inicial > Conversa Histórica

A coleção de poesia mais antiga do meu país (O Livro das Canções é o início da antiga poesia chinesa)

Su Shige 2022-11-21 frequência

Resumo:A coleção de poesia mais antiga do meu país é o Livro das Canções. O Livro das Canções é o início da poesia chinesa antiga e é conhecido como a coleção mais antiga de poesia. Ele coleta

Entre as coleções de poemas existentes, o Livro das Canções é a primeira coleção de poemas da China. Isto é indiscutível.

A principal razão pela qual algumas pessoas têm opiniões diferentes é que esta questão não se limita à China. Há também a palavra "jing" e a palavra "geral"

O antecessor do "Livro das Canções" é chamado de "Shi". Reúne principalmente poemas escritos desde os primeiros anos da Dinastia Zhou Ocidental (cerca de 1046 a.C.) até meados do Período da Primavera e Outono (cerca de 500 a.C.). Foi recolhido e compilado por Yin Jifu, um nativo de Weiguo durante a Primavera e o Outono. Período de outono.

De acordo com "Registros Históricos: A Família de Confúcio" de Sima Qian: "Existem mais de 3.000 poemas dos antigos. Quando se trata de Confúcio, a ênfase é removida e aqueles que podem ser aplicado à etiqueta e à justiça...".

Ou seja, Sima Qian acreditava que havia mais de 3.000 obras originalmente incluídas em "Poesia". Mais tarde, para necessidades de ensino, Confúcio selecionou mais de 300 obras entre 10 e incluiu eles. É dividido em três partes: Feng, Ya e Song:

"Feng" coleta principalmente as obras de Zhou Nan, Zhao Nan, Wei, Wang, Bei, Yong, Zheng, Qi, Tang , Qin, Chen e Hui naquela época. Há um total de 160 canções folclóricas de quinze países, incluindo Cao, Cao, Bin e Wei.

"Ya" refere-se à música formal, a maioria das quais são obras de literatos aristocráticos nas áreas diretamente sob a jurisdição da Dinastia Zhou. São canções usadas para banquetes ou reuniões da corte. Elas são dividido em "Daya" e "Xiaoya".São 31 artigos em "Daya" e 74 artigos em "Xiaoya", num total de 105 artigos.

"Ode" também inclui obras de literatos aristocráticos, principalmente canções para sacrifícios ancestrais em templos, e o conteúdo geralmente é sobre cantar louvores aos ancestrais. "Song" contém 31 "Songs of Zhou", 5 "Songs of Shang" e 4 "Songs of Lu", um total de 40 capítulos.

Além de "Feng, Ya, Song", existe outro tipo de trabalho chamado "Sheng Shi". No entanto, como o conteúdo foi perdido e apenas o título permanece, raramente é mencionado hoje. Existem 6 obras nesta parte

As quatro partes acima incluem um total de 311 poemas, então alguns estudiosos resumem o número inteiro Chama-se "Trezentos Poemas".

Pelas razões acima, algumas pessoas pensam que , Os "Poemas" coletados e compilados por Yin Jifu, que contém mais de 3.000 obras, são a primeira coleção de poesia da China. Os "Trezentos Poemas" revisados ​​por Confúcio só podem ser considerados uma antologia.

Quando se trata de "Clássicos", temos que ir para a Dinastia Han Ocidental. Naquela época, o confucionismo era o único respeitado e Confúcio tornou-se um santo. Sua "Poesia" revisada ", "Livro", "Li", "Yue", "Yi" e "Primavera e Outono" também são considerados clássicos confucionistas (conhecidos coletivamente como os "Seis Clássicos").

Nesta época, "O Livro das Canções" era chamado de "O Livro das Canções", então alguns estudiosos acreditam que é mais rigoroso chamar de "O Livro das Canções" a primeira coleção de poesia chinesa.

Embora esses estudiosos estejam certos. No entanto, como a "Poesia" mais antiga foi perdida, é difícil verificar. A teoria de que Confúcio excluiu os poemas dos "Registros Históricos" de Sima Qian também é controversa e não foi concluída. De forma pragmática, é correto chamar o Livro dos Cânticos de a primeira coleção de poesia da China.

Se o âmbito de seleção da primeira coleção de poesia for expandido para incluir o mundo inteiro, então duas outras coleções de poesia também apareceram num período semelhante à criação de "Poesia":

< p>Uma é a coleção de poesia mais antiga da Índia, "Veda" (Nota: Veda: antigo sânscrito indiano, que significa conhecimento), que é dividida em "Rig Veda", "Sama Veda", "Yerou" Vedas" e "Atharva Veda" .

Entre eles, o "Rig Veda" (também traduzido como "O Louvor do Louvor") foi revisado de cerca de 1400 aC a 900 aC. Atualmente, existe apenas uma versão desta coleção, que contém um total de 1.028 poemas. Do ponto de vista linguístico, é mais antiga que os termos utilizados em outros documentos indianos antigos.

De acordo com pesquisas de dados atuais, o período de coleta do "Rig Veda" é anterior ao da "Poesia" da China, por isso muitas pessoas acreditam que é a primeira coleção de poesia do mundo.

No entanto, a idade exata da coleção de "Rigveda" e "Poesia" não foi determinada, pelo que só se pode dizer que ambas são coleções de poesia do mesmo período.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde