inicial > Conversa Histórica

Por que a China quer resistir à agressão dos EUA e ajudar a Coreia (Quais são as razões pelas quais o povo chinês resiste à agressão dos EUA e ajuda a Coreia)

Feng Wanpu 2022-05-08 frequência

Resumo:Depois que os Estados Unidos e seus aliados entraram na guerra, o Exército Popular da Coreia do Norte recuou continuamente e a guerra atingiu nossa fronteira. Os Estados Unidos ignoraram nossos prote

Por que deveríamos resistir à agressão dos EUA e ajudar a Coreia? A razão é muito simples, o ataque chegou à porta, não há retirada e somos obrigados a agir!

Tudo tem uma causa e um efeito. Como poderia uma guerra civil eclodir repentinamente na Coreia do Norte, que era originalmente da mesma origem ancestral e unificada? Como é que gradualmente se transformou numa guerra local de alta intensidade, levando eventualmente à resistência do meu país à agressão dos EUA e à ajuda à Coreia?

Em fevereiro de 1942, em Yalta, na Península da Crimeia da União Soviética, os então três gigantes, os Estados Unidos, a União Soviética e o Reino Unido, assinaram o "Acordo de Yalta". , os Estados Unidos, a União Soviética, o Reino Unido e a China enviam conjuntamente representantes para administrar a Coreia do pós-guerra!

Criar um comité de gestão temporário e preparar-se para construir uma Coreia do Norte unificada em poucos anos (um país fraco não tem diplomacia! Outros têm a palavra final nos seus próprios assuntos).

Naquela época, o poder nacional da Grã-Bretanha estava em declínio e o governo de Chiang não estava interessado nem capaz de participar da guerra civil. Na verdade, tornou-se uma tutela entre os Estados Unidos e a União Soviética. Infelizmente , A Coreia tornou-se um estado bipartidário a partir de então. Este é um lugar onde as superpotências se confrontam e o perigo oculto da eclosão da Guerra da Coreia é colocado.

Em 15 de agosto de 1945, o Imperador do Japão transmitiu para todo o Japão, anunciando a rendição incondicional. Já em 10 de agosto, os Estados Unidos estavam considerando como se render sem despertar o ressentimento da União Soviética. , maximizar os seus interesses na Coreia do Norte.

Os Estados Unidos descobriram que o paralelo 38 no mapa cruzava o meio da Coreia do Norte. Depois de se comunicar com a União Soviética e obter aprovação, usaram essa linha como linha divisória para a rendição, dividindo assim nasceu o Paralelo 38 original que completou a Coreia do Norte.

O nascimento do Paralelo 38 mostrou as diferenças entre os Estados Unidos Os Estados e a União Soviética O confronto frontal entre as duas superpotências resultou num confronto real entre as forças locais da Coreia do Norte e da Coreia do Sul. O povo coreano, que tinha acabado de vencer a guerra anti-japonesa, foi forçado a continuar a sofrer.

O verão de 1948 foi o início da verdadeira divisão da Coreia. O Norte e o Sul realizaram sucessivamente eleições e estabeleceram governos. Desde então, o confronto militar tornou-se cada vez mais intenso e as pessoas têm sofreu terrivelmente.

Após o estabelecimento dos governos do Norte e do Sul, a União Soviética propôs um plano de retirada de tropas e assumiu a liderança na conclusão da retirada no final de 1948. Os Estados Unidos foram forçados a anunciar que se retirariam. todas as tropas até 29 de junho de 1949.

Durante este período, os Estados Unidos treinaram urgentemente um grande número de tropas sul-coreanas e deixaram um grupo consultivo de 500 pessoas.Deve-se dizer que os Estados Unidos eram realmente bons nesta tradição.

Desde então, o sonho de formar um governo norte-coreano unificado foi completamente destruído!

Em 25 de junho de 1950, Syngman Rhee, da Coreia do Sul, assumiu a liderança no ataque a várias partes do Paralelo 38, e a guerra entre o Norte e o Sul começou completamente.

Kim Il Sung da Coreia do Norte rapidamente contra-atacou e todo o povo participou ativamente. Em 28 de junho de 1950, o Exército Popular da Coreia do Norte libertou Seul e derrotou o Exército Sul-Coreano, conhecido como o "Herói da Ásia". , despencou milhares de quilômetros.

Em agosto de 1950, 90% da Coreia do Sul foi capturada e libertada pelo Exército Popular da Coreia do Norte, e a reunificação da Coreia era iminente!

A Grande Técnica de Invocação. Em 15 de setembro de 1950, as Forças Aliadas de Dezessete Nações lideradas pelos Estados Unidos, lideradas pelo general cinco estrelas americano MacArthur, desembarcaram no porto de Inchon, na Coreia do Norte. Os Estados Unidos começaram a intervir total e formalmente na Guerra Civil Coreana.

A propósito, tarde da noite de 27 de junho de 1950, menos de 50 horas após o início da guerra, Syngman Rhee, sua família e vários assessores próximos embarcaram em um trem especial na noite escura. Seul!

Os Estados Unidos e seus aliados entraram na guerra. O Exército Popular da Coreia do Norte recuou continuamente e a guerra atingiu nossa fronteira. Os Estados Unidos ignoraram os protestos e exigências de nosso país e repetidamente reconheceram, metralharam e bombardearam nossos países. fronteira nordeste do país, causando enormes vítimas e perdas económicas, tratando o nosso país como nada e tratando o nosso povo como nada.

Lutar ou não lutar? Diante da nova China, que acaba de ser fundada. Finalmente, sob o forte apoio do Presidente Mao, a guerra para resistir à agressão dos EUA e ajudar a Coreia começou oficialmente!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde