etc. Além disso, até certo ponto, terá um impacto nas lojas que pagam aluguel.

Na verdade, cada item Tudo acontece com prós e contras.Relaxar a economia das barracas de rua não só resolverá os problemas de vida e de desemprego de algumas pessoas, mas também estimulará o desenvolvimento da economia local, especialmente a economia durante a epidemia deste ano.


Olhando ao redor do mundo, muitos países têm economias de barracas de rua. Como o Broadway Flea Market nos Estados Unidos, o mercado de fim de semana em Chiang Mai, na Tailândia, etc. Essas economias de barracas de rua não servem apenas aos residentes locais, mas algumas até se tornaram pontos de referência para alguns turistas estrangeiros fazerem check-in.

Enquanto administrarmos bem a economia das barracas de rua, ela poderá complementar a economia formal, fornecer aos cidadãos serviços diversificados e tornar-se um lubrificante para o desenvolvimento de uma sociedade harmoniosa.


Agora que o país permite barracas de rua, isso é realmente uma coisa boa. Abre um canal verde para as pessoas da base da sociedade e das periferias das cidades. Era uma vez, os dias em que muitos vendedores ambulantes eram perseguidos por funcionários da administração urbana e se escondiam em todos os lugares acabaram para sempre.

As barracas de rua podem finalmente funcionar abertamente e abertamente, e não há necessidade de se preocupar com a chegada da gestão urbana. Espero também que no futuro, mesmo que as barracas de rua sejam administradas, elas não sejam eliminadas e possam existir por muito tempo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde