inicial > Conversa Histórica

Por que a Dinastia Jin não tem sentido de existência na história (a razão pela qual a história não está disposta a reconhecer a Dinastia Jin)

Wang Jianci 2022-04-05 frequência

Resumo:Embora a Dinastia Jin existisse na história há mais de 100 anos, não havia histórias históricas maravilhosas sobre a Dinastia Jin, sua cultura estava em declínio e basicamente não havia heróis

Em 31 d.C., quando a cavalaria dos hunos entrou em Chang'an, a Dinastia Jin Ocidental tornou-se história.

Na véspera da queda da Dinastia Jin Ocidental, o imperador fundador da Dinastia Jin Oriental, o Rei Langya Sima Rui, e Wang Dao, que mais tarde seria homenageado como "Jiangzuo Guan Yiwu", tiveram já foi para o sul de mãos dadas. A pessoa que puxou os cordelinhos da Tower Bridge foi Yang Hu. Wang Yifu, que foi profetizado que "confundiria o mundo", também era irmão do clã de Wang Dao e Wang Dun.

O parque foi estabelecido na Dinastia Jin Oriental em 317 e foi abandonado por Liu Yu em 420, o Imperador Gong e Sima Dewen estabeleceram a Dinastia Song e a Dinastia Jin Oriental existiu por um total de 103 anos.

Dos 11 imperadores da Dinastia Jin Oriental, o único que pode ser chamado de legítimo é Sima Shao, os imperadores Jin e Ming que eram civis e militares, enquanto todos os outros imperadores viviam na sombra de ministros poderosos.

Após a rebelião de Wang Dun, seu prestígio estava no auge e ele suprimiu o governo e a oposição. Ele não foi fraco no cabo de guerra com o poder do clã Jiangnan, mas foi um pena que Deus não teve misericórdia.

Sima Shao, que reinou por quatro anos e tinha apenas 27 anos, não colocou o navio da Dinastia Jin Oriental no caminho certo, mas morreu de ódio. Este também foi o único retorno e auto-salvação na luta pelo poder entre a família Sima na Dinastia Jin Oriental e o clã Jiangzuo.

Desde o início da Dinastia Jin Oriental, Sima Rui, que não tinha fundamento, entrou em Jiangnan e foi condenado ao ostracismo pelos clãs locais. O último proprietário desses clãs locais foi Soochow, que foi destruído pela Dinastia Jin Ocidental. Pode-se imaginar como foi difícil para Sima Rui recuperar seu país em Jiangnan.

Como a pessoa que trouxe pessoalmente Sima Rui para o sul do rio Yangtze, a família Wang de Langya se levantou. Wang Dun usou a força para reprimir os estrangeiros e o diretor Wang usou seu prestígio para acalmar o governo e o público.

Pode-se dizer que o estabelecimento da Dinastia Jin Oriental é mais como a família Langya Wang pegando emprestada a assinatura da família Sima para se atualizar. É o mesmo que Cao Cao "sequestrou o imperador para ordenar aos príncipes ". A diferença é que a família Langya Wang Não houve usurpação do trono, mas sua influência percorreu toda a Dinastia Jin Oriental e se estendeu até mesmo às Dinastias do Sul e do Norte.

No final, o padrão de "rei e cavalo compartilhando o mundo" foi formado na Dinastia Jin Oriental. O tom da família Sima da Dinastia Jin Oriental sendo marginalizada foi definido desde o início, e também abriu a porta para as quatro principais famílias da Dinastia Jin Oriental, os "Wang Yu Huan Xie", entrarem no cenário histórico.

No 322º ano do parque, o Imperador Jin Yuan foi não querendo ser uma marionete, Sima Rui finalmente irritou a família Langya Wang por meio de uma série de decisões destinadas a enfraquecer o poder da família Langya Wang.

Wang Dun liderou tropas para invadir Jiankang em nome de "Qing Jun Side".O contra-ataque de Sima Rui resultou em um sentimento mais profundo de perda de poder e na humilhação nominal do imperador.

Em 324 DC, Wang Dun morreu de doença no exército quando lançou outro exército., o imperador Ming da dinastia Jin, Sima Shao, aproveitou o poder de reprimir a rebelião de Wang Dun e morreu jovem antes que pudesse mostrar seu poder.

Yu Liang assumiu o poder da Dinastia Jin Oriental através do relacionamento entre sua irmã Sima Shao e sua esposa, a Rainha Mingmu. Neste ponto, a família Yingchuan Yu ascendeu ao estágio de poder no Oriente Dinastia Jin e se tornou a família principal.

Até a morte de Yu Liang em 340 DC, a família Yingchuan Yu controlava firmemente o poder da Dinastia Jin Oriental, e a família Langya Wang não podia ser comparada. Foi somente depois de Huan Wen , o poderoso ministro da Dinastia Jin Oriental, que suprimiu a família Yingchuan Yu do palco da história com seu forte poder político.

Em 345 DC, Huan Wen atacou o regime Chenghan em Bashu ... Ele teve sucesso de uma só vez e, com esse feito, sua reputação e prestígio aumentaram muito. Ele aproveitou a oportunidade para controlar o poder militar e político da Dinastia Jin Oriental, e a família Longkanghuan do Estado de Qiao entrou no centro do poder em a Dinastia Jin Oriental.

O poderoso ministro Huan Wen morreu de doença em 373 d.C.. Durante seu reinado, Huan Wen realizou "assuntos de abolição e estabelecimento" para substituir Guo Zuo da família Sima e eliminar partidos estrangeiros.

Guo Zuo do clã Sima existia apenas no nome, mas neste momento Xie An deu um passo à frente e preservou sozinho o poder político em ruínas do clã Sima, para que Huan Wen nunca pudesse se envolver enquanto ainda estivesse vivo .

Em 383 DC, a Dinastia Jin Oriental foi coordenada por Xie An, que estava no comando da dinastia. Em seguida, o Exército Beifu da Dinastia Jin Oriental, liderado por Xie Xuan, foi derrotado por Qin Fujian no rio Feishui. A família Xie do condado de Chen brilhou nesta batalha pela sobrevivência da nação. , e como líder geral, a reputação pessoal de Xie An atingiu um ponto fixo.

A família Xie de Chenjun tornou-se naturalmente o principal clã da história chinesa. Com seus méritos na Batalha de Feishui, a família Xie de Chenjun tem poder em todo o governo e no público, e sua influência se estende às dinastias do Norte e do Sul.

Na era pós-Xie'an, o Jin Oriental A dinastia entrou no estágio final do caos. O pai e o filho de Sima Dao e Sima Yuanxian, os poderosos oficiais, controlavam a corte. Sun En e Lu Xun se rebelaram, e o filho de Huan Wen, Huan Xuan, usurpou o trono no caos. Finalmente, Liu Yu saiu e destruiu a Dinastia Jin Oriental e estabeleceu a Dinastia Song do Sul.

Durante toda a Dinastia Jin Oriental, foram os ministros poderosos que atuaram no cenário político. Você cantou e eu subi no palco, enquanto o imperador só podia aceitar a situação, como uma marionete.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde