inicial > Conversa Histórica

Mi Bazi na história era muito sujo (as palavras sujas da Imperatriz Viúva Mi Bazi de Qin Xuan reveladas)

Lu Chungu 2022-05-08 frequência

Resumo:A Imperatriz Viúva Qin Xuan do Estado de Qin, também conhecida como Mi Yue, foi uma imperatriz viúva astuta, capaz e de mente muito aberta na história. Ela era muito engenhosa e deixou uma rara le

A imperatriz viúva Qin Xuan do estado de Qin, também conhecida como Mi Yue, era uma imperatriz viúva astuta, capaz e de mente muito aberta na história. Ela era muito engenhosa e deixou uma rara história romântica no longo rio da história .

A rainha-mãe Qin Xuan era originalmente do estado de Chu e mais tarde tornou-se a rainha-mãe de Qin A concubina do rei Huiwen chamava-se Mi Bazi. "Bazi" refere-se ao seu status. Naquela época, o status de "Bazi" era inferior ao da concubina. No entanto, devido a tudo o que aconteceu depois, ela tornou-se rainha-mãe, e também controlou o poder do país por um período de tempo.

Ela é mais famosa por três coisas.

A primeira coisa é usar a própria relação sexual como metáfora no tribunal.

Naquela época, para evitar que Qin ajudasse a Coreia do Sul a contra-atacar sua cidade natal, Chu, ela usou seus assuntos privados para persuadir os ministros no tribunal. Ela disse que quando vestiu o rei Qin Huiwen, se Qin Huiwen usasse sua coxa. Se ela a pressionasse, ela ficaria muito desconfortável, mas se todo o corpo a pressionasse, ela não sentiria nada de errado e se sentiria muito confortável.

Ela usou essa metáfora para dizer ao ministro que se Qin quisesse Para ajudar a Coreia do Sul, se não houver comida e grama suficientes, não será possível resgatar a Coreia do Sul em crise.No entanto, se for necessário resgatar a Coreia do Sul, Qin definitivamente gastará muitas tropas, o que realmente não é vale o ganho. É muito raro levar seus próprios assuntos ao tribunal com tanta ousadia.

A segunda coisa é que a Rainha Mãe Qin Xuan usou sua beleza Se Laina atraiu o rei Yiqu, tornando muito fácil para Qin capturar Yiqu. Antes disso, Yiqu era difícil de capturar e muitas vezes retaliava contra Qin. Quando o rei Xiang de Qin subiu ao trono, Yiqu ainda não tinha. Ele foi completamente capturado, então a Rainha Mãe Qin Xuan foi seduzi-lo e deu à luz dois filhos com ele.

Em 272 aC, a Rainha Mãe Qin Xuan conduziu o Rei Yiqu ao Estado de Qin, e o Rei Qin Xiang aproveitou a oportunidade para matá-lo. Ele imediatamente enviou tropas para atacar Yiqu, e neste momento o país Yiqu foi completamente capturado.

A terceira coisa é que a Rainha Mãe Qin Xuan era muito Wei Choufu, seu amante amoroso, queria matar seu amado quando a Rainha Mãe Qin Xuan estava prestes a morrer de doença e então a levou para o submundo. Wei Choufu ficou muito assustado ao ouvir isso e pediu a alguém que convencesse a Rainha Mãe Qin Xuan que Quando questionada se a Rainha Mãe ainda conseguia perceber as coisas no mundo humano após a morte, a Rainha Mãe respondeu que não.

O homem então disse, já que não podia, por que ele mataria sua amada? A imperatriz viúva Qin Xuan sentiu que o que ele disse era muito razoável, então retirou seu decreto para executar Wei Choufu.

Em outubro de 265 a.C., a imperatriz viúva Xuan de Qin morreu de doença.Ele morreu e foi enterrado em Lishan, Zhiyang.

As gerações posteriores também a elogiaram mais e ela sacrificou sua vida. planejou o assassinato do rei Yiqu e eliminou os grandes problemas do estado de Qin. Sua contribuição é digna de elogios das gerações futuras.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde