inicial > Conversa Histórica

Todos que cavaram a tumba de Wanli morreram miseravelmente (coisas estranhas sobre a arqueologia da tumba do imperador Wanli)

Lang Xianlian 2022-05-09 frequência

Resumo:Os caixões do Imperador Wanli e de suas duas imperatrizes foram recolhidos pelos moradores locais para fazer caixões e armários.Sete dos aldeões que entraram em contato com esses caixões e armár

Este é o único mausoléu imperial que foi escavado na história chinesa. No entanto, coisas estranhas aconteceram com frequência durante todo o processo de escavação. As pessoas que escavaram este mausoléu também acabaram muito infelizes.

As relíquias culturais desenterradas dos túmulos imperiais não tiveram um desempenho muito melhor. Então, o que aconteceu com essas pessoas? Existe realmente uma maldição lendária? Por que o país não permitiu mais a escavação de tumbas imperiais? Bem-vindo a curtir, comentar e coletar.

Tumba Ming Dingling

Em 1955, um relatório foi enviado ao governo central. O nome deste relatório era "Solicitação de instruções sobre a escavação da tumba Ming Chang" . Este é o primeiro e único relatório na história chinesa solicitando a escavação de tumbas imperiais.

Depois de receber a aprovação, o arqueólogo Guo Moruo e Wu Han, então prefeito de Pequim e especialista na história da Dinastia Ming, iniciaram os trabalhos de escavação em Changling. No entanto, houve algumas pequenas reviravoltas no processo. Como Changling nunca foi encontrado, a equipe arqueológica escavou Dingling, que é o túmulo do imperador Wanli Zhu Yijun.

O processo é tão árduo que é difícil descrevê-lo em poucas palavras. A escavação de todo o túmulo imperial levou um total de dois anos, e cerca de 3.000 relíquias culturais foram desenterradas em Dingling.

Isso inclui aCoroa Shan de Asa Dourada do Imperador Wanli e as 4 coroas de fênix usadas pela Rainha que agora podemos ver no museu. As formas requintadas são difíceis de descrever em palavras. Surpreenda-se. Além disso, existem inúmeras peças de ouro e prata, todas relíquias culturais do nível do tesouro nacional.

Imperador Wanli A coroa alada dourada

No entanto, esta escavação arqueológica não foi totalmente bem sucedida. Porque, além do ouro e da prata preservados e das coroas de dragão e fênix, as vestes de dragão do imperador Wanli, os preciosos caixões nas tumbas antigas e até mesmo os caixões do imperador Wanli e suas duas rainhas foram todos danificados posteriormente, e há nenhum vestígio deixado pode reaparecer no mundo.

As pessoas dizem que a escavação de Dingling foi uma catástrofe na história da arqueologia chinesa. A "catástrofe" de Dingling parece não existir apenas nessas relíquias culturais, as pessoas que participaram da escavação de Dingling acabaram mais ou menos miseráveis.

Na verdade, muitas coisas estranhas aconteceram durante a escavação de Dingling. Por exemplo, depois de encontrar com sucesso a entrada para Dingling, a equipe arqueológica teve dificuldade em decidir quem deveria entrar primeiro.

No final, não tivemos escolha a não ser aguentar. Não muito tempo depois, o tempo mudou repentinamente perto de Dingling. Choveu forte por dois dias consecutivos. Um membro da equipe chamado Gu Yongzheng foi atingido. morte por raio. Naquela época, o pessoal da equipe arqueológica se perguntava: será que o Imperador Wanli apareceu? A maioria dos trabalhadores migrantes está ainda mais inquieta.

Imperador Wanli

Depois que o Mausoléu de Dingling foi escavado, o destino de todos os principais especialistas que participaram da escavação foi muito miserável. Wu Han cometeu suicídio na prisão depois de ser incriminado e preso. Nenhum osso foi deixado após sua morte e até mesmo as cinzas eram desconhecidas;

Zheng Zhenduo, que participou do trabalho de comando de escavação, morreu em um acidente de avião em 1958; filmando Liu De'an, o fotógrafo durante todo o processo de escavação, ficou mentalmente perturbado; Bai Wanyu, outro arqueólogo, ficou delirante em seus últimos anos.

Existem até lendas que afirmam que os caixões do Imperador Wanli e de suas duas imperatrizes foram recolhidos pelos moradores locais para fazer caixões e armários. Sete dos moradores que tiveram contato com esses caixões e armários morreram misteriosamente.

Por um tempo, a maldição na tumba do Imperador Wanli cobriu muitas pessoas como uma nuvem negra. Existe uma maldição na tumba do Imperador Wanli?

< p style="text-align: center;">O Palácio Inferior do Mausoléu do Imperador Wanli

Após a escavação de Dingling, as experiências trágicas dos arqueólogos e os rumores de mortes misteriosas dos aldeões são horríveis … Existe realmente uma maldição no mausoléu?

Na verdade, esses rumores amplamente divulgados são em grande parte falsos. Na verdade, depois que os caixões do Imperador Wanli e das duas rainhas foram jogados fora, a equipe arqueológica nunca mais os encontrou. Descubra seu paradeiro. Gostaria de perguntar se um incidente tão estranho de morte de um aldeão ocorresse, esses caixões não seriam eventualmente recuperados?

Além disso, o membro da equipe que foi atingido até a morte por um raio estava escondido debaixo de uma grande árvore durante uma tempestade e foi atingido por um raio e morreu. As mortes de outros especialistas que participaram da escavação também estão de acordo com o bom senso.É só porque todos participaram da escavação de Dingling ao mesmo tempo, então algumas pessoas os associam, o que adiciona uma cor sobrenatural .

< p style="text-align: center;">Escavação da Tumba Dingling da Dinastia Ming

Na verdade, mais pessoas viviam bem, como Sun Xianbao, a primeira pessoa a entrar diretamente na tumba do Imperador Wanli naquela época. Sun Xianbao tem mais de 80 anos, mas seu corpo ainda está forte e seu estado mental também é muito bom.No simpósio acadêmico internacional realizado pelo país para comemorar o 60º aniversário da escavação de Dingling, Sun Xianbao também falou no palco como testemunha.

Se realmente existe uma maldição sobre Dingling, é provavelmente uma condenação da insistência de Wu Han e Guo Moruo na escavação de Dingling. As afirmações de Wu Han e Guo Moruo já foram refutadas por Xia Nai e Zheng Zhenduo.

Porque ele acredita que os métodos atuais da China não podem proteger as relíquias culturais em grandes mausoléus, mas Wu Han insiste que a China já tem essa capacidade, o que acabou levando à tragédia.

Depois de Dingling, o estado não permitiu mais escavações ativas de tumbas imperiais.Pode-se dizer que isso foi uma lição para os arqueólogos do ano e uma lição para a China.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde