inicial > Conversa Histórica

Quem eram as potências do Eixo na Segunda Guerra Mundial (quantas potências do Eixo existiam durante a Segunda Guerra Mundial)

Lu Chungu 2022-05-22 frequência

Resumo:As potências do Eixo incluem Alemanha, Japão e Itália. .Cada um dos três países escolhe sua própria esfera de influência para realizar atividades agressivas. Por exemplo, o principal alvo ofen

Na Segunda Guerra Mundial, as forças da justiça e as forças da injustiça formaram duas alianças principais, que são os mundialmente famosos Aliados e as Potências do Eixo. Todos conhecem as Potências Aliadas. A China, a Grã-Bretanha, os Estados Unidos, a União Soviética e a França pertencem a este campo. Eles lutaram lado a lado e deram grandes contribuições para a vitória do movimento antifascista mundial.

Qual ​​é a situação das potências do Eixo? Como todos sabemos, as potências do Eixo que todos conhecem incluem Alemanha, Japão e Itália.

Cada um dos três países escolhe sua própria esfera de influência para realizar atividades agressivas. Por exemplo, o principal alvo ofensivo e centro militar da Alemanha está na Europa; o centro de gravidade da Itália está na África; e o principal ataque militar do Japão A direção é a Ásia. Eles formaram uma dicotomia. Embora não lutassem juntos como os aliados, eles se apoiaram e animaram uns aos outros.

Na verdade, no campo do Eixo naquela época, não havia apenas os três países: Alemanha, Itália e Japão, mas também cinco países que são desconhecidos de todos. Vamos fazer um balanço agora.

O primeiro é a Roménia. A Romênia está localizada no sudeste da Europa e na parte nordeste da Península Balcânica. Tem uma área territorial de cerca de 240.000 habitantes e uma população de 20 milhões. É considerado um país de tamanho médio. Pelo menos aqui na Europa, sua força é muito bom.

Na Segunda Guerra Mundial, a Alemanha atraiu a Roménia para se tornar sua aliada, principalmente por causa do seu petróleo, porque a guerra moderna não pode ser separada do petróleo, e a Roménia apenas tem este recurso., e portanto explorado pela Alemanha.

No entanto, depois que a Alemanha sofreu uma grande derrota na invasão de a União Soviética viu impulso.A infeliz Roménia lançou-se imediatamente nos braços dos Aliados, o que irritou a Alemanha, mas não havia nada que pudessem fazer a respeito.

O segundo país é a Finlândia. A Finlândia é um país nórdico, conhecido como "um dos cinco países nórdicos", por que estão misturados com a Alemanha e outros países do Eixo?

A razão é que, no início do século 19, a Finlândia lutou com a Rússia czarista. Claro, a Finlândia foi derrotada no final. A Rússia czarista tirou vantagem da Finlândia. Isso também fez com que a Finlândia e a União Soviética, que evoluíram da Rússia czarista, incapazes de lidar uns com os outros, então ele tomou a iniciativa de se juntar ao campo do Eixo.

O terceiro país é a Hungria. Existem também razões históricas pelas quais a Hungria está disposta a juntar-se às Potências do Eixo e formar uma aliança com a Alemanha. Durante a Primeira Guerra Mundial, o antecessor da Hungria, o Império Austro-Húngaro, era aliado da Alemanha.Os dois países foram derrotados juntos e sofreram sanções juntos.

Assim, após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, a Hungria também tomou a iniciativa de formar uma aliança com a Alemanha. No entanto, nas fases intermediária e final da Segunda Guerra Mundial, a Hungria, que não pôde deixar de lutar, rendeu-se cedo.

O quarto país é a Bulgária. A Bulgária é também um país do Sudeste da Europa. Tanto na Primeira como na Segunda Guerra Mundial, manteve-se firmemente ao lado da Alemanha e pode ser considerado um aliado no sentido tradicional.

No entanto, a Bulgária esteve na equipa errada em ambas as guerras mundiais. Foi derrotada duas vezes e rendeu-se duas vezes. Esta visão também era demasiado imprecisa.

O país classificado em quinto lugar está localizado na Ásia. É a Tailândia. A Tailândia é um país muito bom em especulação.Quando o exército japonês se preparava para atacá-los, a Tailândia tomou a iniciativa de se aproximar do Japão e estava disposta a formar uma aliança com o outro lado.

Mas nos estágios intermediários e finais da Segunda Guerra Mundial, quando a Tailândia viu que a derrota do Japão era certa, virou diretamente as costas aos Aliados. O Japão também estava ansioso e não tinha escolha.

Assim, durante a Segunda Guerra Mundial, além das potências do Eixo, eles também tinham cinco pequenos aliados, mas esses cinco pequenos aliados também não eram confiáveis ​​e dificilmente ajudavam.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde