inicial > Conversa Histórica

Introdução à história do herói antijaponês de Wang Xiaoer (a história do herói vermelho antijaponês de Wang Erxiao)

Fang Yiyou 2022-05-17 frequência

Resumo:Durante a Guerra Antijaponesa, Wang Xiaoer nasceu em uma família pobre. Ele era o segundo filho mais velho. Seu irmão mais velho era Shitou. Sua família era agricultora há gerações e vivia uma v

Durante os anos da Guerra Antijaponesa, a integridade do povo chinês foi admirada por todo o mundo. Eles eram corajosos e inflexíveis. De homens a homens de mais de dois metros de altura, a mulheres e crianças, todos eles mostraram sua integridade. O inflexível povo chinês lutou pela vitória.

Por causa da luz, eles não tiveram medo do sacrifício. Eles derrotaram os invasores com sua coragem, bravura e sabedoria. A vida feliz que temos hoje é toda lutada por nós pelos mártires revolucionários. Aos mártires revolucionários, à grandeza que a China presta homenagem.

Wang Xiaoer

Durante a Guerra Antijaponesa, Wang Xiaoer nasceu em uma família pobre. Ele era o segundo irmão mais velho. Seu irmão mais velho era Shitou. Sua família era agricultora há gerações. Eles viviam uma vida simples e feliz, ocupados em nos campos. Sua mãe trabalhava para outros.

Embora fosse pobre, a reunião familiar era a maior felicidade daquela época. O nome original de Wang Xiaoer era Wang He. Diz-se que seu pai esperava que ele prosperasse como He, sem medo do vento e da chuva e inflexível.

Infelizmente, as fortes chuvas de um ano não causaram nenhuma colheita. Foi o terceiro ano da Guerra Antijaponesa. O irmão e os pais de Wang Xiaoer morreram respectivamente, e Xiaoer começou seu próprio negócio. Uma vida de fuga.

Mais tarde, ele foi resgatado pelo diretor de um comitê da aldeia e mais tarde trabalhou como rebanho para uma família rica para se sustentar.

Vontade inabalável, junte-se à revolução

Wang Xiaoer gostava particularmente de cavalos. Naquela época, um exército estava estacionado onde ele pastava o gado. Como Wang Xiaoer gostava de cavalos, ele frequentemente ia brincar na companhia de cavalaria, só para ver os cavalos. , e conheceu os soldados do Exército da Oitava Rota.

Wang Xiaoer era muito inteligente. Ele era muito introvertido na época e não gostava de falar muito. Ele era muito tímido. Os soldados da companhia de cavalaria gostavam muito dele e sempre lhe contavam sobre o Oitavo Guerra do Exército da Rota. Wang Xiaoer ouviu muito, em transe.

Quando soube como os japoneses invadiram a China, ele jurou secretamente que expulsaria esses japoneses da China. Todos gostavam muito dele e muitas vezes o deixavam para vir na hora das refeições.

Mais tarde, Wang Xiaoer se inscreveu para ingressar no Corpo de Crianças do Exército da Oitava Rota. Enquanto pastoreava o gado, passou informações ao Exército da Oitava Rota e ficou de olho nos movimentos dos japoneses.

Sabedoria e bravura de Xiao Er

Certa manhã de 1942, o garçom estava pastando o gado na encosta, como sempre, quando de repente descobriu um grupo de soldados japoneses vindo para atacar a área. Depois de olhar mais de perto, provavelmente havia dezenas de soldados japoneses .

Mais à frente está a retaguarda do Exército da Oitava Rota. Há muitos aldeões na retaguarda. Se formos relatar agora, já é tarde demais.

Wang Xiaoer, de 13 anos, para esmagar o ataque do inimigo, o governo anti-japonês transferiu os feridos e os alimentos e, para proteger as massas, a cavalaria emboscou no cume de pedra no outro lado.

Ele se acalmou e deliberadamente expôs sua localização. Depois de ser capturado pelos japoneses, os japoneses pediram que ele liderasse. Wang Xiaoer usou sua inteligência para lidar com os japoneses e, finalmente, Wang Xiaoer liderou os japoneses para a emboscada do Exército da Oitava Rota.

Como esperado, os japoneses foram rapidamente exterminados. Naquela época, Wang Xiaoer também foi esfaqueado duas vezes com uma baioneta pelos furiosos japoneses. Os ferimentos foram tão graves que ele dormiu neste lugar para sempre.

Companheiros guardaram sua tumba por 58 anos forte>

Na verdade, no dia em que Wang Xiaoer morreu, ele e seu companheiro Shi Linshan estavam pastoreando gado juntos. Em desespero, Wang Xiaoer pediu-lhe que voltasse rapidamente para relatar a notícia ao Oitavo Exército de Rota, enquanto ele continuava a monitorar os japoneses.

Todo mundo conhece o resto da história. Em outras palavras, Wang Xiaoer salvou seu companheiro. Se ele não o tivesse deixado ir primeiro, ele poderia ter sido morto pelos japoneses. Shi Linshan sempre se lembrou dessa gentileza . no meu coração.

Mais tarde, Wang Xiaoer foi enviado de volta à aldeia para ser enterrado, e Shi Linshan o acompanhou ao lado da lápide. Inesperadamente, ele está com ele há 58 anos. Até agora, o homem de 86 anos- o velho Shi Linshan ainda insiste em guardar a tumba.

Acompanhando Wang Xiaoer, ele considerava Wang Xiaoer como seu irmão mais velho, e Wang Xiaoer também cuidava especialmente dele. Esse sentimento fazia as pessoas chorarem.

Vale a pena aprender com a inteligência e a bravura de Wang Xiaoer, história Nós ainda estamos comovidos com a persistência de Lin Shan. Somos gratos a esses heróis que contribuíram para nós. Por sua causa, temos a vida duramente conquistada que temos agora. Prestamos homenagem aos mártires e à nossa grande pátria.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde